Posso alugar um carro no Brasil usando o cartão de débito?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jun 09, 2020 2:53 pm
Imagem

Para alugar um carro no Brasil alguns documentos são obrigatórios, assim como algumas exigências burocráticas. É sempre importante saber exatamente o que é preciso, caso contrário a locadora pode se negar a lhe entregar um carro.

Leia também: 50 dúvidas que você já teve ou vai ter ao alugar um carro

Geralmente, os documentos obrigatórios são:
- Ter uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida;
- Ter a idade mínima indicada pela locadora;
- Apresentar um cartão de crédito.

Posso alugar usando meu cartão de débito?

Não pode. O cartão de débito não substitui o cartão de crédito, e o sistema de funcionamento é diferente.

É preciso realmente ter um cartão de crédito?

Geralmente sim, mas há exceções.

Como alugar um carro sem ter um cartão de crédito?

Algumas locadoras podem oferecer opções especiais.

Veja o que diz a Movida:
Se eu não tiver o cartão de crédito em meu nome com emissão bancária consigo alugar?

Buscando uma saída para esta situação, criamos a autorização do responsável financeiro da locação, que por uma taxa única aceitamos o cartão de crédito válido com emissão bancária de outra pessoa que não possui CNH ou não conduzirá o veículo locado, sendo fundamental que esta pessoa esteja presente no momento da retirada para seguirmos com os tramites cadastrais.
Veja o que diz a Localiza Hertz:
É possível alugar um carro da Localiza Hertz sem possuir cartão de crédito?

Sim. Mas, com o cartão de crédito, a aprovação do perfil pode ser imediata. Na falta do cartão, será necessário que o usuário passe pela análise cadastral realizada no momento da retirada. Verificar grupos disponíveis e mais detalhes na agência.
Veja o que diz a Rentcars:
Posso alugar um veículo sem ter cartão de crédito?

Para que você possa retirar o carro na locadora é necessário apresentar um cartão de crédito de titularidade própria, dentro do prazo de validade, emitido por uma instituição bancária e com limite disponível para o bloqueio caução.

Algumas locadoras oferecem a possibilidade de que um terceiro apresente-se como responsável financeiro, mediante a cobrança de taxas adicionais. Este, deverá estar presente no momento da retirada do veículo, portando documento de identificação, o cartão de crédito em seu nome com limite suficiente para o bloqueio caução e não deve possuir restrições no CPF.

Se for necessário a inclusão deste serviço, entre em contato com nossa Central de Reservas e solicite mais informações.
Onde alugar um carro?

Você pode alugar um carro com o Falando de Viagem. Através do nosso portal de comparação de preços, você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 100 diferentes locadoras pelo mundo, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel - e você nem precisa de cupom de desconto, pois as melhores ofertas já aparecem automaticamente na sua pesquisa.

Os nossos diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%;
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
- Parcelamento em até 12 vezes;
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário;
- Os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos;
- Central de reservas e atendimento por telefone em português;
- Promoções com as locadoras exclusivas.

Para alugar um carro, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Boa viagem!

E você, já alugou um carro sem usar o cartão de crédito? Em qual locadora? Como foi o processo? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Jun 09, 2020 5:20 pm
Sempre bom ter essas informações pra não se surpreender com as burocracias.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jun 10, 2020 2:19 pm
Imaginava mas já me peguei pensando nisso várias vezes. E normalmente ainda prendem o limite do cartão para seguro.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio