Vale a pena alugar uma cadeirinha nos Estados Unidos?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sáb Nov 19, 2016 8:03 am
Imagem

Ao alugar um carro nos Estados Unidos é obrigatório que você use uma cadeirinha para a segurança do seu filho. Informações sobre idade e peso variam de estado para estado.

Leia também: Regras para o uso da cadeirinha de carro nos EUA

Todas as locadoras alugam, mas será que vale a pena? Achamos que não. Pode valer pela comodidade, mas apenas isso. Se você alugar uma cadeirinha por 1 semana, provavelmente pagará o mesmo preço de uma nova. Além disto, poderá levar de volta com você para o Brasil.

Trocar a cadeirinha de carro é chato, então nada melhor do que ter uma cadeirinha em cada carro. Além disto, com o passar do tempo acaba sendo mesmo necessário trocar a cadeirinha.

Por mais bem conversadas que a cadeirinha seja, são usadas com frequência, então o desgaste é natural. Também não há como saber se a limpeza está em perfeito estado, então sempre há receio.

Nossa dica é:
- Leva a sua, pois provavelmente a companhia aérea não cobrará para despachá-la;
- Ou compre uma nova e traga ao Brasil.

Dirija com segurança e boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

zotrix Mensagens: 448
Sáb Nov 19, 2016 8:56 am
Eu estou indo próxima semana e levarei a cadeirinha menor do meu filho, que fica no carro que ele usa apenas eventualmente. Ainda que seja leve, parece ser realmente um incômodo levar na viagem, carregando pelo aeroporto até despachar e depois que chegar ao destino até ter acesso ao carro, mas vou fazer a experiência.

Pensei muito em comprar lá também, mas o problema nesse caso é que pretendo sair do aeroporto já no carro.

Para quem tá um pouco mais folgado, que não é o meu caso, a comodidade faz valer a pena mesmo.

ClauSog Mensagens: 191
Sáb Nov 19, 2016 3:50 pm
zotrix, não quero sugerir que você faça algo errado, mas eu sairia direto do aeroporto para o Wal MArt mais próximo e compraria a cadeirinha.

ok, existe o risco de você ser parado por um policial e ele te cobrar a cadeirinha, sim existe! Mas convenhamos, é bem difícil acontecer se você sair direto do aeroporto para o Wal Mart!.

Logicamente, dirija corretamente, sem correr e obedecendo toda a sinalização que lhe aparecer na frente.

E se eventualmente um policial te parar, tente argumentar que você estava indo direto ao wal mart (mostre o mapa do GPS programado para ir ao Wal MArt) e mencione também que você não queria que seu filho usasse as cadeirinhas usadas das locadoras. Eu sei que a fama dos americanos é de que eles são bem rigorosos, mas eu já peguei americanos mais flexiveis também.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Nov 19, 2016 9:14 pm
Já comprei, usei e devolvi (não gostei do modelo).
Já comprei e trouxe ao Brasil.
Já levei a do Brasil.

Ultimamente tenho preferido levar a do meu filho, que é excelente, e não é cobrada. Entrego no check-in, mas dá um pouco de trabalho.

zotrix Mensagens: 448
Dom Nov 20, 2016 7:43 am
ClauSog,

Eu realmente procuro evitar qualquer tipo de infração, principalmente fora do país. Não acho que o risco vale a pena. Também já vi relatos de pessoas que não foram autorizadas pela locadora a deixar a garagem com criança sem cadeira específica no carro.

No meu caso, teria ainda um outro agravante... Minha viagem compreende quatro trechos aéreos one way... por mais que eu comprasse no primeiro destino, teria mais três embarques para transportá-la pelo aeroporto. Então, um a mais outro a menos não vai fazer muita diferença :P

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Nov 21, 2016 11:45 am
Como meu filho já está utilizando o booster, fica bem mais fácil. Basta colocar dentro da mala e despachar junto com o restante da bagagem.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Nov 22, 2016 7:58 am
Gabriel, é libertador. Mesmo no dia a dia é ótimo. Se ele vai andar no carro de outra pessoa, com 1 minuto você muda o booster de lugar.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Nov 22, 2016 9:42 am
"Libertador" é a melhor definição!





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio