Posso retirar o carro alugado após o horário marcado?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Fev 14, 2014 2:33 pm
Eu sempre coloco a retirada do veículo 2 horas depois da chegada do voo...
Isto por causa da imigração e possíveis atrasos, além do tamanho exagerado dos aeroportos americanos em que vc tem que pegar o trem interno...
Nestas 2 horas, também estão inclusos possíveis problemas com as malas, como ocorreu em Orlando fev/13...
E eles liberam o carro antes disso, na boa...
Com relação à informação do número do voo, eu informo...
Acredito que, APENAS, no caso dos clientes que estão com atrasos maiores que 4/5 horas, eles devam dar uma olhada no voo...no resto.. eles devem ter esta margem de segurança..
E tem outro aspecto: antes deles cancelaram a sua reserva, precisam alugar o mesmo veículo para outra pessoa.... e raríssimas vezes, as pessoas vão para o aeroporto sem ter a locação do veículo já feita..
Então... se vc marcou de retirar o veículo hoje, às 16:00 horas, em JFK, e até às 19:00 horas vc não se apresentou, para quem eles vão alugar o veículo às 19:01 horas ????

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 14, 2014 3:55 pm
Não é sempre que liberam não. Tem muitas locadoras que seguram o carro se você chegar muito tempo antes.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Fev 14, 2014 9:41 pm
Quando isto ocorrer, use PHL, que na mesma hora eles te entregam o carro...

reylloc Mensagens: 23
Sex Fev 14, 2014 11:19 pm
Tenho uma experiência sobre esse tópico.
Em meados de dezembro viajei para Orlando com conexão em Washington. O carro foi alugado pela Alamo. O voo tinha que chegar em Orlando lá pelas 10 da manhã.
Só que atrasou demais a saída de SP e perdemos a conexão. Nos colocaram em um voo que chegaria às 19hs em Orlando (inclusive não achamos ruim e fomos conhecer os principais pontos turísticos de Washington). Nessa primeira alteração de voo não me preocupei com o carro (afinal, chegaríamos ainda no mesmo dia e o atraso se deu por culpa da companhia aérea).
Mas eis que perdemos a conexão... Ops.... nos empolgamos com Washington e chegamos no portão com alguns minutos de atraso.
Aí a preocupação veio forte.
A United não cobrou a alteração (só levamos um olhar feio da atendente), mas chegaríamos em Tampa (não havia assentos disponíveis para Orlando) já de madrugada, portanto, no dia seguinte.
Liguei para a Alamo e a informação foi a seguinte: eles seguram a reserva por 24 horas após o horário estabelecido inicialmente.
Claro que cheguei em Tampa e na mesma madrugada fui pegar o carro no aeroporto de Orlando (afinal, o seguro morreu de velho e eu já estava bem atrasado - hehehe)

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Fev 15, 2014 7:34 am
Acabei de descobrir que foi quem jantou com o Obama no lugar da Dilma Birrenta..
Como o buffet foi organizado por empresa brasileira, não quiseram cancelar.....
Realmente seria uma pena desperdiçar aquilo tudo.... :lol:

pcalixto Mensagens: 371
Seg Fev 17, 2014 3:49 pm
Muito provável que a locadora trabalhe com overbooking, então às vezes um cancelamento ou outro não é ruim pra ela.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 18, 2014 11:57 pm
Sim, porque geralmente não há multa em caso de no show.

MarcoAndreu Mensagens: 14
Seg Mar 10, 2014 7:56 pm
Minha duvida é justamente o contrario do tópico, a companha aérea (TAM) antecipou o horário do meu voo das 11h para as 10h, devido ao horário do novo voo ser algum tempo antes do que estava previsto, preferi colocar o meu voo para as 20:40h, sem nenhum custo. Porem já havia feito a reserva do carro na álamo em Miami com as retirada as 7:30h e devolução também as 7:30h, posso entregar o carro a noite depois do horário estipulado?

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mar 10, 2014 8:08 pm
Olá MarcoAndreu,

Irão de cobrar uma nova diária, pois serão em torno de 12 horas a mais.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio