Qual é o seu cartão de crédito backup?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Gustavobl Mensagens: 260
Seg Jul 10, 2017 11:37 am
Voces tem como pressuposto usarem backups gratuitos ou pagam por algum?

Minha ideia é manter o Porto black como principal, pagando anuidade com desconto acima de 6k por mês, e ver se consigo manter o TPC como backup, desde que me concedam ele gratuito ano que vem ou com um desconto muito grande....

Se não conseguir, cancelarei o TPC e ficarei com um visa basico que tenho do meu banco principal, que é sem anuidade.

Avatar do usuário
tvarela Mensagens: 966
Seg Jul 10, 2017 12:01 pm
@Gustavobl depende muito da estratégia de cada um, no meu caso se utilizar o Unlimited o tempo todo acredito que as metas virão absurdas e aí perco a oportunidade de pontuar 6.6 em épocas do ano, então irei revezar com o Porto Infinite.

Neste ano meu Unlimited não tem custo pois troquei a anuidade pelos 20k, e o Visa Infinite devo conseguir no mínimo 50% de desconto com a utilização acima de 6 mil nos meses que ele for utilizado.

No seu caso acho muito boa essa dupla Porto + TPC.

RafaelAlcantra Mensagens: 540
Seg Jul 10, 2017 2:26 pm
@Gustavobl, Gratuito.
Pra mim cartão de crédito só serve se for isento de anuidade, tanto o principal quanto o backup.

Meus cartões principais são: Santander Unique MC Black durante as campanhas (isento de mensalidade por gastar acima de 5k), e BB ELO Nanquim fora delas (isento por média de gastos).

Meus backups: AAdvantage Black (tb durante com 1 ano com anuidade gratuita e fazendo a média para bônus de 12k usando o MP), BB Visa Infinite e MC Black (isento por média de gastos junto com o ELO) e Santander Dufry (isento de anuidade no primeiro ano, depois será cancelado).

buttkick Mensagens: 438
Ter Jul 11, 2017 3:37 am
Estou satisfeito com meu line-up de cartões.
Só faz falta um Itaú Black, isento de preferência. Só se virar Personalite, que ainda nao to afim.

Principais em ordem, mas as vezes eles mudam de acordo com propósito.
1. TPC MR ( sou adicional da esposa :) ) Gasto mais que ela sempre hehe. Odeio o Bradesco e dei calote neles anos atrás. Mas agora devem me amar, de acordo com gastos no TPC MR. Não seria cliente do Bradesco nem se fosse o último banco da terra. Também odeio BB. Banco muito limitado em limites, burocracia, atendimento, horários etc. Onde moro a agência fechas as 20 horas, pra acessar os ATMs. Ridículo. Pra mim somente idiotas são clientes do BB, o que comprova que brasileiros em sua maioria são idiotas que se conformam com qualquer porcaria. Vide eleições.
2. Black Unlimited(pagando anuidade mas sem tarifa select, devido a relacionamento com banco, sem investimentos)
3. Caixa Visa Infinite(isento, senão rodará, por anos paguei anuidade, nao pagarei mais)
O que odeio neles: TPC, não manda sms. Unlimited o dólar. e o Caixa, não antecipa pagamentos, e processamento de pagamentos e lançamento na fatura bem lento e ineficiente. O Santander é ruim tambem, mas menos pior, mas manda sms. E o atendimento da Caixa ainda é um nojo. Do Unlimited e TPC exemplares.
O que gosto neles: Infinite seguros em geral, para passagem com milhas e eletrônicos. TPC boa pontuação e salas VIP e convênio Delta. Unlimited, limite alto e PP e seguro saúde mastercard se for pagar passagem em dinheiro.

Backups
1. Itaú Platinum 2.0 (ta com 66k de limite, se desse pra fazer upgrade ja tinha feito, não nega compra, pago anuidade baixa, mas pago, o que me irrita, nao sei pq mas nao consigo cancelar, sou fã do itau, e é meu unico cartao lá)
2. Diners Exclusive ( não nega compra,anuidade muito baixa, tem prestigio ainda)
3. Santander FREE ( bom limite e sempre que alguem precisa de um "adicional" tiro um para parentes, funcionários, amigos e etc. Serve pra quem não tem CC, usar um Uber, e fazer compras na internet, e assim já juntar os 100R$ pra isentar.

Não tenho interesse por enquanto no Porto. Se ficar sem o Caixa Infinite, posso ver um Unlimited Infinite, ou Porto Infinite, se me aprovarem, mas não faço muita questão. Acho que o combo santander, seria melhor.

Viajantecps Mensagens: 6
Qua Jul 12, 2017 4:49 pm
Principal: MC Porto Platinum 10k - 1,5ptos por dólar - sem anuidade no 1º ano, após isenta acima de 4k
Backup1: Itaucard 2.0 Multiplus (novo) 4k - 2 pontos por dólar multiplus - sem anuidade no 1º ano depois cancelo
Backup2: Santander Free 10k - 1 pto a cada 5 reais ou 2 ptos superando as metas de gastos - sem anuidade se gastar acima de R$ 100,00 por mês
Backup3: Petrobras Visa 3k - ficou esquecido, tem apenas cashback, após agosto não poderá mais ser usado em milhas - sem anuidade

Tenho gastos no cartão em torno de 6,7k por mês! Alguém tem alguma sugestão de como conseguir um cartão melhor unificando os limites e com mais benefícios? Não pago anuidade de nenhum!

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qui Jul 13, 2017 8:47 pm
@viajantecps aqui no fdv tem um tópico apenas para sugestão de cartões de acordo com o perfil. Você pode achar algumas boas sugestões de melhoria por lá.

Seu conjunto de cartões parece muito interessante até porque são isentos e isso permite você usufruir ao máximo da pontuação de cada um.

Evite pontuar em muitos lugares diferentes de modo que você possa concentrar seus pontos para transferência mais fácil e as vezes, melhor bonificada.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Dom Jul 23, 2017 6:30 pm
Digio e Intermedium.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Set 30, 2017 3:20 pm
E setembro chegou e com ele levou o Caixa Black que um dia tinha sido meu cartão principal e andava como primeiro back up. Não ofertaram mais que 65% de desconto de anuidade e eu preferi economizar esse valor.

Outro cartão cancelado nesse período foi o Bradesco Prime MasterCard Black. Estava sem uso nenhum desde que consegui o Elo.

A promoção de 4:1 do Bradesco Prime Elo Nanquim também chegou ao fim com a fatura de Outubro e não emitiram o TPC a tempo de aproveitar a promoção de 4:1. Estou esperando para ver se prorrogarão o prazo novamente ou não.

Até lá então a ordem de uso está sendo:

Porto Infinite como principal de meus adicionais o que me garante gastos suficientes para isentar.

Bradesco Prime Elo Nanquim como meu principal e assim garanto a isenção pela média de gastos também.

De certo modo isso fez com que um se tornasse back up do outro e embora ainda tenha um Itaú Multiplus MasterCard Black não tenho uso para ele. Será cancelado tão logo eu receba o bônus de 40k.

Ainda tenho outros cartões nível Platinum mas aos poucos serão cancelados já que nenhum deles é isento e minhas necessidades de limites, salas vips, internet e pontos estão atendidas pelos dois cartões principais. Nesse rol estão:

1) Ourocard Estilo Elo Grafite.

2) BB MasterCard Smiles Platinum.

3) Citibank Cash Back MasterCard Platinum.


Mantido apenas pelo relacionamento com o banco:

1) Santander Free MasterCard.

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Sáb Set 30, 2017 7:24 pm
Eu me livrei de algumas bombas depois que o Bradesco trocou os cartões do HSBC.

Cancelei sem dó: 2 cartões Platinum, 1 Visa Infinite, todos do Bradesco. Cancelei também o MC Black AA Santander, que eu pedi apenas pelo PP, que foi cancelado pela Mastercard então eu cancelei também.

Hoje estou bem servido com o Porto VI e o TPC, que pretendo manter como meu cartão secundário. Tenho ainda um backup do Sicoob que uso em algumas situações no exterior, somente porque a taxa de conversão é boa.

Chega de tanto cartão! Depois que consegui o Porto VI sosseguei :)

JohnNissin Mensagens: 80
Qua Nov 22, 2017 4:07 pm
Não tenho gastos suficientes para manter como backup cartões platinum, black e afins como alguns foristas aqui do FDV.

Solicitei um Nubank e fui aprovado, será meu Backup. O limite inicial é ridículo (1k), pretendo usá-lo para aumentar o mesmo.





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio