Ir para página «  1, 2

Página 2 de 2 [ 12 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Sex Jan 10, 2020 6:50 pm 
Talvez devêssemos solicitar via BACEN, Consumidor.gov.br e via ministério público a adoção dessas medidas que permitem eletronicamente controlar a espécie de uso do cartão.

Mensagem não lidaPublicado: Sex Jan 10, 2020 9:39 pm 
@Einstein

Agora entendi sobre a falha de 100 libras com Visa, eu desconhecia. Eu errei e a reportagem e o colega estão corretos.

De qualquer maneira, o problema aqui é com a Visa, mas tanto o POS quanto o emissor que autoriza a transação estão falhando pois ambos estão autorizando uma transação que deveria ser rejeitada. Aliás, provavelmente para esta demonstração da falha o POS foi modificado.

Com relação ao risco via contactless, segundo o link da Forbes, no Reino Unido em 2018 foram 19,5 Mi fraudes em contacless sobre um total de 69 Bi em valores totais de transações, ou seja 0,0028%.

Fraude online, que não necessita PIN, nem acesso físico ao cartão é muito mais significativo que isso. Se não me engano, nos EUA é na casa de dois dígitos percentuais.

Fraude não é impossível e eu nunca vi um banco dizendo isso. Mesmo uma transação com chip e PIN pode haver fraude e o respectivo repúdio.

Com relação ao usuário poder desativar o uso por proximidade, pelo menos Nubank e Santander permitem isso no app. No meu caso eu tenho ambos ativados.

JP

Tópicos Relacionados      Respostas 
Cartão de crédito Porto Seguro Mastercard Gold

em Porto Seguro

Última mensagem Sex Mai 15, 2020 3:47 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

Algum cartão de crédito oferece seguro contra terceiros no aluguel de um carro?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Seg Mar 30, 2020 6:50 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

Qual é o spread (ágio) que a Porto Seguro cobra nas compras internacionais com cartão de crédito

em Porto Seguro

Última mensagem Sex Mai 29, 2020 7:11 pm GabrielDias Ver última mensagem

4

Porto Seguro Visa Infinite x Bradesco Elo Nanquim Diners Club: qual é o melhor cartão de crédito?

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Cartões de crédito e serviços financeiros

Última mensagem Qui Jan 02, 2020 9:10 am Hugomarcio Ver última mensagem

17

Vale a pena usar os cartões da Porto Seguro para compras internacionais?

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Porto Seguro

Última mensagem Seg Jan 06, 2020 8:53 am Hugomarcio Ver última mensagem

12

Booking.com

Ir para: