Passagens de ônibus interestaduais terão o nome do passageiro

Troca de informações sobre empresas rodoviárias.

Passagens de ônibus interestaduais terão o nome do passageiro

por falandodeviagem » Dom Jan 04, 2015 10:06 am | Atualizado: Qua Ago 07, 2019 1:29 pm

Imagem
Primeira Classe da Auto Viação 1001.

Em 2015 há uma nova regra para as passagens de ônibus interestaduais: o nome do passageiro. Até então, a passagem não era nominal, o que trazia algumas desvantagens. Como vantagem apenas o fato de você poder repassar a passagem para qualquer pessoa sem burocracias.

As passagens para viagens de um estado para outro ou para fora do país agora só podem ser vendidas se o viajante se identificar no guichê, apresentando um documento de identidade. Assim, a passagem será impressa em seu nome.

Com o novo sistema será possível solicitar, por exemplo, uma segunda via em caso de perda ou roubo. Ainda é possível transferir a passagem, ao contrário do que acontece no mundo da aviação, desde que ambos compareçam ao guichê para a realização da mudança.

No embarque será preciso apresentar um documento original, com foto, para comprovação. Crianças também preciso de bilhete nominal e documentos, mesmo que seja de colo.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias

Re: Passagens de ônibus interestaduais terão o nome do passageiro em 2015

por GabrielDias » Dom Jan 04, 2015 2:45 pm

Bem mais seguro com essa mudança, até para saber quem embarcou nos ônibus. Achei inclusive que já deveria ser assim há anos.
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias

por VitorFonte » Dom Jan 04, 2015 11:58 pm

Novidade atrasada mas bem-vinda. Sempre bom melhorar a segurança e o fato de possibilitar a transferência é muito bom!

por capsj » Seg Jan 05, 2015 1:36 am

Muito bandido já desapareceu por conta disso. Não que resolva, pois existem documentos falsos, mas ajuda.

Engraçado, da Receita Federal ninguém escapa......

Pais lixo que vivemos

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

por JulianaMagalhaes » Seg Jan 05, 2015 8:49 am

Algo tão simples como isso já deveria ter sido implantado há anos! E acho que deveria ser o mesmo para viagens intermunicipais!

por GabrielDias » Seg Jan 05, 2015 11:44 am

Imagina perder uma passagem e não ter como pegar a segunda via? Prejuízo grande!

por capsj » Seg Jan 05, 2015 11:02 pm

Exatamente....extremamente arcaico passagem ao portador.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

por Patricia » Ter Jan 06, 2015 9:08 am

Bom saber disso... achava que já fosse assim antes... e essa questão de poder tirar a segunda via em caso de perda, é ótimo!

por Zeled » Ter Jan 06, 2015 7:10 pm

Essa regra já está valendo? Uma amiga minha voltou de MG para SP este ano e disse que não notou nenhuma alteração na passagem.

por mafiotecano » Qua Jan 07, 2015 9:07 am

Já sim, voltei do Rio para SP no domingo, e a minha passagem, comprada no guichê já tinha o meu nome impresso.
Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012

Próximo

Voltar para Empresas Rodoviárias