Meu cartão de crédito oferece todos os seguros ao alugar um carro?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qui Mai 16, 2013 11:52 am
Imagem

Não, não e não. Você vê propaganda na televisão, internet e em vários lugares a respeito dos seguros oferecidos pelo seu cartão de crédito, certo? Essas propagandas não explicam os detalhes e com isso muita gente acaba descobrindo da pior maneira possível: ao precisar usar.

Nenhum cartão de crédito oferece todos os seguros necessários para alugar um carro no Brasil ou no exterior. Nenhum. Você tem o Black ou Infinite? Também não oferecem. Platinum? Muito menos.

O único seguro que os cartões oferecem é o: Proteção por Danos ou Perdas (LDW). É o seguro mais importante. Qualquer que seja o dano o carro estará coberto e você não precisará pagar absolutamente nada. Deu PT no carro? Sem problemas, o seguro cobre.

O LDW também é conhecido como CDW.

E se você der o azar de bater em uma Ferrari? Seu carro será pago, mas os danos da Ferrari você terá que arcar, do seu próprio bolso. Por isso é tão importante contratar este seguro junto à locadora, mesmo que o outro seja o do cartão.

Suplemento do Seguro de Responsabilidade a Terceiros (LIS): É um seguro que oferece proteção contra lesões corporais e danos a propriedades de terceiros. Sempre que houver um dano causado por um veículo segurado, o seguro cobre.

A sigla do seguro (LIS) pode variar dependendo da locadora ou estado, mas o seguro será o mesmo. Siglas comuns: EP, SLI e ALI.

Sugerimos a leitura: Seguro de carro - Tudo que você precisa saber

Você sempre vai precisar contratar um seguro adicional, mesmo usando o cartão de crédito. Muitas vezes pode ser mais vantagem já contratar os dois seguros, mesmo tendo o cartão. Assim você não precisa se preocupar com nada mesmo. Dependendo da locadora e das promoções a diferença é tão pequena diante da tranquilidade gerada que vale a pena.

Onde alugar um carro?

Você pode alugar um carro com o Falando de Viagem. Através do nosso portal de comparação de preços, você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 100 diferentes locadoras pelo mundo, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel - e você nem precisa de cupom de desconto, pois as melhores ofertas já aparecem automaticamente na sua pesquisa.

Os nossos diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%;
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
- Parcelamento em até 12 vezes;
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário;
- Os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos;
- Central de reservas e atendimento por telefone em português;
- Promoções com as locadoras exclusivas.

Para alugar um carro, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Dirija com segurança e bom viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Sex Mai 17, 2013 2:10 pm
Sou um dos que está considerando sempre alugar carros com tudo incluído. A Avis está com a parceria com master black e platinum (anunciada aqui no site) que dá preços bem interessantes neste tipo de locação...

felipecesarbr Mensagens: 202
Sex Mai 17, 2013 2:20 pm
Caiu como uma luva este texto. Poxa, se soubesse que era tão simples assim não ficava me matando aqui. Acabei de fechar com a sixt por 18 dias a categoria (IFAR) graças a ele.

Jujumb Mensagens: 37
Sáb Set 21, 2013 1:24 am
Gostaria de saber se é obrigatório pagar pelo seguro LIS. O cara da Budget disse que é obrigatório na florida, isso procede?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Set 21, 2013 10:36 am
Não procede. É recomendável, mas não obrigatório.

felipecesarbr Mensagens: 202
Sáb Set 21, 2013 10:59 am
Infelizmente algumas locadoras tiram vantagem de inexperientes. Aconteceu comigo, mas garanto que foi uma única vez.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Set 21, 2013 11:34 am
Jujumb,

Eles sempre vêm com esse papo de que "é obrigatório no estado da Flórida". No balcão, quando você fizer o check in, vão tentar te empurrar outro seguro com essa mesma conversa.

Eu sempre contrato o CDW/LDW e o LSI. E o funcionário na hora do check in sempre tenta me empurrar outro seguro "obrigatório". Eu nunca aceito.

czinn Mensagens: 210
Sáb Set 21, 2013 5:15 pm
Comigo foi a mesma coisa do que com o @baran, contratei o LDW e o LIS e tentaram me empurrar mais um (até que não insistiram, só tive que dizer não uma vez), mas como já estava escolado de tanta informação colhida aqui no FDV não aceitei e pronto.

Jujumb Mensagens: 37
Sex Out 18, 2013 2:42 pm
Gente,
eu fui literalmente OBRIGADA a pagar por esse LIS na Budget.. o atendente disse, depois de mais de 2 horas discutindo: Já que vocês não querem pagar pelo seguro, posso cancelar a sua reserva???
Se eu não aceitasse pagar ele não ia fazer!! E ai?!
O atendente insistiu que era obrigatório na Flórida e que se eu fosse em outra locadora ia ser a mesma coisa pois era obrigatório na Flórida. Insistimos dizendo que a gente não queria pagar, que a gente só ia usar o seguro que o cartão (Mastercard Black) cobre.. Como estávamos muito resistentes em não aceitar o seguro ele até chamou um atendente de outra locadora que falava espanhol pra tentar convencer a gente.
Chegamos a perguntar onde estava escrito isso, que sabíamos que não era obrigatório e tal, mas nada adiantou.. ele disse que só não contrata esse seguro quem já tem esse seguro na Flórida, tirando isso, TODAS as pessoas pagam.
ABSURDO! Pagamos mais U$ 200! (+ou- U$14 por dia)





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio