Posso retirar o carro alugado após o horário marcado?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Sex Fev 14, 2014 10:02 am
Imagem

Ao reservar um carro você precisa especificar o dia e horário em que fará tanto a retirada, quanto a devolução do veículo. Essas informações são importantes para calcular o valor da locação e também para haver uma organização interna na locadora.

Uma pergunta recorrente no Falando de Viagem é sobre o horário para retirada. A reserva é cancelada em caso de atrasos? A resposta é não.

Voos atrasam todos os dias, no mundo inteiro. As locadoras de automóveis sabem disso e não cancelam as reservas, ou seja, você poderá alugar o carro atrasando 1, 3 ou 5 horas, por exemplo.

Caso o atraso seja maior, mudando o dia da retirada, é aconselhável entrar em contato com a locadora para evitar problemas.

Em virtude do atraso pode ser que não haja o carro disponível na categoria reservada, mas nesse caso as melhores locadoras costumam oferecer um upgrade gratuito.

Leia também: 8 dicas para você estar preparado na hora de retirar um carro alugado

Onde alugar um carro?

Você pode alugar um carro com o Falando de Viagem. Através do nosso portal de comparação de preços, você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 100 diferentes locadoras pelo mundo, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel - e você nem precisa de cupom de desconto, pois as melhores ofertas já aparecem automaticamente na sua pesquisa.

Os nossos diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%;
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
- Parcelamento em até 12 vezes;
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário;
- Os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos;
- Central de reservas e atendimento por telefone em português;
- Promoções com as locadoras exclusivas.

Para alugar um carro, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Planeje sua viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Fev 14, 2014 10:52 am
Algumas locadoras, como a Hertz, pedem que se informe o voo de chegada.

Será que eles checam se há atraso desse voo antes de cancelar?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Sex Fev 14, 2014 10:58 am
Acho que não. Imagina checar centenas de voos o tempo todo? Eu nunca informo inclusive meu voo.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Fev 14, 2014 11:00 am
Eu não imagino que a checagem seria humana, mas não seria difícil colocar algo assim no sistema deles ligado ao sistema do aeroporto.

De qualquer maneira, Hertz, #ficaadica

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Sex Fev 14, 2014 11:05 am
Eu acho que eles já sabem que voos atrasam o tempo todo, então tem uma margem grande até a reserva ser cancelada.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Fev 14, 2014 11:39 am
Nunca aconteceu comigo de o voo atrasar muito e eu ter uma reserva de carro.

Eu sempre coloco o horário de retirada do carro 1h depois do horário prevista para a chegada.

Não duvido que eles não chequem os horários dos voos, nem via sistema.

Mas, se não vão checar, para que eles perguntam o voo na hora da reserva?

Patricia Mensagens: 2384
Sex Fev 14, 2014 12:27 pm
Também sempre coloco o horário de retirada para 1 hora depois do previsto de chegada.
Mas também, ainda não tive problemas de grandes atrasos.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
GuilhermeSG Mensagens: 314
Sex Fev 14, 2014 1:22 pm
Minha proxima locação eu coloquei para as 9:30, sendo que chego em MIA as 7:10.

Sera que coloquei muito tempo depois?

Acho que se tiverem o carro disponível no momento nao terei problemas né?

Patricia Mensagens: 2384
Sex Fev 14, 2014 1:40 pm
Também acho que você não terá problemas GuilhermeSG !!!

Boa Viagem!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Fev 14, 2014 2:06 pm
Guilherme,

Sem carro você não vai ficar. Fica tranqüilo.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio