Portabilidade de salário vs. recebimento direto na conta corrente

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Dom Nov 01, 2015 2:29 pm
Prezados,

Uma dúvida que sente tive é a seguinte:

Muitas pessoas recebem por conta salário no banco Y e querem receber no banco Z, OK. Para isso existe a Portabilidade de Salário e muitos bancos oferecem vantagens ao cliente que faz essa operação. Ok.

Mas, se eu posso já escolher receber diretamente na conta corrente do banco Z, não seria a mesma coisa? digo para fins de vantagens para os bancos? O dinheiro, nas duas situações não vai cair de qualquer modo no banco escolhido?

A vantagem que vejo, pessoal, é que como sou servidor público federal, recebo no primeiro dia útil do mês, se minha conta é do BB ou Caixa. Outros bancos demoram mais para cair. Aí com a portabilidade, já receberia no primeiro dia, se optar por outros bancos.

Agora fico com dúvida porque os bancos fazem essa distinção. :?: :?:

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Dom Nov 01, 2015 7:38 pm
@rncruz Tenho portabilidade ( servidor público estadual ) e o dinheiro chega na minha conta na Caixa no mesmo dia pela manhã. Tem um porém. Se a data do pagamento for em uma segunda, os clientes do banco ( banco original ) já tem a possibilidade de sacar espécie no sábado e ai tenho que esperar até segunda-feira para sacar. @Letwu com você é assim.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Nov 01, 2015 11:55 pm
Acho que o sentido da "vantagem" ofertada é o mesmo dos Status Match. Querem tomar cliente alheio e não se ligam que esse cliente poderia ser nativo se o banco ofertasse a mesma vantagem @rncruz

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Seg Nov 02, 2015 1:53 am
@RicVix isso acontece geralmente quem é funcionario publico, em todas as esferas.
Tem um amigo meu que trabalha na receita, se eu não me engano a receita tem acordo com o BB, quem recebe por ele o dinheiro cai dia 30, quem recebe por outros bancos, o dinheiro cai em D+1 útil.

Lhe digo isso pelo seguinte, minha folha de pagamento é na CEF, mas no meu caso de PF o dinheiro cai no Personnalité, o que ocorre, tem um limite de horario para autorizar a folha e ela cair no mesmo dia, quando ela cai na conta de meus funcionarios que é na CEF, o meu salario também cai na hora no Personnalité, como se fosse um TED.

didih Mensagens: 3
Sáb Nov 28, 2015 10:18 pm
Interessante.

Estou estudando mudar de banco e o que me prende no atual é financiamento, e dificilmente a portabilidade dele seria em boas condições.

Daí ser correntista e receber salário garante taxas menores. Será que se eu optar por uma conta salário, eu continuaria mantendo o status de correntista e de receber o salário, mesmo que pass-through?

thiagolemos Mensagens: 19
Qua Jul 13, 2016 10:20 am
Acredito que existem os três lados: da empresa, do empregado e do banco.

Empresa:
- Vantagens em se vincular e cadastrar todos os funcionários no mesmo banco
- O volume de funcionários cadastrados garantem a empresa benefícios (taxas menores e integração com sistema de pagamento
- Possibilidade da empresa pagar a manutenção da conta do funcionário e oferecer isto como benefício
- Comodidade em solucionar problemas de pagamento referente ao banco (centralizado)
- Em caso de portabilidade de conta do funcionário, a empresa só precisa atualizar a conta corrente de portabilidade criada pelo banco, todo processo continua igual
- Sem necessidade de integrar qualquer banco usado pelos funcionários em seu sistema de pagamento (reduz o custo de mão de obra e esforço pelo serviço de integração)

Empregado:
- Conta corrente mantida pela empresa (sem pagamento de tarifa de serviços, se a empresa oferecer - Não incluo aqui clientes que conheçam a conta eletrônica ou caso o banco não ofereça essa modalidade)
- Possibilidade de conta de portabilidade, que transfere ao banco a responsabilidade de transferir os depósitos para o banco de destino

Banco:
- Ganha um cliente empresarial que trará mais clientes varejo
- Aumenta o fluxo de dinheiro movimentado em sua conta
- Faz um acordo proporcional ao tamanho da empresa, reduzindo taxas de serviço (que na verdade 99% delas não são exatamente um custo para o banco), manutenção ou empréstimos
- Perderá um cliente ou outro devido a portabilidade, mas a base de funcionários da empresa irá manter o salário no banco
- Em caso de portabilidade, cria uma conta nova e transfere qualquer aporte nesta conta para o banco de destino

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Qua Jul 13, 2016 10:25 am
Muito boa análise, @thiagolemos!.





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio