Onde comer em São Roque: Restaurante Cascudo

Troca de informações sobre São Roque.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jan 31, 2013 6:24 am
Imagem

Durante a estadia no excelente Hotel Villa Rossa, o hóspede pode optar por trocar uma das refeições da pensão completa do hotel, por uma refeição no também ótimo Restaurante Cascudo, que fica ao lado do hotel e trabalha com refeições à la carte. A troca pode ser feita sem custo adicional, mas requer que seja feita uma reserva.

O restaurante, no entanto, não é uma boa opção apenas para quem está hospedado no Villa Rossa. Até mesmo moradores de São Paulo costumam viajar até São Roque (que fica a menos de uma hora de distância de São Paulo), para experimentar as delícias e o ambiente inovador e aconchegante do Restaurante Cascudo.

O restaurante possui estacionamento com manobrista gratuito.

Entrada do Restaurante Cascudo
Imagem

O nome do restaurante é uma homenagem ao artista Luís da Câmara Cascudo, também conhecido como Mestre Cascudo, autor de vários livros. A homenagem se traduz em inspiração na decoração e nos pratos do restaurante, muito brasileiro.

Logo que chegamos, ficamos fascinados com a decoração, uma riqueza de elementos, obras de arte, objetos de decoração, tudo criando um ambiente extremamente interessante e aconchegante.

Antes de entrar no salão com as mesas, o restaurante dispõe de um grande salão com sofás, adega e banheiros. De lá avançamos para o salão do restaurante propriamente dito, mas antes de entrar nele, vamos ver as fotos da entrada do restaurante.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O ambiente das refeições estava lotado, inclusive havia uma agradável comemoração de aniversário de uma senhora que completava 100 anos.

Imagem

O restaurante é muito utilizado para realização de eventos, em função de sua ótima estrutura, não somente para as refeições, mas também para o lazer e descontração de seus clientes.

Portanto, antes de sentarmos, conhecemos a área externa do restaurante, que assim como o Villa Rossa, possui belos espaços, jardins bem cuidados e outros espaços que permitem aos clientes uma experiência agradabilíssima.

É por isso que, quem vem de São Paulo, acaba estendendo sua experiência não somente ao almoço, mas também a experimentar esses recantos deliciosos de contato com a natureza e muita paz.

Confira as fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja também o espaço que o restaurante possui para realização de eventos, até casamentos (e outras celebrações para até 200 pessoas com cardápio fechado), que também funciona como biblioteca.

Imagem

Imagem

Imagem

Para eventos corporativos, o Cascudo também é uma opção, já que possui espaço para até 100 pessoas dispostas em ambiente auditório, Internet wireless e televisão para projeção de apresentações ou vídeos.

Vamos ao que mais interessa.

Finalmente sentamos no salão, que é envidraçado, e possui vistas para os jardins e para as montanhas da região, além de frases interessadas coladas em suas vidraças.

Imagem

Imagem

O atendimento é exemplar. Simpáticos, educados, prestativos, os funcionários são todos muito bem treinados e o atendimento é humanizado.

Conhecemos alguns dos projetos sociais do restaurante, como aulas de Taekwondo, para crianças da comunidade. Alguns dos funcionários do restaurante já foram alunos dos projetos sociais do Cascudo.

Alguns projetos sociais do Cascudo
Imagem

O cardápio é composto por diversos tipos de pratos, entre eles massas, carnes, frango e peixes, todos com nomes de personalidades brasileiras, como Tom Jobim, Machado de Assis e Zumbi dos Palmares.

Optamos pelo filet mignon Oswaldo Cruz recheado com queijo gruyere e rúcula ao molho madeira com champignon, risoto com aspargos e batata portuguesa assada (R$58,00) e o prato denominado Cora Coralina, uma truta grelhada com molho de alcaparras e amêndoas torradas (R$55,00).

Entradas.

Imagem

Imagem

Pratos principais.

Imagem

Imagem

Sobremesa.

Imagem

As carnes no Cascudo são mantidas em um forno por 24 horas e ficam extremamente macias e deliciosas. Aprovadíssimo!

Forno subterrâneo onde as carnes são mantidas, para ficarem incrivelmente macias.
Imagem

Como o restaurante gosta de salientar, o ambiente apresenta alimentos não somente para o corpo, mas também para a alma.

Imagem

Saímos do Restaurante Cascudo com essa sensação prazerosa não somente de termos nos deliciado com pratos saborosos e bem servidos, mas principalmente conhecido pessoas incríveis e experimentado um lugar especial.

Planeje sua viagem pelo Brasil

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Bom apetite!

Texto e fotos: Fabio Pastorello.

E você, conhece o Restaurante Cascudo? Gostou do ambiente? E da comida? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Rodrigo84 Mensagens: 768
Qui Jan 31, 2013 9:29 am
Estive neste restaurante em Junho/12. Fui em um almoço de casamento do meu cunhado. Muito bonito o restaurante, como era inverno na época, ficou melhor ainda a paisagem com sensação de frio....a comida é muito boa, e preço não sei como é pois como disse era uma confraternização, ou seja, tudo 0800!!!!rsrsrsrsrs....Mas muito interessante o lugar, vale a pena conhecer!!!

Avatar do usuário
fabiopastorello Mensagens: 190
Qui Jan 31, 2013 10:15 am
Rodrigo84 escreveu:Estive neste restaurante em Junho/12. Fui em um almoço de casamento do meu cunhado.
Realmente, eles fazem muitos casamentos e eventos por lá. É um ótimo espaço para isso. A paisagem de montanha é um adicional. Também gostei dessa ambientação.





Booking.com

Voltar para “São Roque”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio