Carros de luxo são cobertos pelo seguro do cartão de crédito?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Jul 17, 2014 12:06 pm
Imagem

Como você provavelmente sabe, seu cartão de crédito Gold, Platinum, Black ou Infinite oferece um seguro no aluguel do carro. Esse seguro cobre apenas danos no carro alugado por você e não oferece cobertura contra terceiros.

Em muitas cidades é possível alugar esportivos de luxo, como uma Ferrari ou Lamborghini, mas neste caso o seguro do cartão de crédito não irá cobrir um eventual dano.

Na apólice você encontrará a informação de forma clara.

Alguns exemplos: Aston-Martin, Bentley, Bricklin, Daimler, DeLorean, Excalibur, Ferrari, Jensen, Lamborghini, Lotus, Maserati, Porsche e Rolls-Royce.

Sugerimos a leitura:
- Aluguel de carro com seguro Visa
- Experiência no uso do seguro de carro oferecido pelo MasterCard Platinum

Dirija com segurança e boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 17, 2014 2:20 pm
As bandeiras não são bobas e sabem que um acidente pode dar um prejuízo enorme para elas.

julianorck Mensagens: 4
Qui Jul 17, 2014 2:25 pm
Master card black e platinum cobrem sim.

"• Estão cobertos os carros de luxo ou exóticos que satisfazem a definição de carro alugado até o valor máximo de benefício de USD 75.000."

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 17, 2014 2:26 pm
Por esse valor não são considerados carros de luxo. Luxo para mim são os citados no texto.

Corolla é luxo no Brasil e carro básico nos Estados Unidos.

julianorck Mensagens: 4
Qui Jul 17, 2014 2:33 pm
Independente do valor do carro o valor citado é o do beneficio, valor razoável para cobrir um acidente considerável com os carros citados no texto( uma perda total em um porsche 911 carrera por exemplo)na última vez que aluguei uma ferrari em miami a locadora aceitou que eu utilizasse o seguro do cartão sem problemas. o Valor de um corolla é de U$ 19000,00.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 17, 2014 2:44 pm
Se você bate uma Ferrari que custa 300 mil dólares os 75 mil dólares não adiantam de nada, principalmente se for um acidente sério.

Isso sem falar que você terá que pagar o prejuízo para depois pedir o reembolso ao cartão de crédito, perdendo em torno de 20% do que pagou.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jul 17, 2014 2:44 pm
Os cartões não cobrem o DeLorean por medo de o cara alugar o carro e sair viajando no tempo. :lol:

julianorck Mensagens: 4
Qui Jul 17, 2014 2:50 pm
Conforme link da própria matéria a Master Card acerta direto com a Locadora.
Se for uma ferrai de 300.000, se for um acidente sério. É diferente de dizer que não cobre. :D

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 17, 2014 2:53 pm
Vou checar com eles as restrições para ter certeza. Eu sei que as locadoras geralmente não aceitam seguros de cartões de crédito como garantia, como é o caso da Lou La Vie.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio