O que acontece se a locadora não tiver nenhum carro da minha categoria disponível?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jul 26, 2013 10:24 am
Imagem

A expectativa de muitos viajantes é saber qual o carro que receberá da locadora na hora de retirá-lo. Será que vai ser aquele modelo que você tanto deseja? Será que haverá vários carros disponíveis e você poderá escolher o seu entre eles?

Leia também: Aluguel de carro: o que são as siglas LIS, ALI, SLI, RLP e EP?

Infelizmente, esse momento algumas vezes é problemático, pois a locadora pode não ter o modelo que você deseja. Duas coisas podem acontecer:
- Você imediatamente receber um upgrade;
- Você receber uma oferta para um upgrade mediante pagamento adicional.

Alguns funcionários de locadoras, quando sabem que não há um carro, tentam realizar esta oferta. Se a culpa em não ter o carro é da locadora você não deve aceitar pagar pelo upgrade. O correto é o upgrade ser totalmente gratuito!

Infelizmente há funcionários e locadoras que querem explorar os clientes, então fazem de tudo para empurrar um upgrade pago. Desconfie sempre que lhe oferecerem um upgrade sem você pedir. Na dúvida, deixe o funcionário preparar o contrato e depois peça para mudar. Se ele não insistir no upgrade é porque deve haver carros disponíveis na sua categoria. Se ele insistir muito, provavelmente não tem carro disponível.

Você pode reservar um carro com até um ano de antecedência, mas nada lhe garante que haverá um carro da categoria reservada no local. Como a maioria das reservas não exige o pagamento antecipado, é comum o no-show, então as locadoras trabalham com overbooking.

Nós já recebemos muitos upgrades por não haver nenhum carro da categoria disponível. Upgrade gratuitos, claro. Infelizmente sabemos de casos em que a locadora age de má fé e não disponibiliza o upgrade gratuitamente.

Exija seus direitos e conte com a ajuda do Falando de Viagem em caso de problemas.

Leia também: Pagarei IOF ao alugar um carro no exterior?

Onde alugar um carro?

Você pode alugar um carro com o Falando de Viagem. Através do nosso portal de comparação de preços, você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 100 diferentes locadoras pelo mundo, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel - e você nem precisa de cupom de desconto, pois as melhores ofertas já aparecem automaticamente na sua pesquisa.

Os nossos diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%;
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
- Parcelamento em até 12 vezes;
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário;
- Os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos;
- Central de reservas e atendimento por telefone em português;
- Promoções com as locadoras exclusivas.

Para alugar um carro, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Planeje sua viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Sex Jul 26, 2013 12:11 pm
Já recebi upgrade duas vezes por não haver o carro da minha reserva. Reservando a categoria mais simples você tem mais chances.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jul 26, 2013 2:22 pm
Uma vez, na Budget, reservei um full size e me ofereceram upgrade para uma SUV por $10/dia. Recusei. Quando o cara lançou minha reserva no sistema, ganhei um upgrade grátis. :)

Economizei $180. :) :)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 26, 2013 2:24 pm
Tem que ficar esperto. Felizmente depois de 209092302 locações de carros pegamos todas as manhas.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jul 26, 2013 2:31 pm
Uma vez na Hertz de LAX tinha reservado um full size ( queria um Camry) mas quando cheguei lá tinha uma Dodge Journey me esperando.

Segundo eles, isso foi upgrade. Eu tenho as minhas dúvidas :lol:

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jul 26, 2013 2:35 pm
Este ano, com a Sixt, reservei uma SUV e me ofereceram um upgrade. Recusei. Mas dessa vez não tive a mesma sorte.

viniciusbb Mensagens: 915
Sex Jul 26, 2013 3:19 pm
Esses dias reservei uma Série 3 Touring e me deram uma Série 5 sedan. Aceitei feliz porque estávamos em 3 pessoas e algumas malas podiam ir dentro do carro. Mas imagino se eu não quisesse, o que ocorreria...

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 4 Beta

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Sex Jul 26, 2013 4:18 pm
Reservei uma vez um Corolla na Álamo e quando cheguei no pátio me ofereceram um upgrade pois estavam sem carros nesta categoria. Na verdade quiseram que eu pegasse uma Gran Caravan, mas como tinha sido minha primeira vez sozinho aos EUA e nunca tinha dirigido carros grandes recusei. Acabei pegando um Mazda 6 que foi ótimo, mesmo sendo Standard.

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Seg Jul 29, 2013 4:32 am
Fiz a reserva de um suv standard (santa fe ou similar), na Fox, com retirada em LAX, no inicio da semana. Como no momento da reserva nao tinha a categoria que eu queria (suv's maiores ou minivan), reservei a standard mesmo.
Quando fui na Fox, ja solicitei um upgrade, mas nao tinha nenhum veiculo disponivel, apenas na categoria de minha reserva. Sem alternativa, aceitei, e o atendente disse que eu podia ir na secao 7, e escolher qualquer carro de la.
Para minha surpresa, nao tinha nem o que escolher, pois tinha apenas uma solitaria santa fe... com quase 50mil milhas rodadas.... e recem lavada externamente (molhada), mas ainda um pouco suja dentro (manchas no assoalho, skittles espalhados em varios lugares, cheirando meio azedo...). No meu normal, ja teria ido voltado pra reclamar, mas deixei assim mesmo (so reparei na sujeira interna no dia seguinte, pois retirei o mesmo la pela meia noite).
Minha duvida, em relacao ao topico... e se nao tivesse na categoria reservada? Visto que um upgrade nao estava disponivel, entao como sera que ficaria? Tomaria um downgrade na cabeca?
Eu levo de 5 a 6 malas, por isso a necessidade de um veiculo grande.
Enfim, sei que estamos nas ferias de verao aqui nos US (muita demanda), mas nao gostei da Fox (ops, depois posto no topico da Fox)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 29, 2013 10:52 am
Provavelmente eles tinham a sua reserva no sistema e por isso o carro estava destinado para você. Questão de logística.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio