Proteções e seguros oferecidos pelos cartões Gold, Platinum, Infinite e Black

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Qui Out 20, 2016 6:58 am
Como que funcionou a proteção de preço ?
Tenho no Infinite mas não tenho nem noção.
Aquela questão do preço não poder ser promocional ou algo assim me deixa confuso.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Out 20, 2016 8:01 am
Em resumo: se você comprou um produto e nos 30 dias seguintes encontrar anúncio do mesmo produto mais barato eles cobrem a diferença.

Claro que o seguro vai ter suas cláusulas de exceção: se você comprou pagando à vista o preço da oferta tem que ser à vista, não pode ser site de leilão, não pode ser produto usado etc. Tem que ler as condições gerais para saber exatamente.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Out 20, 2016 8:05 am
Desculpe, o que eu emiti foi o seguro garantia extendida.

O Elo oferece também o seguro proteção de compra, que cobre "roubo, furto qualificado ou danos decorrentes de acidente". Mas para emitir a apólice precisa informar o número de série do produto, que ainda não foi entregue.

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Sáb Nov 05, 2016 6:35 am
Queria tirar uma dúvida quanto ao seguro do carro.
Aluguei ontem um carro para semana que vem, fiz a pré-reserva pelo site da Movida, eles não pediram Cartão de crédito já que o pagamento eh realizado apenas na retirada do carro, como pretendo pagar com meu Visa Infinite gerei logo em seguida o seguro de proteção pelo site Visa Benefits.
Depois que emiti o seguro bateu a dúvida, eu deveria emitir o seguro apenas depois de retirar o carro já que não houve ainda nenhuma cobrança no cartão ? Mas como vou retirar o carro sem seguro ? Pretendo pagar integralmente o aluguel e outras despesas no Visa mas ainda não foi cobrado nada.
E agora? Hheeheheheh

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Nov 05, 2016 7:11 am
É confuso mesmo. Essas mudanças recentes só confundem tudo, mas eu acho que precisa emitir antes.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Nov 05, 2016 11:04 am
O seguro tem que ser emitido antes da retirada do veículo. Eles só vão checar se houve pagamento com o cartão Visa se você precisar acionar o seguro.

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Sáb Nov 05, 2016 11:34 am
Show, bom saber
Espero que não precise utilizar , massssss, se Deus me livre acontecer alguma coisa posto por aqui .

Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Dom Nov 06, 2016 12:14 pm
Me parece que essa tabela do Master Card Platinum está desatualizada. Até onde eu sei, esse cartão tem sim Proteção de Preço, Proteção de Compra, Garantia Estendida e Extravio de Bagagem. Na tabela diz que não.

Ou estou enganado?

Conferi aqui no site da Mastercard e realmente parece não terem essas coberturas para Platinum.

Visa seria melhor no Platinum e Master no Black em relação ao Infinite? E o Diners em relação a todos?

Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Dom Nov 06, 2016 2:45 pm
@baran Os benefícios e seguros do DINERS EXCLUSIVE são muito confusos.

Catolico007 Mensagens: 872
Qui Jun 29, 2017 8:10 pm
O Diners acho que não tem mais quase nada de benefícios de viagem.





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio