Onde abrir conta: Santander Private ou Itaú Private?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
alexandrerj Mensagens: 3658
Sex Jul 20, 2018 9:56 am
Deve ligar para o escritório Private e um Banker irá até sua residência ou escritório com a documentação para a abertura da conta...

Agências de rua nak abrem contas Private...

Após aberta vc pode movimentar a conta em qualquer agência seja Select / Personnalite ou mesmo varejo...

Mas a abertura é feita pelo Banker... Basta ligar, conversar e agendar uma visita...

Abraços.

soares Mensagens: 504
Sáb Jul 28, 2018 8:06 pm
Via de regra, o segmento private não tem perfil de agência. Atua como um escritório de consultoria. Então a conta do cliente fica bookada em alguma agência do segmento de alta renda daquele banco (Personnalite, Prime, Estilo, etc), que prestará os serviços do dia-a-dia (pagamentos, recebimentos, etc), enquanto os serviços de consultoria do Private Banking, cuidará da parte vinculada aos investimentos e patrimônio do cliente.

FLSB Mensagens: 87
Qua Ago 01, 2018 11:45 am
Pelo que li do relato do colega forista Mauro, o private não tem tanta diferença em relação aos fundos, pelo visto são quase os mesmos oferecidos no Personnalite, Select, ...
Acredito, que quem tem um montante desse, se for para investimento, talvez seja mais interessante pensar num fundo exclusivo (a partir de 10M), a questão é que não vejo motivo para a gestão ficar com a asset do banco; seria muito mais vantajoso ficar com uma asset independente. Assim, quando eu chegar nessa condição (se Deus quiser), vou proceder dessa maneira.

soares Mensagens: 504
Qua Ago 01, 2018 4:35 pm
FLSB,
Geralmente os fundos do private diferem do segmento Alta Renda como os citados por você no que se refere à taxas de administração, ou seja, possuem a mesma composição de ativos na carteira, porém os Private rendem um pouco mais em função de taxa de administração menor.
Quanto à questão dos fundos exclusivos, o que vai definir melhor performance será taxa de administração e expertise do gestor. Não necessariamente um gestor independente fará um trabalho melhor.
Ainda com relação aos fundos exclusivos, talvez num futuro próximo eles poderão deixar de ser interessantes, pois há projetos avançados para que os mesmos passem a perder benefícios de tributação.

FLSB Mensagens: 87
Qua Ago 01, 2018 6:29 pm
soares,
Estou ciente da proposta do governo em mudar a tributação dos fundos exclusivos (sou advogado), PIP's também, enfim... Mas, acredito que mesmo com a mudança de tributação, ainda sim, o fundo exclusivo terá vantagem, haja vista que o fundo pertence ao cotista e seu portfólio, por óbvio, deverá ser aprovado pelo mesmo. Além disso, caso a performance do fundo estiver aquém do esperado pelo cotista "dono", ele poderá rescindir o contrato de gestão e procurar outro gestor.
Além de advogado, também atuo no mercado financeiro como day trader, por isso o assunto me interessa tanto.

buttkick Mensagens: 438
Qua Ago 01, 2018 6:40 pm
Sou mais da linha do value investing. Não gosto de aplicar em fundos. Duvido que algum gerente de private saiba mais do que eu, a não ser que tenha informações privilegiadas. Não que eu saiba muito, mas eles geralmente não sabem quase nada, seguem a cartilha do banco, que tem interesses duvidosos. Vejam quantos fundos tem prejuízo.

Apliquei no Alaska antes da valorização da MGLU, e tirei, poderia ter valorizado uns 15%.
Não me arrependo. Gosto mais da liquidez das ações, e das isenções e dividendos, que não receberia no fundo.

Eu prefiro ser o meu próprio gestor, me custa zero reais. E sei onde estou botando.
Gosto de estudar o mercado e buscar as oportunidades. Assino alguns relatórios.
Não invisto somente em ações, uso uma variante da barbell strategy, que criei, vou vender pro Felipe Miranda da Empiricus hehe. Ele ia gostar.

FLSB Mensagens: 87
Qui Ago 02, 2018 12:57 pm
buttkick
Também sou gestor do meu capital, isso para mim é sine qua non, mas reconheço que não conheço todas as possibilidades da indústria financeira ;) ;) .





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Anúncio