Onde abrir conta: Santander Private ou Itaú Private?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Maurao Mensagens: 13
Seg Jan 08, 2018 1:38 am
Sim, certamente compartilharei.
Eu sempre trabalhei tanto no Brasil como no Exterior com o HSBC, mas com a saída dele aqui no Brasil e Paraguay, fiquei bem perdido com o que ele me oferecia. Ele era magnifico no quesito transferências internacionais sem dar muita satisfação pra Receita. Abri conta no HSBC em Coral Gable na Florida e Hong Kong, onde ainda opero com ele.
O Itau possui uma agencia Personnalite nos USA, porem com custos operacionais bem absurdos. No Paraguay o Itau é extremamente conservador por ser um pais de notal controle financeiro.
O Santander também opera no Leste e Norte do USA, porem ele só abre conta para expatriados ou de corpo presente. A politica dele é um pouco diferente. Então com a saída do HSBC tive que migrar para 2 bancos que somando não fazem nem a metade que ele fazia.
Quanto aos mimos, do Personnalite e Select vou falar sobre o que vejo:

Personnalite: O Itau opera por grupo familiar, ou seja, se tiver um parente de primeiro grau com restrição eles pensam e repensam para te liberar credito, o que eu acho muito errado isso. Limites de transferência pelo celular de 500 mil para contas cadastradas o que eu acho fantástico, porque voce viajando pode fazer muitos pagamentos. Limite (inicial) de 120 mil dólares para transferências internacionais direto pela internet bank com apenas 3 informações (beneficiário, swift, conta). Possibilidade de customizar seu talão de cheques com um simbolo ou desenho que caiba ma parte em branco do talão, descontos em restaurantes renomados, descontos em jogos de Golf, possibilidade de sacar valores superiores a 5 mil sem reserva, Agencias próprias Personnalite, o que eu acho muito bom, porque não é apenas um espaço pequeno do canto de uma agencia do Itau que costuma ser mega lotado.

Select: Terminal de caixa externo a agencia que sacam dólares e euros (até 1.500 por moeda), um internet bank completo e simples, muito pratico, possibilidade de sacar valores expressivos em outras Agencias fora do pais em moeda local (exemplo, saquei 20.000 pesos na argentina no Santander Rio, um correntista lá só consegue 1.800 dia), O Cartão oferece o priority pass para salas vip. O que não gosto do Santander é o limite para transferência, que é muito baixo nos aplicativos, isso te deixa escravo de uma agencia por exemplo. Poucas Agencias próprias, a maioria dos Select são espaços em agencias normais.
Mas entre Itau e Santander... Na balança o Santander é uma escolha melhor para quem viaja e precisa usar um banco de presença.
Assim que conhecer ambos do Private posto aqui...

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Jan 08, 2018 8:20 am
O Citibank não saiu do Brasil no segmento Private e ele oferta a uma proposta semelhante ao HSBC em termos internacionais. Talvez mereça pedir a visita, todavia as regras americanas costumam ser mais meticulosa ainda que as brasileiras.

Outra opção "pensando fora da caixa" seria o Scotiabank. No Brasil atuam no corporate mas devem ter atenção ao Private em consequência disso é tem boa representatividade no norte e estao sumetidos a menos regulamentação que os bancos Americanos

soares Mensagens: 504
Seg Jan 08, 2018 11:09 am
Se for para ter recursos para pagar despesas no exterior, pode ser que o Wells Fargo seja uma opção viável. Banco Americano com vasta rede de agências. Estive agora em dezembro nos Estados Unidos e tive a oportunidade de visitar uma agência do Banco em orlando. O Único problema é que parece que é preciso estar lá presencialmente para abertura de conta, portando documentação básica: comprovante de endereço, de renda, Identidade (passaporte). Logo na abertura da conta eles te entregam um cartão de débito provisório e dentro de 10 dias eles enviam um cartão de débito definitivo para sua residência no Brasil.

Particularmente, vou abrir uma conta no BB Américas, que é o braço internacional do BB nos Estados Unidos. Nesse caso todo o processo é feito pela internet diretamente no site deles, mas para isso você precisa ser cliente do BB no Brasil. Posso te assegurar que dificilmente você vai encontrar uma taxa de câmbio para transferência internacional melhor do que a do Banco do Brasil. Em minhas consultorias para clientes que enviaram recursos para o exterior, efetuamos cotação em diversos bancos, dentre os quais, Itaú, Bradesco, Santander, mas todos ofereceram taxa de câmbio bem mais salgadas do que o BB, inclusive clientes Private.

Maurao Mensagens: 13
Seg Jan 08, 2018 12:48 pm
Fui cliente CITY, mas encerrei assim que o ITAU comprou. Quanto ao Well Fargo deixo uma experiencia que tive com ele, para Brasileiros que fazem muitos pagamentos eles costumam bloquear a conta, de forma que você precisa ir até a agencia e apresentar docs que eles pedem para justificar transferências. Para estrangeiro ele abre a conta tranquilamente, mas se for movimentar da essas travas.
Nos USA eu opera com o HSBC, e como lá você deposita cheque com uma simples foto, geralmente preencho ele aqui e envio a foto apenas... 1 ou 2 dias está pago. Muito pratico...
Solicitei essa manhã a visita dos Gerentes do Private Santander e Itau, para desencargo também do Bradesco e BB aqui no Paraná... Aguardar as novidades e informo aqui

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Jan 08, 2018 12:58 pm
Mas o Citi private permanece no Brasil é com acesso ao IPB inclusive na Ásia e nos USA

ludodiniz Mensagens: 1012
Ter Jan 16, 2018 4:33 pm
Como foram as reuniões @Maurao?

Maurao Mensagens: 13
Qui Jan 18, 2018 12:04 pm
Boa tarde... A noite escrevo como foi. Estou em viajem... Tenho algumas informações pitorescas sobre as reuniões

marba7 Mensagens: 117
Sáb Jan 20, 2018 9:39 am
Estamos no aguardo da leitura do post

buttkick Mensagens: 438
Sáb Jan 20, 2018 1:27 pm
Sim, mais um curioso aqui, aguardando ansiosamente ;)

pauloleo Mensagens: 5474
Sáb Jan 20, 2018 1:31 pm
Também estou acompanhando e aguardando o feedback!





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio