Qual foi o seu primeiro cartão de crédito?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Avatar do usuário
jjletho Mensagens: 240
Seg Fev 08, 2016 10:00 pm
Meu primeiro plástico foi um Caixa Mastercard Internacional, na época da minha primeira faculdade, em 1996!!!! :o :o :o

Acho que o limite era de 500 ou 600 reais, que para um estudante, era mais do que suficiente.

Engraçado que esse mesmo cartão, que abri como universitário, se transformou em 2014, no meu CEF Mastercard Black, graças a ajuda dos amigos do FDV.

henriquealbuquerque Mensagens: 5
Sex Fev 12, 2016 8:35 am
Foi um Itaucard Visa Nacional com 400,00 reais de limite hehehe No meu primeiro emprego, em uma construtora.
E a primeira compra foi um perfume de presente pra minha mãe, em 4x... hehehe :)

Luizplay Mensagens: 8
Seg Fev 29, 2016 11:56 am
O meu foi um do banco real universitário 600 reais de limite!

srdanielmoser Mensagens: 264
Seg Abr 04, 2016 10:50 am
O meu primeiro foi um Bradesco universitário internacional, com limite de 800,00-1.500,00 não lembro.
Nossa lembro que me incomodei muito com o Bradesco, na época eu estagiava num cartório de registro de imóveis, então sai do estágio, pedi para cancelarem meu cartão, tinham dito que estava cancelado, porém não tinham cancelado!
Resultado: Ao longo dos anos, foram vindo taxas sem eu saber e em 1 ano deu 1.000,00 para eu pagar. Eu tinha acabado de assumir uma vaga em que passei num concurso e parte do primeiro salário foi para pagar esses 1.000,00.
Na época eu tinha 18, 19 anos, era bem jovem, hoje em dia eu processaria o banco e ganharia em cima ainda.
O gerente não resolvia de jeito nenhum o problema, então mandei mensagem pelo face do Bradesco e reclamei no Reclame Aqui, então o gerente levou um esporro, que alguns minutos depois de eu fazer a reclamação ligou falando que estava tudo resolvido.
Hoje em dia tenho trauma do Bradesco, não recomendo para ninguém, nem quem ganha 1.000,00 e nem quem ganha 1.000.000,00 a.m...
Abraço.

gabriel245011462 Mensagens: 8
Seg Abr 25, 2016 10:51 pm
Meu Primeiro Cartão Foi Um Itaú Múltiplo Com Limite De R$100,00, Era Um Adicional E Utilizei-O Apenas Uma Vez E Na Função Crédito. Não Lembro-Me Se Da Bandeira E Se Era International. Tinha 16 Anos De Idade.

Meu Primeiro Cartão Titular, Foram Dois! Eram Dois Caixa Gold, Um Múltiplo MasterCard Com Limite De R$3.000,00 E Um Crédito Visa Com Limite De R$1.500,00. Tinha 18 Anos De Idade E Utilizei Mais A Função Débito.

francisdavis08 Mensagens: 90
Qua Mai 04, 2016 9:13 am
Credicard Itau Universirário.

Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Ter Jun 07, 2016 11:05 pm
BB Universitário (que vinha com a foto impressa no cartão), depois Real Universitário e em seguida, na mesma época, um Credicard (não lembro qual, mas esse tinha o limite maior que os 2 anteriores juntos). Isso há 18 anos.

Nem tinha ideia de nível dos cartões e na época penso que isso, se era conhecido, deveria ser por uma minoria. O que fazia diferença era o cheque. Esse sim, te diferenciava dos outros, até por ser bem mais usado do que os cartões.

Avatar do usuário
blasten8 Mensagens: 332
Qua Jun 08, 2016 5:30 pm
Meu primeiro cartão foi um Itaucard Mastercard Nacional. Acho que tinha uns R$ 400 de limite. Na época era estagiário.
Recebi a proposta pelos Correios.

SOLDADORJ Mensagens: 2314
Sex Jun 24, 2016 1:44 am
O meu primeiro cartão foi o Unicard Internacional do extinto Banco Unibanco, (Saudades)... o qual o cartão fazia parte do Programa que tinha o nome de Programa Passaporte, ele pontuava apenas 1 ponto por US$ gasto isso em 2003, depois veio o Unicard Internacional Passaporte que levava o nome do Prog. de Incentivo que pontua 1,2 por cada 1 US$ gasto. :clap :clap

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Sáb Jun 25, 2016 9:09 pm
Meu primeiro cartão foi um Americanas Itaucard com 400 reais de limite, com 18 anos, era apenas estudante.

antigo arthur




Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio