Barreira de pregos na hora de devolver o carro alugado

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Jul 10, 2013 12:18 pm
Imagine a seguinte situação: é seu último dia de viagem e você está indo triste para o aeroporto devolver o carro alugado. O GPS te leva sem erros até o local da devolução, você entra, segue as placas e quando está se aproximando da entrada vê um obstáculo pontiagudo, que fura os pneus do carro. Rapidamente você pisa no freio!

Já aconteceu essa situação com você? Sem problemas, pois ela é mais comum do que você imagina. Imediatamente temos o reflexo de frear, pois imaginamos que irá furar os pneus do carro. Na verdade esse obstáculo serve de proteção para que ninguém saia com o carro pelo sentido oposto. Como as chaves muitas vezes ficam na ignição, esta é uma forma de proteção de algumas locadoras.

Esse é o temido obstáculo:
Imagem

Ao passar no sentido certo nada acontece com os pneus. Pode acelerar sem medo.

A Rentcars é um portal de comparação de preços, onde você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 140 diferentes locadoras, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel.

Os seus principais diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%.
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF.
- Parcelamento em até 12 vezes.
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário.
- Os melhores preços em mais de 140 locadoras de veículos.
- Central de reservas e atendimento por telefone em português.
- Promoções com as locadoras exclusivas para clientes Rentcars.

Para pesquisar, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Qua Jul 10, 2013 1:35 pm
kkkk
Aconteceu isso comigo em Aruba. Eu dei umas duas voltas no estacionamento porque sempre me deparava, na saída, com essa barreira. Como raramente tem alguém para dar dica, fiquei parado em frente a ela, com medo de furar os pneus. Até que, finalmente, um motorista que passava por lá me mandou ir sem medo. Fui e passei, mas não sem me assustar.

Detalhe que o casal que alugou carro depois da gente passou pela mesma situação. Aí eles nos seguiram e passaram pela barreira, depois da gente, mas não sem alguma hesitação também...

Essa não me pega mais.

GuilhermeSG Mensagens: 314
Qua Jul 10, 2013 1:49 pm
Hahahahahah
Aconteceu exatamente isso conosco.

Chegando no local e seguindo todas as placas com muito cuidado, de repente aparecem esses temidos pregos, na hora meu pai até parou o carro, como havia seguido tudo certinho eu mandava ele ir e ele não queria ir por nada com medo de furar os pneus. No final acabei convencendo ele e deu tudo certo.

Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Qua Jul 10, 2013 3:24 pm
Eu passei sem apreensão pelo obstáculo, mas só porque havia lido aqui no FDV sobre isso.

Senão eu seria mais um que não passaria sem perguntar pra alguém antes.

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
Renatopami Mensagens: 361
Qua Jul 10, 2013 5:53 pm
kkkkkkkk.....aconteceu comigo também.....fiquei parado com o carro,e o funcionário da Alamo ficou gesticulando,mandando eu ir..... :lol: :lol: :lol:
Foi o mico de fim de viagem... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

lfklock Mensagens: 19
Qua Jul 10, 2013 7:04 pm
Na primeira vez que eu me deparei com isso, sai do carro, botei o pé nos pregos e só então percebi que afundavam na direção de entrada.
Sorte que era 5h da manhã e ninguém parou atrás de mim...

Avatar do usuário
AmyLemos Mensagens: 452
Qua Jul 10, 2013 8:27 pm
Mesmo você já conhecendo é de ficar apreensivo :lol:
sem contar que eles fazem um barulhão, mesmo que no sentido correto hahahah

"Nunca viaje com alguém que você não ame." - Hemingway
FabioMolina Mensagens: 93
Qui Jul 11, 2013 9:51 am
Pelo jeito o receio é geral. aconteceu comigo tbm, e sempre acontece. dou uma paradinha e vejo a posição dos pregos, só pra ter certeza que estou no sentido correto. :)

czinn Mensagens: 210
Qui Jul 11, 2013 3:45 pm
Minha mulher deu um grito: :o - Paaara vai furar os pneus!!!!
Mas como eu já havia lido aqui no FDV sobre esta barreira, expliquei a ela e passamos tranquilos.
Mais uma dica super útil do FDV. ;)





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio