Onde abrir conta: Santander Private ou Itaú Private?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Maurao Mensagens: 13
Seg Jan 22, 2018 10:29 am
Atendendo aos amigos descontentes com meu post adolescente e supérfluo vou postar aqui alguns dos fundos discutidos no caso de adotar planejamento financeiro para uma data pré determinada.

BB
Com relação a cambio o BB é um banco de grande volume em transferências internacionais. Porem com o maior checklist também... Então se não possui documentação adequada não envia.
Enviaram no meu e-mail algumas lâminas (link) para ver os fundos diferenciados do seguimento. O que me chamou a atenção é o valor mínimo, que ia de "qualquer valor" a R$25.000,00 para muitos fundos. Diferentes dos concorrentes que o aporte inicial é mais alto.
Separei esses fundos (na comparação de rendimento mesmo sendo pouco mas em comparativo aos de varejo)

-BB Espelho Multimercado Brasil Plural Equity Hedge 30 Private
com a rentabilidade 12-24-36 (10,992 17,616 36,900)
aplicação inicial 20.000,00
1,94% taxa de ADM

-BB Multimercado Multigestor Plus Private
com a rentabilidade 12-24-36 (10,811 27,151 42,345)
aplicação inicial 5.000,00
1,0% taxa de ADM

-BB Multimercado Multigestor Arbitragem Private
com a rentabilidade 12-24-36 (9,863 25,473 38,630)
aplicação inicial 10.000,00
1,4% taxa de ADM

-BB Renda Fixa Referenciado DI LP Private
com a rentabilidade 12-24-36 (9,927 25,177 41,913)
aplicação Inicial R$ 25.000,00

ITAU
Para transferência não encontrei taxas boas. semana passada cotei Euros e enquanto o oficial estava em R$ 3,90... O Santander pediu R$ 4,01 e o Itau R$ 4,09... com taxa de envio U$ 30,00 não isentada de forma alguma.
Do Itau o aporte inicial sobe bastante, tendo fundos com rentabilidade, o alguns deles pra sacar D+30

-ITAÚ ACTIVE FIX 15 RF CP FICFI
com a rentabilidade 12-24-36 (10,05 25,58 42,57)
Aplicação inicial 1 milhão

-Equity Hedge Advanced 30
com a rentabilidade 12-24-36 (9,22 20,63 31,53)
Aplicação minima 250 mil

-Active Fix Plus
com a rentabilidade 12-24-36 (6,03 teve inicio em 29/12/16)
Aplicação minima 1 milhão

BRADESCO
O Bradesco isenta taxa de cambio em valores acima de U$ 15.000, o cambio na media praticado é o oficial +12 centavos no dolar... Pelo que me foi informado. Uma pena não ter incorporado a ele toda plataforma do HSBC nessa área.
Sobre o cartão Centurion entrei em contato na central do Amex, 0800 726-2639... já tenho um a alguns anos. A atendente confirmou que ele está disponivel no brasil, mas não deu maiores detalhes, apenas me informou que a anuidade é R$ 15.000,00. E seus benefícios ela não informou.
O Bradesco é o bando que mas tem fundos (quantidade de fundos) para escolher dentro do seguimento. Em comparação com outros bancos que no seguimento intermediário você já tem acesso a vários fundos no Bradesco quase 60 fundos que varia entre Referenciados DI, RF, RF Credito Livre, Juros e Moedas dentre muitos outros. Os demonstrativos das laminas diferentemente dos demais bancos é expressados em 6, 12, 24 meses.

-Bradesco Private Cambial Dólar
com a rentabilidade 6-12-24 (4,47% 10,97% 42,26%)
Aplicação minima 20 mil

-Bradesco Private IPCA Ativo
com a rentabilidade 6-12-24 (2,97% 9,92% 36,53%)
Aplicação minima 20 mil

-Bradesco Private BTG Pactual High Yield
com a rentabilidade 6-12-24 ( 8,65% 16,53% 30,41%)
Aplicação minima 30 mil

SANTANDER
Como banco internacional é o mais maleável. faz remessa sem burocracia, para alguns países e dependendo do horário da operação fecha d+0, senão d+1. Taxa é negociável só acima de 100 mil. Valor pra transferência de Pessoa Jurídica e de Pessoa Física da uma diferença considerável, 6 centavos. Não cobra taxa de serviço internacional.
Sobre os Fundos...

-SANTANDER VINTAGE RENDA FIXA CRÉDITO PRIVADO LONGO PRAZO
com a rentabilidade 12-24-36 (10,39 25,88 42,54)
Aplicação minima 50 mil

-SANTANDER FIC 49 III MULTIMERCADO CRÉDITO PRIVADO
com a rentabilidade 12-24-36 (22,03 45,34 50,32)
Aplicação minima (não especificada)

-SANTANDER FIC XVI RENDA FIXA CRÉDITO PRIVADO
com a rentabilidade 12-24-36 (10,12 26,04 41,61)
Aplicação minima (não especificada)

-SANTANDER FIC YIELD VIP RENDA FIXA REFERENCIADO DI CREDITO PRIVADO
com a rentabilidade 12-24-36 ( 10,24 25,83 42,72)
Aplicação minima (não especificada)


Tendo mais novidades posto aqui

Abraços do menino novo...

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Seg Jan 22, 2018 10:37 am
O fundo ofertado pelo Private do Itaú são os mesmos dos ofertados pelo Personnlité, inclusive com a mesma rentabilidade:

Active Fix 15 Crédito Privado Renda Fixa: 10,05 25,58, 42,57
Equity Hedge Advanced: 9,22 20,63, 31,53
Active Fix Plus: 0,37% no ano pois ele foi iniciado tem pouco tempo

Os outros bancos eu não tenho parâmetro para comentar pois não fui pesquisar.

soares Mensagens: 504
Seg Jan 22, 2018 10:51 am
É muito comum os bancos ofertarem no segmento Private vários fundos de sua plataforma imediatamente inferior (Personnalité, Estilo, Prime, Van Gogh, etc). Mas é preciso observar que às vezes a taxa de administração desses fundos no segmento Private é menor, o que acaba proporcionando uma rentabilidade um pouco melhor.
Resumindo: O gestor que opera os papéis do segmento Private é o mesmo que opera para o segmento imediatamente inferior. Então a composição das carteiras é igual com diferença somente da taxa de administração.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Seg Jan 22, 2018 10:53 am
@soares sim, so que a rentabilidade do Personnalité está sendo a mesma que o @maurao mandou. Então creio que não tenha diferença na taxa de adm.

soares Mensagens: 504
Seg Jan 22, 2018 11:36 am
No BB Estilo os fundos de renda fixa lastreados em LFT, IPCA ou LTN são espelhados no Private com taxa de adm. diferenciada.

Maurao Mensagens: 13
Seg Jan 22, 2018 5:53 pm
Uma corretora que tem fundos muito bons é a XP... que teve uma % de suas cotas vendidas pro Itaú, muito provavelmente esses fundos serão disponibilizados no banco...

soares Mensagens: 504
Seg Jan 22, 2018 9:04 pm
A XP vendeu 49% de seu capital para o Itaú. A XP também comprou as corretoras Rico e Clear, que hoje continuam funcionando e são do grupo XP.

buttkick Mensagens: 438
Seg Jan 22, 2018 9:13 pm
Maurao, eu gostei do seu review inicial :) Não achei adolescente, mas focado em detalhes.

Vou dar meus pitacos de investidor iniciante e leigo aqui, posso falar muita besteira... mas vou tentar.
Assino a Empiricus e Suno Research e invisto em ações.
Já investi em LCI, CDB, fundos DI, de ações etc.
Hoje concordo com o Luiz Barsi, bilionário maior investidor da Bolsa brasileira pessoa física,
tudo isso aí é PERDA FIXA, e não RENDA FIXA. Até deixo dinheiro em Tesouro Direto, CDB diário ou DI para esperar oportunidades. Claro que investir em ações exige conhecimento.
Minha carteira está com aprox 30% de rendimento desde início 2017, considero um bom rendimento, melhor que qualquer fundo de banco e corretora. E tem ainda os dividendos que recebi dessas ações, que não contabilizei.
E tem a parte do imposto, que é menor, 15% somente. E até 20mil por mês de movimentação é ZERO. E os dividendos recebidos tem imposto ZERO. Vejo muito potencial na bolsa brasileira, enquanto isso permanecer.

Qual seria a vantagem de ser Private? A segurança de um banco grande, para realizar investimentos?
Pode ser mas DISCORDO!!
Eles vão acabar cobrando mais caro por isso, sempre. Prefiro investir por corretora para PF.
Sou empresário, mas não misturo empresa com PF.

O bigshot só critica tudo, mas no fundo sabe que não existe banco grande que bata uma boa corretora para fundos e qualquer outro tipo de investimento.
Esse caminho de Private, Select, Personalité para investimentos é para gente VELHA, antiquada, e que desconhece tecnologia e não quer "arriscar" nessas novidades.
Hoje com os home brokers, o céu é o limite para investimentos. Como é nos EUA. Esse caminho não tem volta.
Não precisamos mais nos humilhar para esses gerentes, e aceitar CDBs, LCIs, Fundos, Taxa de Corretagem e Custódia altas e desvantajosas. Eles contavam com o cliente desinformado e leigo, isso está diminuindo.

O mercado brasileiro de bancos está em transformação, o oligopólio está entre os 5 maiores. Antigamente quantas opções nós tínhamos? muito mais, lembram de Citibank, HSBC, Bank Boston, estaduais, etc...
BB, Caixa, Bradesco, Santander e Itaú.
E pode ser que fique ainda mais concentrado, não duvido de uma fusão BB+Caixa e quem sabe um dos privados abocanhando o outro. Eu até tenho meu chute, e sempre apostaria no Itaú comprando outros.
O BTG é um banco de investimento, mas sofreu muito com a lava-jato, mas estava indo muito bem.

Então aos poucos os bancos vão ter de baixar as taxas, e cobrar menos, se as pessoas migrarem cada vez mais para as corretoras on-line. Isso já está acontecendo com o Itaú 360. O Itaú comprou a XP Corretora.

Um banco private, seria importante para uma empresa, ou para gerir patrimônio de empresas médias ou grandes?
Ai até pode ser uma boa alternativa, com as taxas de câmbio diferenciadas etc. Se opera muito no exterior.
Eu pergunto porque realmente não sei a utliidade de um segmento private, pois o atendimento não parece ser lá essas coisas. Desculpe a ignorância no assunto.
Para investimentos PF eu escolheria corretoras, a não ser que algum banco ofereça algo muito vantajoso, que nunca vi acontecer.

Maurao Mensagens: 13
Seg Jan 22, 2018 9:51 pm
Concordo @buttkick, a rentabilidade da corretora sempre será superior se comparar com qualquer outro banco. São politicas de trabalho diferente. Um fato que pesa muito é você operar com um banco sem investimento pra qualquer operação, empréstimo, limites ou mesmo remessa para o exterior em volume. Sem lastro o banco não opera livremente, sempre vai ter um entrave... então muito dessas coisas pesam. Pra quem precisa trabalhar com banco e/ou é refém de banco para viabilizar seus negócios acaba escolhendo banco e se possível dividir entre banco e corretora...

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Ter Jan 23, 2018 6:22 am
@butttkick eu critico quando postam besteira, como foi o caso do acima, onde ele perguntou sobre personalizar folha de cheque, etc.

Ele mostrou 3 fundos que seriam privates e que tem no personnalite e com a mesma rentabilidade.
Agora com relação a investir em corretora x banco, claro que corretora vai pagar sempre mais, isso vai da necessidade de cada um.

A pessoa abrir uma conta em um banco no segmento private e ficar preocupada com personalização de cheque, cartão?????????

É uma pena que o nível do forum tenha vaido muito nos últimos anos.





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 7 visitantes


Anúncio