Cartões de crédito e serviços financeiros

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 11 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Qui Nov 29, 2018 5:33 am 
Administrador
Nova regra promete dar mais autonomia ao consumidor.

O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, anunciou que a taxa de câmbio usada para compras em cartão de crédito no exterior passará a ser a do dia em que a despesa for efetuada. Segundo Goldfajn, a nova regra ainda levará um tempo para ser regulamentada, para que as instituições financeiras possam adaptar os sistemas de cartões de crédito ao novo modelo. A circular divulgada pelo BC prevê que a obrigatoriedade entre em vigor em março de 2020. Atualmente, os bancos cobram a taxa de câmbio do dia do pagamento da fatura. Ou seja, o consumidor nunca sabe o quanto será cobrado no fim do mês.

Para Goldfajn, a nova medida dará mais autonomia ao consumir e irá incentivar compras no exterior. De acordo com o BC, a medida "aumenta transparência e a comparabilidade na prestação do serviço, padronizando as informações sobre o histórico das taxas de conversão nas faturas e terão que ser divulgadas em formato de dados abertos, de forma que rankings de taxas possam ser estruturados e divulgados".

Leia também: Guia de cartão de crédito | As melhores opções dos bancos

Boas compras!

E você, gostou da mudança? Passará a usar mais o cartão de crédito nas compras? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Qui Nov 29, 2018 11:09 am 
Achei a mudança bem positiva. Assim não somos pegos de surpresa com aumento do dólar no dia de fechamento da fatura.

Mensagem não lidaPublicado: Qui Nov 29, 2018 11:16 am 
Eu já opto por isso quando pago por cartão via Paypal, acho muito melhor por permitir também, quando não há pressa na compra, deixar para fazê-lo em dias de baixa...

Mensagem não lidaPublicado: Qui Nov 29, 2018 3:39 pm 
Como faz isso?

o paypal nao faz a conversao deles nao?

Mensagem não lidaPublicado: Qui Nov 29, 2018 3:53 pm 
Acesse sua conta PP via web, clique na roda dentada acima à direita, clique no item de menu 'Payments", "Manage Automatic Payments", clique no link "manage automatic payments" no parágrafo abaixo dos ícones de vendedores sugeridos, "set available funding sources" e, na lista de seus cartões registrados, clique nas "conversion options" e selecione "Bill me in Brazilian Real" ou em "Bill me in the international currency". O primeiro usa o valor do dia e equivale mais ou menos ao dólar com IOF, sendo debitado o cartão em reais, e o segundo é lançado na moeda da compra como qq outro tipo de débito no Exterior.
Meio enfurnado e chatinho, mas está lá e funciona...

Mensagem não lidaPublicado: Qui Nov 29, 2018 4:01 pm 
Ola

obrigado

mas não apareceu a opção que fica em baixo dos icones nao, aqui apareceu só onde eu faço pagamento automaticamente e so isso

Mensagem não lidaPublicado: Qui Nov 29, 2018 6:41 pm 
Realmente, é uma mudança muito positiva. Isso de comprar sem saber o quanto você terá sem gasto no fim do mês é uma loucura mesmo, principalmente em tempos de dólar nas alturas.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Dez 04, 2018 9:23 am 
Poderiam aproveitar e acabar com o IOF.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Dez 04, 2018 9:41 am 
Pois é, também acho @GabrielDias. Na época do aumento a justificativa foi para conter a desvalorização do dólar aqui, agora que o jogo virou poderiam ao menos voltar para o que era antes.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Dez 15, 2018 1:19 pm 
Alguém sabe dizer com certeza qual a cotação do dólar utilizada no cartão black mastercard da credicard?

Seria o dolar PTAX + quantos %?

Já vi informações desencontradas variando entre 4 e 5%.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Quanto custa um cruzeiro de volta ao mundo em 2020 e 2021?

em Cruzeiros

Última mensagem Qui Ago 08, 2019 2:47 pm sarameirinho1 Ver última mensagem

4

Promoção nos villages de neve Club Med na Europa 2019/2020

em Promoções

Última mensagem Seg Mar 18, 2019 11:44 am GabrielDias Ver última mensagem

4

Disney Cruise Line anuncia datas de cruzeiros temáticos Star Wars e Marvel em 2020

em Notícias

Última mensagem Qua Fev 06, 2019 8:52 am Hugomarcio Ver última mensagem

4

Diners passará a ser comercializado pela Elo no Brasil

[ Ir para página: 1 ... 20, 21, 22 ]

em Diners

Última mensagem Sex Mar 29, 2019 11:00 am spektrum Ver última mensagem

216

Cartão de crédito Caixa SIM Elo Internacional

em Caixa

Última mensagem Seg Set 02, 2019 4:26 pm Lincolns Ver última mensagem

1