Vale a pena pedir um cartão de crédito Smiles?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
apalaches Mensagens: 265
Sáb Jul 13, 2019 6:33 pm
@SrOak

Cartão Smiles (Platinum ou Infinite) só com isenção para ter milhas, eu pedi 2x só para ter as milhas bônus... se você for viajar menos que 9x ao ano com a gol e não conseguir ser Prata, ele te dará bagagem gratuita.

Ahh claro, pode querer usar as terríveis Salas Vip Nacionais (internacional é diferente), pode valer a pena, mas eu não recomendo as salas domésticas da Gol, uma lástima.

gcd9999 Mensagens: 1
Sex Jul 19, 2019 12:29 pm
Eu tive um Smile do BB e outro do Santander, ambos Platinum. Hoje não os tenho mais, inclusive pelo fato de já ser Diamante na GOL, fica caro por ano dispor de mais de R$1.000,00 em anuidades e ter, praticamente, os mesmos benefícions, nunca consegui uma isenção de anuidade, durante 3 anos viajei para a Europa por pontos ou pontos/dinheiro, mas agora criaram uma tx de emissão da companhia aérea parceira, coisa de quase R$700.00, o que inviabiliza a emissão pelo Smiles. Uma outra coisa que descobri é que no Santanter o pagamento de contas no cartão NÃO PONTUA, já no BB pontuava, com isso despesas normais colocava no cartão para turbinar a emissão de pontos. Hoje tenho um Platinum Mastercard "aberto" que pontua e quando aparecerem as promoções de transferência, vou pensar "em jogar" no Smiles, até pq acredito que esse tipo de pontuação deva valer por apenas 6 meses. A Smiles está destruindo um produto que era bom.

apalaches Mensagens: 265
Sáb Jul 20, 2019 6:36 am
@gcd9999

Realmente, pagar tudo isso por um cartão Infinite do Smiles é burrice. Só tenho devido as milhas promocionais na aquisição. Ele sempre fica guardado na gaveta.

Quanto ao programa Smiles, está cada vez pior. Ultimamente tenho transferido para o Multiplus, onde consigo passagem para a Europa pela metade do preço, e o melhor, com MUITO mais disponibilidade e não sendo TAP que me cobra para despachar bagagem.

No seu caso há o Credicard Black que isenta acima de gastos médios e gera mais pontos do que diversos Platinum.

Se tiver gastos acima de 15k, recomendo o Porto Seguro Visa Infinite, eu acho o melhor custo x benefício, ainda por dar acesso ao Priority Pass.

Mas para juntar pontos eu ainda acho os Cartões The Platinum Card e Elo Nanquim os melhores para pontuar, visto que o LIVELO é o melhor programa atual (acho que o Bradesco aprendeu a lição: desde 2000 tive o Infinite do Bradesco e cancelei em 2009 qnd mudaram toda a sistemática de isenção e pontuação).

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Dez 23, 2020 2:00 pm
O grande problema desses cartões Smiles:

Imagem

Lincolns Mensagens: 1515
Qua Dez 23, 2020 9:23 pm
Pode não ter isenção, mas você pode postergar a cobrança da anuidade, ou seja, eles dão alguns meses de carência antes de cobrar novamente.





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Anúncio