Passagens de ônibus interestaduais terão o nome do passageiro

Troca de informações sobre empresas rodoviárias.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Jan 04, 2015 10:06 am
Imagem
Primeira Classe da Auto Viação 1001.

Em 2015 há uma nova regra para as passagens de ônibus interestaduais: o nome do passageiro. Até então, a passagem não era nominal, o que trazia algumas desvantagens. Como vantagem apenas o fato de você poder repassar a passagem para qualquer pessoa sem burocracias.

As passagens para viagens de um estado para outro ou para fora do país agora só podem ser vendidas se o viajante se identificar no guichê, apresentando um documento de identidade. Assim, a passagem será impressa em seu nome.

Com o novo sistema será possível solicitar, por exemplo, uma segunda via em caso de perda ou roubo. Ainda é possível transferir a passagem, ao contrário do que acontece no mundo da aviação, desde que ambos compareçam ao guichê para a realização da mudança.

No embarque será preciso apresentar um documento original, com foto, para comprovação. Crianças também preciso de bilhete nominal e documentos, mesmo que seja de colo.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 04, 2015 2:45 pm
Bem mais seguro com essa mudança, até para saber quem embarcou nos ônibus. Achei inclusive que já deveria ser assim há anos.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Dom Jan 04, 2015 11:58 pm
Novidade atrasada mas bem-vinda. Sempre bom melhorar a segurança e o fato de possibilitar a transferência é muito bom!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
capsj Mensagens: 2372
Seg Jan 05, 2015 1:36 am
Muito bandido já desapareceu por conta disso. Não que resolva, pois existem documentos falsos, mas ajuda.

Engraçado, da Receita Federal ninguém escapa......

Pais lixo que vivemos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jan 05, 2015 8:49 am
Algo tão simples como isso já deveria ter sido implantado há anos! E acho que deveria ser o mesmo para viagens intermunicipais!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 05, 2015 11:44 am
Imagina perder uma passagem e não ter como pegar a segunda via? Prejuízo grande!

capsj Mensagens: 2372
Seg Jan 05, 2015 11:02 pm
Exatamente....extremamente arcaico passagem ao portador.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Patricia Mensagens: 2384
Ter Jan 06, 2015 9:08 am
Bom saber disso... achava que já fosse assim antes... e essa questão de poder tirar a segunda via em caso de perda, é ótimo!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Zeled Mensagens: 95
Ter Jan 06, 2015 7:10 pm
Essa regra já está valendo? Uma amiga minha voltou de MG para SP este ano e disse que não notou nenhuma alteração na passagem.

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Qua Jan 07, 2015 9:07 am
Já sim, voltei do Rio para SP no domingo, e a minha passagem, comprada no guichê já tinha o meu nome impresso.

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012




Booking.com

Voltar para “Empresas Rodoviárias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio