Proteções e seguros oferecidos pelos cartões Gold, Platinum, Infinite e Black

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
luizcarlosjr Mensagens: 18
Seg Jul 24, 2017 9:13 pm
Antes, permitam-me dizer uma coisa: este é o fórum mais complicado de se postar de toda a internet! Clica-se no botão responder e pede-se para logarmos; quando logamos, somos levados a uma página inicial e perdemos completamente o acesso ao que estávamos tentando responder; aí clicamos no botão "voltar" do navegador e parece que nunca logamos. Fiquei quase 20 minutos tentando efetivamente começar a postar.

Tendo dito isso, a Visa dá de mil a zero na MasterCard pelos seguintes motivos, entre outros:

1. Tem, conforme a tabela, os seguintes benefícios: Garantia Estendida, Proteção de Compra e Proteção de Preço, que são obrigatórios em qualquer cartão que queira ser chamado de Platinum. Pelo amor de D***, o MC Platinum perde para o MC Gold, que oferece esses benefícios em menor escala! Isso não existe!

2. Com a Visa, tudo é feito pela internet de forma simples e direta. Podemos ver em detalhes todos os benefícios e gerar todos os certificados na hora. Preenche-se a solicitação, anexam-se os documentos requeridos, clica-se em "enviar", espera-se a resposta. O site da MasterCard parece que não é atualizado há anos! Logotipos antigos, informações que não são mais válidas e páginas de erro são frequentes.

3. O programa MasterCard Surpreenda é um engodo. Através dele, você leva 2 produtos e paga 1. Só que se você fizer uma busca em outras lojas, verá que o preço do MasterCard Surpreenda é, na maioria das vezes, duas vezes superior ao preço de mercado. Quando não, você está ganhando um descontinho de 10% para levar outro produto igual. Ou seja, uma farsa.

4. O seguro de acidente de viagem da Visa não faz distinção entre crianças e adultos. Ambos são cobertos igualmente. A MasterCard paga menos se uma criança sofrer o acidente (até U$ 50.000,00).

5. A compensação por emergências médicas da Visa tem um valor maior (U$ 50.000,00) e o prazo também é maior (até 60 dias). Fora o transporte e a hospedagem (U$ 100.000,00). Só U$ 25.000,00 na MasterCard para tudo?!

Enfim, eu sugiro que a MasterCard pense seriamente se vale a pena continuar oferecendo o MC Platinum, pois perde de lavada para o Visa Platinum e não faz nada a respeito.

Pronto, falei!

Avatar do usuário
LimaOliver Mensagens: 700
Seg Jul 24, 2017 9:21 pm
Concordo em gênero, número e grau. E digo mais: há quem concorde com essa proposta da MC em distribuir os beneficios por variante (viagens para Platinum e compras para Gold) por conta do perfil de cada. Eu já penso que a Visa é quem faz do jeito certo e acumula os benefícios na medida em que a variante aumenta de categoria.
(E só mais um adendo: esse fórum realmente ficou bem zoado. No Safari para iPhone não tem nem a opção de "próxima pagina" ou "página anterior". Temos que ficar DIGITANDO O NÚMERO DA PÁGINA, aff...)
#Desabafei

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jul 24, 2017 10:28 pm
Também acho a interface do site da Visa muito mais "profissional".

@LimaOliver, já tentou acessar o fórum pelo app Tapatalk?

Avatar do usuário
LimaOliver Mensagens: 700
Seg Jul 24, 2017 10:31 pm
@baran, prefiro pelo site. Menos é mais!

RafaelAlcantra Mensagens: 540
Seg Jul 24, 2017 10:59 pm
Concordo com o @luizcarlosdiasjunior sobre a superioridade da Visa.
Eu gosto muito da Proteção de Preço que só tem com a esta bandeira (platinum e infinite).
Já ganhei alguns bons trocados com isso ...


Quanto ao fórum, eu gosto bastante da interface e não tenho estes problemas pra logar. Mas tem uma coisa que está me incomodando muito: pra mim sumiu a possibilidade de CITAR uma mensagem (quote). Antes havia um botão e de uns tempos pra cá desapareceu. Ah, e tb há esse problema de ter que digitar o número da página no chrome pra android.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jul 25, 2017 10:58 am
Olá pessoal,

Vocês sempre podem enviar e-mail para [email protected] com sugestões :)

rodriguerj Mensagens: 562
Sex Jul 28, 2017 2:15 pm
Só uma informação sobre o que falaram abaixo

"1. Tem, conforme a tabela, os seguintes benefícios: Garantia Estendida, Proteção de Compra e Proteção de Preço, que são obrigatórios em qualquer cartão que queira ser chamado de Platinum. Pelo amor de D***, o MC Platinum perde para o MC Gold, que oferece esses benefícios em menor escala! Isso não existe!

2. Com a Visa, tudo é feito pela internet de forma simples e direta. Podemos ver em detalhes todos os benefícios e gerar todos os certificados na hora. Preenche-se a solicitação, anexam-se os documentos requeridos, clica-se em "enviar", espera-se a resposta. O site da MasterCard parece que não é atualizado há anos! Logotipos antigos, informações que não são mais válidas e páginas de erro são frequentes.

3. O programa MasterCard Surpreenda é um engodo. Através dele, você leva 2 produtos e paga 1. Só que se você fizer uma busca em outras lojas, verá que o preço do MasterCard Surpreenda é, na maioria das vezes, duas vezes superior ao preço de mercado. Quando não, você está ganhando um descontinho de 10% para levar outro produto igual. Ou seja, uma farsa."


1- Alguns bancos tem esses seguros para cartão mesmo Platinum, o meu é Citi cash back platinum e quando liguei para a master eles me informaram e que seria uma acordo do banco e a bandeira, e na parte que gera a apólice quando colocar o numero do cartão aparece mesmo mais seguros.

2- sempre gerei sem problemas no site da master as apólices .

3- comprei várias coisas super baratas, parte de comida é super atrativo, spoleto, hangdanz , habibis e etc

luizcarlosjr Mensagens: 18
Sex Jul 28, 2017 4:14 pm
@rodriguerj,

Pesquisei em todos os sites relacionados ao Citi Cash Back Platinum e a informação é invariavelmente que o MasterCard Platinum NÃO possui Garantia Estendida, Proteção de Compra ou Proteção de Preço. Mesmo porque esses seguros são sempre oferecidos pela bandeira do cartão e nunca pelo banco, conforme https://www.citibank.com.br/welcomekit/cartoes-credito/cashback/platinum.html. Triste um cartão Platinum assim.

Quanto ao MasterCard Surpreenda, há inúmeras denúncias na Web sobre a fraude. Ele dá a entender que você está comprando um item e ganhando outro igual. Não é assim. Façamos o teste:

Relógio Technos 2035VY1K: preço médio no mercado: R$154,90
Preço de 2 no MasterCard Surpreenda: R$ 279,00 (?1)

Jogo Assadeiras Alumínio Tramontina 3 peças: preço médio no mercado: R$ 152,72
Preço de 2 no MasterCard Surpreenda: R$ 256,03 (?!)

Perfume Masculino Mont Blanc Presence - Edt 50ml: R$ 159,99
Preço de 2 no MasterCard Surpreenda: R$ 418,60 (?!)

Faça as contas e verá que o que dão é, no máximo, um desconto de até 20% no segundo item.

Para casquinhas, sanduíches e afins realmente imprimimos um voucher (só pode ser no papel mesmo), compramos uma unidade e ganhamos a segunda para presentar alguém especial.





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Anúncio