Duas ou mais pessoas podem dirigir o mesmo carro alugado?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Ago 16, 2014 5:30 pm
Imagem

Na sua viagem de carro é possível que mais de uma pessoa queira dirigir o carro alugado, principalmente se for um carrão. Será que eles podem dirigir? Sim, desde que tenham sido adicionados ao contrato da locadora. Esse é um pré-requisito importante que deve ser tomado para evitar problemas.

Leia também: 50 dúvidas que você já teve ou vai ter ao alugar um carro

O carro é alugado para uma pessoa, que é o motorista principal, mas você pode solicitar um ou dois motoristas adicionais, por exemplo. O motorista adicional pode ter que pagar uma taxa ou não, dependendo da locadora, mas o valor da locação não aumenta por causa disso.

Caso outra pessoa esteja dirigindo o carro, que não esteja no contrato, em caso de acidentes você perde todos os seguros contratados.

A Rentcars é um portal de comparação de preços, onde você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 140 diferentes locadoras, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel.

Os seus principais diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%.
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF.
- Parcelamento em até 12 vezes.
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário.
- Os melhores preços em mais de 140 locadoras de veículos.
- Central de reservas e atendimento por telefone em português.
- Promoções com as locadoras exclusivas para clientes Rentcars.

Para pesquisar, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Boa viagem!

E você, costuma dividir com outra pessoa a responsabilidade de dirigir durante a viagem? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Dom Ago 17, 2014 2:37 am
É uma boa opção para quem fará grandes trechos..

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Ago 17, 2014 9:03 am
Eu sempre coloco minha esposa como motorista adicional. Em algum momento eu posso estar muito cansado ou passando mal, então acho mais seguro.

Lembrando que no momento do check-in deve-se apresentar o documento de identidade e/ou a CNH dos motoristas adicionais.

brunopiruka Mensagens: 1042
Dom Ago 17, 2014 11:25 am
Eu sempre coloco minha esposa como adicional e no fim ela que dirigi quase 100% do tempo Hehehe...

eduardocf Mensagens: 366
Dom Ago 17, 2014 7:43 pm
Por questão de segurança sempre é recomendável ter um condutor adicional. Minha esposa nunca precisou dirigir, mas sempre a coloco como adicional.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Ago 18, 2014 9:16 am
Na locadora onde geralmente eu faço minhas locações, 1 vez não tinha adicional para um motorista adicional, mas em todas as outras vezes, me cobravam quase US$ 200.00 a mais....e não contratei..
No caso de passar mal, a solução, para mim, é usar taxi...
Vou fazer uma consulta à empresa se em caso de estar passando mal, pode-se usar o motorista adicional.
No Brasil, quando faço o seguro do meu carro, eu informo que na minha residência tem motorista de 19 anos, mas que não vai dirigir meu carro...
Já o carro da minha esposa, na próxima renovação,em outubro, vou informar que minha filha de 19 anos vai usar o carro....isto vai agravar o seguro...
Mas.. o corretor já me disse, que eu caso de emergência médica, a ser comprovada posteriormente, se ocorrer um sinistro o meu carro estaria coberto... mas, vou ter que comprovar a emergência com declaração do médico/hospital...
Não sei como é nos EUA e nos demais países... mesmo para motorista adicional que se enquadre na faixa etária onde alugo (30-65)....

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jan 19, 2015 2:01 pm
Eu gosto quando minha esposa dirige... o carro dela...
O meu carro, nada contra.... mas se for para viajarmos para o exterior.. aí, eu invés de sair 6 horas antes do voo, como faço quando eu dirijo, se for ela dirigindo, vamos ter que sair 6 dias.... :lol:
É a única motorista que eu conheço que foi multada por estar abaixo da velocidade mínima..... :D

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Qui Dez 10, 2015 12:50 pm
Acho bom em caso de problemas.

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;
Ajudante Mensagens: 18088
Qui Dez 10, 2015 12:51 pm
A Rentcars é um portal de comparação de preços, onde você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 140 diferentes locadoras, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel.

Os seus principais diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%.
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF.
- Parcelamento em até 12 vezes.
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário.
- Os melhores preços em mais de 140 locadoras de veículos.
- Central de reservas e atendimento por telefone em português.
- Promoções com as locadoras exclusivas para clientes Rentcars.

Para pesquisar, acesse: http://fdv.im/LinkRentCars





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio