Posso alugar uma minivan nos EUA com minha CNH da Categoria B?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qui Fev 08, 2018 9:18 am
Imagem

Ao viajar para os EUA, principalmente para a Flórida, o aluguel de um carro é mais do que recomendado. Como geralmente famílias viajam juntas, a minivan acaba sendo a melhor opção, pois tem capacidade para 7 ou 8 pessoas, dependendo do modelo, e ótimo porta-malas, principalmente com a configuração de 5 lugares.

Leia também: Aluguel de minivans | Você sabia que não são todas iguais?

Pelo fato do carro ser grande, muitos brasileiros acham que isso pode ser um problema com a Carteira Nacional de Habilitação, onde geralmente estamos na Categoria B.

Veja o que diz o Detran sobre essa categoria:
Condutor de veículos, cujo peso bruto total não exceda a três mil e quinhentos quilogramas ou cuja lotação não exceda a 08 (oito) lugares, excluído o do motorista; contemplando a combinação de unidade acoplada reboque, desde que a soma dos dois não ultrapasse 3500 KG. Exemplo: Automóvel, caminhonete, camioneta, utilitário.
A resposta é sim: você pode dirigir uma minivan nos EUA sem nenhum problema. Seu funcionamento é exatamente igual ao de um SUV, variando apenas no tamanho, mas há modelos de SUV tão grandes quanto de uma minivan.

Leia também: Vale a pena alugar a minivan Mercedes-Benz Metris?

Para nós, a melhor minivan é o Chrysler Pacifica, que tem 8 lugares, e é um carro bem moderno e arrojado, tanto no exterior, como principalmente no seu interior. Há modelos de minivan que são simples e sem graça, como o Dodge Grand Caravan. Gostamos também no Toyota Sienna.

Planeje sua viagem pelos EUA

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 08, 2018 1:29 pm
Eu prefiro alugar um SUV, mas quando são muitas pessoas não tem jeito, e tem que ser minivan mesmo. Agora só quero alugar o Chrysler Pacifica!





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio