Cartão Smiles (Platinum ou Infinite) só com isenção para ter milhas, eu pedi 2x só para ter as milhas bônus... se você for viajar menos que 9x ao ano com a gol e não conseguir ser Prata, ele te dará bagagem gratuita.
Ahh claro, pode querer usar as terríveis Salas Vip Nacionais (internacional é diferente), pode valer a pena, mas eu não recomendo as salas domésticas da Gol, uma lástima.
Publicado: Sex Jul 19, 2019 1:29 pm
gcd9999Mensagens: 1
Eu tive um Smile do BB e outro do Santander, ambos Platinum. Hoje não os tenho mais, inclusive pelo fato de já ser Diamante na GOL, fica caro por ano dispor de mais de R$1.000,00 em anuidades e ter, praticamente, os mesmos benefícions, nunca consegui uma isenção de anuidade, durante 3 anos viajei para a Europa por pontos ou pontos/dinheiro, mas agora criaram uma tx de emissão da companhia aérea parceira, coisa de quase R$700.00, o que inviabiliza a emissão pelo Smiles. Uma outra coisa que descobri é que no Santanter o pagamento de contas no cartão NÃO PONTUA, já no BB pontuava, com isso despesas normais colocava no cartão para turbinar a emissão de pontos. Hoje tenho um Platinum Mastercard "aberto" que pontua e quando aparecerem as promoções de transferência, vou pensar "em jogar" no Smiles, até pq acredito que esse tipo de pontuação deva valer por apenas 6 meses. A Smiles está destruindo um produto que era bom.
Publicado: Sáb Jul 20, 2019 7:36 am
apalachesMensagens: 202
@gcd9999
Realmente, pagar tudo isso por um cartão Infinite do Smiles é burrice. Só tenho devido as milhas promocionais na aquisição. Ele sempre fica guardado na gaveta.
Quanto ao programa Smiles, está cada vez pior. Ultimamente tenho transferido para o Multiplus, onde consigo passagem para a Europa pela metade do preço, e o melhor, com MUITO mais disponibilidade e não sendo TAP que me cobra para despachar bagagem.
No seu caso há o Credicard Black que isenta acima de gastos médios e gera mais pontos do que diversos Platinum.
Se tiver gastos acima de 15k, recomendo o Porto Seguro Visa Infinite, eu acho o melhor custo x benefício, ainda por dar acesso ao Priority Pass.
Mas para juntar pontos eu ainda acho os Cartões The Platinum Card e Elo Nanquim os melhores para pontuar, visto que o LIVELO é o melhor programa atual (acho que o Bradesco aprendeu a lição: desde 2000 tive o Infinite do Bradesco e cancelei em 2009 qnd mudaram toda a sistemática de isenção e pontuação).