Cartões de crédito e serviços financeiros

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  »

Página 1 de 6 [ 56 mensagens ] 

Título: Qual é o melhor cartão de crédito para usar no exterior?
Mensagem não lidaEnviado: Qua Set 05, 2018 10:30 am 
Administrador
Ter um bom cartão de crédito é essencial.

Em um mundo perfeito, sempre usaríamos o cartão de crédito no exterior, para acumular milhas aéreas e ter outros benefícios. Entretanto, o mundo não é perfeito, e inventaram o IOF, que taxa todas as suas compras no exterior em 6,38%. Além disto, ainda tem a variação cambial, que pode fazer sua fatura aumentar muito em época de mercado instável. Para piorar, os bancos ainda cobram uma cotação própria, fazendo o valor ficar ainda mais salgado.

Leia também: Quanto o seu banco cobra de ágio nas compras em dólar no seu cartão de crédito?

Por isso, viajar com papel moeda é sempre uma opção interessante, pois não tem variação cambial e o IOF é de apenas 1,1%. Entretanto, para gastos altos, o cartão de crédito é a melhor opção (existem limites para sair e entrar em países com alta quantidade de papel moeda). No passado, os cartões da CAIXA eram uma ótima opção, mas atualmente o banco aumentou a cotação, e o atendimento é muito ruim.

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país, sendo composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros.

Sabe qual é a maior vantagem de ter um cartão de crédito eles? Cobram o dólar comercial do dia da compra, enquanto que os outros cartões costumam cobrar o dólar do dia do fechamento da fatura + PTAX de 5%.

Leia também: Cartão de crédito Sicoobcard MasterCard Black

Veja abaixo a ótima explicação do Letwu:

"Sicoob cobra o dólar comercial do dia da compra, enquanto que os outros cartões costumam cobrar o dólar do dia do fechamento da fatura + PTAX de 5%. No caso do Platinum, basta gastar média de R$ 450,00 por mês (ou R$ 5,400 no ano), que se obtém isenção. É, sem sombra de dúvidas, o melhor cartão para uso em moedas estrangeiras.

Agora em junho fui ao Chile. As coisas que comprei no cartão, somado aos 6,38% do IOF, ficaram mais baratas do que o câmbio que fiz na Calle Agustinas. Cada real trocado na casa de câmbio valeu 158 pesos, enquanto que no cartão, já contabilizado o IOF cada real, valeu 161 pesos. As compras que fiz em abril nos EUA saiu o mesmo preço que o câmbio que fiz na CEF, mas quando fiz câmbio ele estava um pouco mais baixo que no dia da compra.

Eu até 2012 usava o cartão da CEF para compras internacionais, até que deixou de ser vantajoso e passei a levar só cash. Hoje encontrei um cartão que me fez voltar a preferir cartão a levar cash".

Leia também: Qual é o melhor cartão de crédito do Brasil em 2018?

Melhor do que ganhar milhas aéreas é economizar, certo? Por isso, talvez seja interessante optar por um cartão que não lhe cobre tão caro na cotação do dólar. O valor economizado, acredite, pode ser enorme.

Boa viagem!

E você, costuma usar qual cartão de crédito no exterior? A cotação é boa? Conte para nós a sua experiência!

Contrate aqui o seguro viagem bom, barato e com a maior e melhor cobertura do mundo (2 milhões de dólares).
Busque aqui: https://fdv.im/MaiorCobertura

Buscando Voos mais baratos? Aqui você os encontrará!
Busque aqui: https://fdv.im/VoosMaisBaratos

Economize e reserve seus passeios com antecedência
Acesse: https://fdv.im/PasseiosWA

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Título: Re: Qual é o melhor cartão de crédito para usar o exterior?
Mensagem não lidaEnviado: Qua Set 05, 2018 10:17 pm 
O cartão do Original tem uma cotação muito boa e bem mais próxima do comercial que os meus outros cartões, ou pelo menos tinha da última vez que viajei. E era muito fácil de usar no débito. O problema é que não tem programa de pontos, mas no exterior o que importa para mim é uma cotação mais justa do que ter surpresas desagradáveis depois.

Mensagem não lidaEnviado: Qui Set 06, 2018 8:44 am 
O grande problema do Sicoob e das outras cooperativas é que não há um padrão. Existem Sicoobs ótimas e outras nem tanto. O mesmo vale para a Unicred (que tem a mesma política de compras no exterior que o Sicoob) e Sicredi (que também cobra PTAX, mas não sei se do dia da compra ou do pagamento da fatura). O Sicoob mais perto de mim não fornece cartões para pessoa física, já o Sicredi não isenta nem sequer dá desconto na anuidade do cartão, então a economia do dólar ficaria pra pagar anuidade.

Mensagem não lidaEnviado: Qui Set 06, 2018 8:57 am 
@Sergi0 eu peguei o Master Black do Sicredi para usar no exterior e para ter acesso ilimitados às salas VIPs da Loungekey e não pago anuidade, coloquei sobre isso no post do cartão.

Mensagem não lidaEnviado: Dom Set 09, 2018 11:43 pm 
@Sunao, é o que falei: não há um padrão. Algumas cooperativas do Sicredi isentam a anuidade, a daqui do Rio não isenta.

Aproveitando, seu cartão usa o dólar do dia da compra ou o do fechamento/pagamento da fatura? A gerente me disse que seria o do dia, mas tenho encontrado informações divergentes.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Set 11, 2018 9:48 pm 
@JPSAL lembra quanto mais ou menos era o spread do Original? talvez seja uma opção interessante como backup do Banco Inter.

Mensagem não lidaEnviado: Qui Set 13, 2018 12:40 pm 
Eu atualmente tenho o Black do Sicredi para transações em dolar.
Fiz uma compra recentemente para ver como era o valor, e foi cobrado o dolar do dia da compra, mesmo valor do comercial (UOL), e também dá LK gratuito titular e convidado

Mensagem não lidaEnviado: Qui Set 13, 2018 3:02 pm 
Acabei de ligar no atendimento da Sicredi e a atendente me disse que o Sicredi considera o dólar comercial do dia do fechamento da fatura, com ajuste posterior de acordo com a data do pagamento. Não sei se é padrão pra todos os Sicredis ou se varia.
Até vou desbloquear o cartão pra ficar de backup mês que vem, mas sera tesourado logo em seguida, junto com a conta.

Mensagem não lidaEnviado: Sex Set 14, 2018 4:43 pm 
@jeffkabutz

Olhei no meu extrato aqui - como usei no débito, ele pegava a cotação daquele minuto da compra, não dá para saber exatamente o spread. Mas comparado com o final do dia ficou em cerca de 3% (bem pouco menos).

Para fins de comparação, a cotação do Bradesco neste momento está com spread de 4,3%.

Mensagem não lidaEnviado: Sex Set 14, 2018 6:01 pm 
Pessoal recebi um e-mail do NuBank falando isso: “Agora, para clientes que fizerem qualquer compra fora do Brasil (em sites, aplicativos, ou durantes viagens), o Nubank usará como data de referência o dia do processamento da compra - e não mais do dia do pagamento da fatura.”

Tópicos Relacionados      Respostas 
7 dúvidas que você vai ter ao usar a Uber no exterior

em Tecnologia

Última mensagem Qua Mar 13, 2019 1:38 pm bftandrade Ver última mensagem

5

Qual é o melhor cartão de crédito da Porto Seguro?

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Porto Seguro

Última mensagem Ter Mai 28, 2019 8:28 pm Ajudante Ver última mensagem

14

Qual o melhor cartão de crédito para 2019?

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Cartões de crédito e serviços financeiros

Última mensagem Sex Mar 08, 2019 9:52 pm LMBJR Ver última mensagem

11

Qual é o melhor cartão de crédito do Brasil em 2018?

[ Ir para página: 1 ... 8, 9, 10 ]

Última mensagem Sex Dez 28, 2018 7:26 pm Einstein Ver última mensagem

93

Qual é o cartão de crédito para acumular milhas e viajar?

Última mensagem Ter Mar 05, 2019 8:37 pm LMBJR Ver última mensagem

2

Booking.com

Cartões de crédito e serviços financeiros

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: