Pagamentos com cartão de crédito | O que vai mudar?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sex Dez 30, 2016 11:16 am
Pois é.
As empresas pequenas sonegam, as médias empresas contratam bons advogados e as grandes mudam as leis para serem beneficiadas. Pelo menos era assim antes da lava jato, não sei como vai ser a partir de agora.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Dez 30, 2016 11:47 am
As gigantes sempre sonegaram. Quanto é que o Bradesco deve à união mesmo?

RViagem Mensagens: 205
Sex Dez 30, 2016 6:05 pm
Imagine a situação:

Cliente se depara com um preço à vista e outro (maior) no cartão e ele truca: "Lamento, se você conseguisse manter o preço à vista, pagando no cartão, eu levava...", acredito que ele teria sucesso na maioria das vezes (chute meu, palpite puro).

Dada a crise em que estamos, o lojista vai preferir reduzir a margem a perder a venda.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Dez 30, 2016 6:14 pm
Até acredito nisso @RViagem pois o preço a vista provavelmente já é composto com margem extra que cobriria inclusive os custos de operações a prazo.

RafaelAlcantra Mensagens: 540
Sáb Dez 31, 2016 12:30 am
Uma vez fiz um orçamento numa oficina mecânica me passaram o preço X para cartão de crédito, X - 5% para débito e X - 15% para cash.

O dono me disse claramente que pagando em dinheiro ele não ia declarar e, portanto, poderia abater esse valor.

Eu ainda falei que mesmo pagando em dinheiro eu ia exigir a nota fiscal e ele disse que forneceria sem problemas, pois casaria a minha nota com a de alguém que pagou no cartão e não pediu NF.

Obviamente que não fiz o serviço ali, mas isto é Brasil. E com essa mudança só vai aumentar a sonegação ...

Por mim nem existiria mais cash, só cartões e transferências bancárias.

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Sáb Dez 31, 2016 1:29 pm
Então Bigshot, lojas de roupas vai dar desconto mesmo, pois muito do comércio é sem nota, muito. Então eles vão inflar o desconto, receber em dinheiro e não pagar impostos.

Editando, eu não tinha lido a mensagem acima do Rafael, é isso mesmo, aí o cara faz contabilidade criativa.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Dez 31, 2016 2:29 pm
As margens de lucro em têxtil e mobiliário estão entre as maiores do mercado... Se eles quiserem têm como queimar muita gordura.





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio