Posso alugar um carro se estiver com restrição no CPF?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qui Nov 10, 2011 1:58 pm
Imagem

Alugar um carro é relativamente simples, mas há várias exigências, que são diferentes dependendo do país. No Brasil, as locadoras são mais rígidas, por causa de golpes que são praticados, como aluguel de carro para depois desmontar e vender as peças. Antes de alugar um carro é importante ler todas as exigências da locadora.

Leia também: 50 dúvidas que você já teve ou vai ter ao alugar um carro

No Brasil, geralmente as exigências são:
- Ter a Carteira Nacional de Habilitação (algumas locadoras exigem tempo mínimo de 1 ano);
- O locatário precisa ter idade mínima de 18 ou 21 anos, dependendo da locadora (pode haver taxa extra para menores de 21 anos);
- Ter um cartão de crédito válido (precisa estar no nome do locatário).

CPF com restrições

Não há um consenso sobre esse assunto. Pode ser que a locadora permita ou não permita, por isso recomendamos você consultar diretamente a locadora desejada. Em geral, se você apresenta um cartão de crédito, não há risco algum para a locadora, pois o bloqueio do valor é feito antecipadamente. Em muitos casos, a locação já pode ter inclusivo sido paga.

No exterior, não há qualquer restrição desse tipo, e você precisa apresentar apenas o passaporte, a CNH/PID e um cartão de crédito válido. Sem burocracias, bastando apenas ter limite de crédito disponível para o bloqueio que é realizado.

Leia também: Parcelamento no aluguel de carro | Em quantas vezes cada locadora parcela

A Rentcars, o melhor local para você alugar um carro, informa: "O locatário deverá apresentar seu documento RG e CPF originais e não poderá apresentar restrições de qualquer espécie junto aos órgãos de proteção ao crédito (SPC, SERASA) no momento da abertura de contrato junto a locadora. O locatário estrangeiro deverá apresentar seu documento Passaporte original e válido no momento da abertura de contrato junto a locadora."

Boa viagem!

E você, já teve problemas ao alugar um carro? Qual foi? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Abr 21, 2020 10:00 am
Na minha opinião não existe risco para a locadora, pois se um cartão de crédito é apresentado na retirada não existe como ter um prejuízo.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio