Tampa traseira no aluguel de SUV nos EUA

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Fev 28, 2018 8:54 am
Imagem

Ao viajar aos EUA, muitos brasileiros querem alugar um SUV, pois além do conforto, o espaço interno é maior, e assim é possível carregar bastante malas. Quem resiste às compras nos EUA, né? Entretanto, uma dúvida é comum: o carro alugado terá a tampa traseira para ocultar o conteúdo?

Leia também: É seguro deixar as malas dentro do carro estacionado nos EUA?

Em muitos SUVs, se não houver a tampa, é possível que qualquer pessoa veja o interior. Apesar de ser raro, roubos acontecem nos estacionamentos, então em viagens de carro ter a tampa é uma segurança extra. Sem ver o conteúdo, a chance de algo acontecer é consideravelmente menor.

Muitos carros não são equipados com essa tampa. Perguntamos a Sixt, que nos respondeu:
Não há um “padrão” com relação à esta tampa de porta-malas: alguns SUV podem ter e outros não, a depender do fabricante e modelo. Não é um item “reservável” ou garantido no momento da reserva/aluguel.
Pelo que percebemos, em geral a tampa não vem nos carros. Em muitos casos, você pode visitar o estacionamento da locadora, para verificar se algum carro da categoria reservada está equipado com a tampa. Se não tiver, você terá que aceitar o carro como está, ou fazer um downgrade/upgrade de categoria.

Leia também: 50 dúvidas que você já teve ou vai ter ao alugar um carro

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Fev 28, 2018 11:03 am
Por causa dessa tampa é que preferi alugar um Sedan.

schrank01 Mensagens: 1075
Qua Fev 28, 2018 9:46 pm
Aluguei até hoje 2 SUVs, ambos pela Sixt.

O primeiro em LAX, uma Touareg com tampa.

O segundo em MIA, uma GMC Acadia, sem tampa.

Minhas outras locações dei preferência por sedan.

soares Mensagens: 504
Qui Mar 01, 2018 10:21 am
Pela primeira vez aluguei um SUV (Santa Fé) nos EUA, em dez/17, que veio sem a tampa. Na dúvida, não alugo mais este tipo de veículo para não ter surpresa quando for pegar o carro. Ainda mais que faço a reserva e pago antes de viajar. No meu caso específico, precisaria de um carro com porta malas maior somente no momento do retorno. Então, prefiro ter um plano B para levar bagagem para o aeroporto, tipo táxi, uber, etc, que fica mais barato e ainda evita aborrecimento/insegurança de carregar objetos em porta malas exposto.

rakolfc Mensagens: 33
Sex Mar 02, 2018 11:46 am
Em dezembro no Aeroporto de Miami, retirei uma GLC com a Sixt. Vi cerca de 10 no estacionamento deles, sendo que 6 ou 7 possuíam tampa. Primeiramente recebi uma sem tampa, solicitei a troca por um modelo com a tampa.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio