Onde abrir conta: Santander Private ou Itaú Private?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
ludodiniz Mensagens: 1012
Qui Fev 01, 2018 7:32 am
Mas quem busca ser private está mais interessado em investimentos do que em milhas e cartão, até porque os melhores cartões no quesito atendimento/limite/milha são emitidos independe de se ter conta no banco.

pauloleo Mensagens: 5474
Qui Fev 01, 2018 10:38 am
Entendo, mas os melhores cartões não darão tanto limite caso o cliente não seja correntista e tenha um bom relacionamento, o que muito provavelmente deixaria um cliente private “na mão”.

E outra, os melhores investimentos estão nas corretoras né?!

Enfim, só quis chamar a atenção para um ponto que é importante pra mim.

ludodiniz Mensagens: 1012
Qui Fev 01, 2018 1:49 pm
Das experiências que tive: Porto Seguro e Itaú tem bom atendimento e limite - ainda estão na ativa. TPC até então era um bom cartão. Diners e os cartões do Citi tinham atendimento e limites excepcionais, com a migração para o Itaú não sei como será.
Nunca tive nada do Santander sem ser correntista, mas muita gente aqui conseguiu o AAdvantage Black sem ser correntista.

Importante dizer que 99% das pessoas não viram Private do dia para a noite. Ou melhor, não vão de um gasto no cartão de 500 reais mensais para 50 mil em menos. Então com o tempo vão construindo bons limites de crédito. Ele pode até não conseguir um ou outro cartão voltado para correntistas (e aí não depende de ser ou não private mas sim de ter de abrir uma conta em banco).

antoniogo Mensagens: 30
Seg Fev 05, 2018 8:46 pm
Olá Mauro,
Vi pelo seu post que os serviços internacionais são muito importantes e você estava acostumado ao HSBC. Será que não vale a pena procurá-lo novamente? Pois a partir de 07/02/2018 o HSBC volta a operar na rede do sistema financeiro brasileiro com código 269 ( como o itaú é 341, bradesco 237).
53518684 HSBC BANCO DE INVESTIMENTO 269 Não RSFN HSBC Brasil S.A. Banco de Investimento 07/02/2018
http://www.bcb.gov.br/pom/spb/estatistica/port/ASTR003.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
HSBC Brasil S.A. - Banco de Investimento
Rua Funchal, 160 - 19. andar, Torre Norte - SP, Brazil
Tel: + 55 2802 3250

Abraços, Antonio

buttkick Mensagens: 438
Seg Fev 05, 2018 11:55 pm
Excelente notícia antoniogo, espero mais novidades sobre esse assunto do HSBC.

Fabio27 Mensagens: 3
Sáb Jun 09, 2018 9:44 pm
Olá amigos estou tirando meu dinheiro da corretora e gostaria de informações a respeito do melhor Private Bank. Melhor em investimos, atendimento, cartões, etc
Obs: Se possível só opiniões de quem conhece e usa o serviço, sem achismo etc. Desde já obrigado! ^^

Neoliberal Mensagens: 312
Sex Jun 15, 2018 5:16 pm
Private Bank não é pro meu bico (pelo menos não ainda, espero!), mas vou dar o meu pitaco aqui de qualquer jeito.

Investimentos: tudo que eu já ouvi e li sobre Private Bank me leva a crer que o segmento possui possibilidades de investimento muito acima de quaisquer outros segmentos. Dependendo do seu patrimônio, criam um fundo exclusivo só para você, te assessoram para investir no exterior, seja investimento financeiro ou comprando propriedades, etc. Fora planejamento tributário e sucessório. Claro que esse tipo de exclusividade depende do patrimônio também, quem tem 5 milhões não vai ter acesso a todas as oportunidades de quem tem 100 milhões.

Uma coisa é certa: você não vai encontrar nenhum multimilionário procurando CDB de banquinho pequeno na Easynvest. Principalmente agora que o limite global do FGC é de um milhão.

Eu tenho conta na Easynvest, XP, Clear, Órama, invisto em renda fixa, tesouro direto, fundos de investimentos e diretamente em ações. Nos últimos anos naveguei por quase todos os tipos de investimento e por quase todas as plataformas. O resultado final é que estou cada vez mais concentrado no Personnalité.

Investi em ações por várias corretoras independentes e todas me deram algum tipo de dor de cabeça. Estou agora na corretora do Itaú. Pago mais caro? Sim, mas por enquanto tem prestado um serviço estável e com alguns diferenciais. Fundos de investimento o Personnalité está cada vez mais completo. Ainda invisto em fundos por corretoras independentes, mas cada vez menos sinto necessidade de sair da plataforma aberta do Itaú, só mesmo quando tem um ou outro fundo muito específico no qual eu quero investir e que não está na plataforma deles. Na previdência deles zeraram as taxas de carregamento e já estão oferecendo a alguns clientes taxa zero de custódia no tesouro direto. A única coisa que falta são as ofertas de renda fixa, a melhor nesse quesito ainda é a Easynvest na minha opinião.

Bancão é coisa de gente velha e fintech de gente nova que gosta de tecnologia? Faça-me o favor. Que tecnologia o Banco Inter tem que o Itaú (ou qualquer outro bancão) não tem? Não pago tarifa de conta nem de cartão, faço tudo via internet ou app e se precisar falar com o gerente falo por email ou telefone até à meia-noite. Só a área de tecnologia do Itaú deve valer mais do que todo o Banco Inter. O app dos cartões do Itaú permitem criar cartão virtual há séculos, algo que o "moderníssimo" Nubank só permitiu agora há pouco.

Mas concordo que essa não é a realidade de todos os bancões. Acho que o Itaú percebeu a ameaça das corretoras independentes e dos bancos digitais primeiro e começou a melhorar. Enquanto estiverem nessa pegada estou satisfeito. E se voltarem a piorar, também pego o meu dinheiro e levo para outro lugar.

Agora, para quem não tem dinheiro para investir e só quer status, aí realmente é besteira. Acho que as fintechs têm o mérito de democratizar o acesso a produtos sem custo para quem não têm 150k ou mais investidos que os bancos pedem, e o acesso a investimentos melhores a custos menores para os pequenos investidores. Agora esse negócio de "gostar de tecnologia" é conversa para boi dormir, é só para passar ideia de ser jovem e descolado, porque os bancões disponibilizam as mesmas tecnologias, ou até melhores.

pauloleo Mensagens: 5474
Sex Jun 15, 2018 6:30 pm
Faz tempo que não leio um post que eu concorde tanto!!

Parabéns @Neoliberal

Pra mim você conseguiu definir perfeitamente a realidade atual desse mercado.

Por falar em bancão, o Bradesco continua a mesma m... de sempre, só pra deixar isso claro!

Eu também estou bastante satisfeito com o Itaú Personnalité.

soares Mensagens: 504
Sáb Jun 16, 2018 9:15 pm
Neoliberal,
concordo com boa parte de sua opinião, mas como trabalhei por 28 anos em banco de primeira linha, sendo os últimos 5 anos como gerente de contas no segmento Private, faço algumas considerações:
a) a maioria dos clientes do segmento private estão mais preocupados em manter a segurança de seus investimentos do que buscar rentabilidades expressivas. Ressalto que quanto mais capital tem o investidor, mais difícil fica alavancar a rentabilidade de suas posições, pois os melhores ativos são disputados a "laço" pelos ditos "milionários";
b) não por acaso, os bancos de primeira linha são os que cobram as maiores taxas de administração em seus fundos de investimentos, pois sabem da necessidade de segurança dos seus clientes "abonados". Ex: No segmento private o melhor fundo DI é o do BB com 0,3% a.a. de taxa de administração. Enquanto que você encontra na XP fundo DI com 0,2% a.a. de tx de adm. e no Pactual, com 0,1% a.a. de tx de adm., sendo que em ambos, para o segmento de varejo (a partir de 500,00 de aplicação).
c) Nas corretoras e casas independentes, é possível que o pequeno investidor consiga oportunidades de investimentos com rentabilidades semelhantes aos do segmento Private, sem para isso incorrer em mais riscos. Note que os fundos de investimentos não são cobertos pelo Fundo Garantidor em nenhuma instituição, então aí o que vale é a qualidade do Gestor.
d) No varejo, em geral, todos os Bancos são mais caros em termos de custos para o pequeno investidor e atualmente, qualquer custo faz diferença no longo prazo na rentabilidade dos investimentos.
e) também tenho conta em banco de primeira linha, mas sempre busco oportunidades em casa menores, ponderando a questão do risco x retorno.
f) com relação a tecnologia, concordo com você. Não vejo nada excepcional no que está sendo divulgado por aí. Isso necessariamente não me atrai, mas possibilidades de alocações diferenciadas, sim.
g) sim, mega investidores tem facilidades nos segmentos private do bancões como: planejamento sucessório, tributário, aquisição de ativos no exterior, etc, mas isso é só para a "nata do private".
h) quanto a abertura de conta no exterior não é nada sofisticado que necessite de uma conta private. Eu por exemplo tenho uma nos EUA aberta on-line e funcionando perfeitamente. Até em corretoras lá dá para operar por aqui, inclusive com atendimento em português.

Fabio27 Mensagens: 3
Sex Jul 20, 2018 9:03 am
Uma duvida; Para quem deseja ser Private e tem o capital necessário, tem que ir a uma "agencia private" ou pode ser atendido numa agencia tipo "select ou personnalité" ? Essa duvida surgiu pois no meu estado não tem agencia private.





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio