Você emprestaria seu limite do cartão de crédito para outra pessoa?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.

evandrost Mensagens: 162
Qui Dez 05, 2019 1:45 pm
Nao empresto nem a pau, não quero ter a dor de cabeça de ficar pensando “será que entrou o pagamento”. dormindo tranquilo está bom demais

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Lincolns Mensagens: 1473
Qui Dez 05, 2019 2:17 pm
@belotto, coragem. Sem e desanimar essa primeira parcela do dia 24.12.2019 (terça feira) já não vai ser paga. Os bancos não aceitam pagamento depois de 12:00 desse dia, se pagarem vai compensar somente no dia 26 ou 27 de dezembro.
Hugomarcio Mensagens: 3702
Qui Dez 05, 2019 2:25 pm
Se emprestar o limite do cartão já é ruim, imagina então numa compra parcelada. Vai nos posicionamento aqui sobre os pagamentos @belotto. Espero que dê tudo certo.
belotto Mensagens: 292
Qui Dez 05, 2019 2:59 pm
Lincolns,

Vamos considerar que isso seja um Ted programado, então entra logo cedo.

De qualquer forma meu cartão só vence dia 25, logo, só vou pagar dia 26
Qui Dez 05, 2019 3:31 pm
@belotto, no começo deve ser igual as "pirâmides", mas logo o valor total seja liquidado, saia dessa roubada!
Qui Dez 05, 2019 4:22 pm
Entendo você ter a preocupação. Eu mesmo tenho preocupação, tanto que coloquei um limite baixo a disposição, se bj ao teria jogado muito mais.

A questão é que você não entendeu o funcionamento do sistema.

A Virtus faz uma compra no meu cartão e antecipa, pagando 2% ao mês por exemplo (deve ser algo menor por ser uma correspondente bancária, mas não sei).

Aí ela empresta esse recurso para quem vai comprar em lojas especificadas, financiando a compra de um celular, por exemplo, a uma taxa de juros de 5,9%. Ela ganha dinheiro aqui.

O ponto de risco é se a inadimplência dela for maior do que o estimado , e ela ficar sem caixa para pagar os fornecedores de cartão.
Qui Dez 05, 2019 8:16 pm
@belotto , eu entendi: você é um cara de coragem.
francisdavis08 Mensagens: 90
Sáb Dez 21, 2019 7:02 pm
Ele fez um "investimento" de risco. Imagino que esse valor de 1500 pra ele seja calculado caso haja um prejuízo. A meu ver esse risco é o mesmo de emprestar seu cartão para um amigo, parente (muita gente faz isso) e a pessoa falecer, ai não tem como cobrar (exceto se um familiar assumir). Vou ficar acompanhando.
Sáb Dez 21, 2019 7:07 pm
Vou dando notícias.

O ruim é que a conta é de longo prazo. Colocar 1500 reais em risco e demora 12 meses para quitar é meio zoado.

Se tivesse mais segurança, já meteria um cartão com limite monstro, aí valeria a pena.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
Sex Dez 27, 2019 12:26 pm
Povo
Para dar notícias.

No dia 24 (um dia antes do vencimento da minha fatura), a virtus entrou em contato pedindo para confirmar meus dados bancários que o meu Ted havia voltado.

Passei os dados corretos, mas no final acabou que só me transferiram hoje (27), 1 dia depois que paguei a fatura.

Enfim, vou dando notícias mais para frente também. Por enquanto acho que está ok.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”