Eu sempre coloco a retirada do veículo 2 horas depois da chegada do voo...
Isto por causa da imigração e possíveis atrasos, além do tamanho exagerado dos aeroportos americanos em que vc tem que pegar o trem interno...
Nestas 2 horas, também estão inclusos possíveis problemas com as malas, como ocorreu em Orlando fev/13...
E eles liberam o carro antes disso, na boa...
Com relação à informação do número do voo, eu informo...
Acredito que, APENAS, no caso dos clientes que estão com atrasos maiores que 4/5 horas, eles devam dar uma olhada no voo...no resto.. eles devem ter esta margem de segurança..
E tem outro aspecto: antes deles cancelaram a sua reserva, precisam alugar o mesmo veículo para outra pessoa.... e raríssimas vezes, as pessoas vão para o aeroporto sem ter a locação do veículo já feita..
Então... se vc marcou de retirar o veículo hoje, às 16:00 horas, em JFK, e até às 19:00 horas vc não se apresentou, para quem eles vão alugar o veículo às 19:01 horas ????
Posso retirar o carro alugado após o horário marcado?
- GabrielDias Mensagens: 41746
Não é sempre que liberam não. Tem muitas locadoras que seguram o carro se você chegar muito tempo antes.
- zardox Mensagens: 11619
Quando isto ocorrer, use PHL, que na mesma hora eles te entregam o carro...
- reylloc Mensagens: 23
Tenho uma experiência sobre esse tópico.
Em meados de dezembro viajei para Orlando com conexão em Washington. O carro foi alugado pela Alamo. O voo tinha que chegar em Orlando lá pelas 10 da manhã.
Só que atrasou demais a saída de SP e perdemos a conexão. Nos colocaram em um voo que chegaria às 19hs em Orlando (inclusive não achamos ruim e fomos conhecer os principais pontos turísticos de Washington). Nessa primeira alteração de voo não me preocupei com o carro (afinal, chegaríamos ainda no mesmo dia e o atraso se deu por culpa da companhia aérea).
Mas eis que perdemos a conexão... Ops.... nos empolgamos com Washington e chegamos no portão com alguns minutos de atraso.
Aí a preocupação veio forte.
A United não cobrou a alteração (só levamos um olhar feio da atendente), mas chegaríamos em Tampa (não havia assentos disponíveis para Orlando) já de madrugada, portanto, no dia seguinte.
Liguei para a Alamo e a informação foi a seguinte: eles seguram a reserva por 24 horas após o horário estabelecido inicialmente.
Claro que cheguei em Tampa e na mesma madrugada fui pegar o carro no aeroporto de Orlando (afinal, o seguro morreu de velho e eu já estava bem atrasado - hehehe)
Em meados de dezembro viajei para Orlando com conexão em Washington. O carro foi alugado pela Alamo. O voo tinha que chegar em Orlando lá pelas 10 da manhã.
Só que atrasou demais a saída de SP e perdemos a conexão. Nos colocaram em um voo que chegaria às 19hs em Orlando (inclusive não achamos ruim e fomos conhecer os principais pontos turísticos de Washington). Nessa primeira alteração de voo não me preocupei com o carro (afinal, chegaríamos ainda no mesmo dia e o atraso se deu por culpa da companhia aérea).
Mas eis que perdemos a conexão... Ops.... nos empolgamos com Washington e chegamos no portão com alguns minutos de atraso.
Aí a preocupação veio forte.
A United não cobrou a alteração (só levamos um olhar feio da atendente), mas chegaríamos em Tampa (não havia assentos disponíveis para Orlando) já de madrugada, portanto, no dia seguinte.
Liguei para a Alamo e a informação foi a seguinte: eles seguram a reserva por 24 horas após o horário estabelecido inicialmente.
Claro que cheguei em Tampa e na mesma madrugada fui pegar o carro no aeroporto de Orlando (afinal, o seguro morreu de velho e eu já estava bem atrasado - hehehe)
- zardox Mensagens: 11619
Acabei de descobrir que foi quem jantou com o Obama no lugar da Dilma Birrenta..
Como o buffet foi organizado por empresa brasileira, não quiseram cancelar.....
Realmente seria uma pena desperdiçar aquilo tudo....
Como o buffet foi organizado por empresa brasileira, não quiseram cancelar.....
Realmente seria uma pena desperdiçar aquilo tudo....
- pcalixto Mensagens: 371
Muito provável que a locadora trabalhe com overbooking, então às vezes um cancelamento ou outro não é ruim pra ela.
- GabrielDias Mensagens: 41746
Sim, porque geralmente não há multa em caso de no show.
- MarcoAndreu Mensagens: 14
Minha duvida é justamente o contrario do tópico, a companha aérea (TAM) antecipou o horário do meu voo das 11h para as 10h, devido ao horário do novo voo ser algum tempo antes do que estava previsto, preferi colocar o meu voo para as 20:40h, sem nenhum custo. Porem já havia feito a reserva do carro na álamo em Miami com as retirada as 7:30h e devolução também as 7:30h, posso entregar o carro a noite depois do horário estipulado?
- Ajudante Mensagens: 18088
Olá MarcoAndreu,
Irão de cobrar uma nova diária, pois serão em torno de 12 horas a mais.
Irão de cobrar uma nova diária, pois serão em torno de 12 horas a mais.
Booking.com
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes