Ranking de cartões de crédito do FDV: os três melhores cartões do Brasil em 2019

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Dom Dez 15, 2019 5:47 pm
Imagem

Qual é o melhor cartão de crédito do Brasil? Você, provavelmente, já se fez essa pergunta. E talvez tenha perguntando para nós, do Falando de Viagem, que escrevemos muito sobre cartões de crédito. A resposta, entretanto, não é tão simples quanto parece, e dependerá do seu perfil. Não existe um cartão de crédito unânime no Brasil, que seja melhor em tudo. Tem um que é o melhor para acumular milhas, mas que não oferece acesso gratuito às salas VIP. Tem outro que tem política clara de isenção na anuidade, mas que limita os benefícios. Tem também aqueles que dão vários benefícios, mas são irredutíveis em oferecer desconto. Fora isso, o melhor benefício é aquele que você precisa, então não adianta nada ter um monte de benefícios, pagar anuidade, e não usar.

O Falando de Viagem fez uma votação entre os leitores, com 20 opções, e os melhores cartões de crédito foram:
- 1º lugar: Porto Seguro Visa Infinite;
- 2º lugar: American Express - The Platinum Card;
- 3º lugar: Santander Unlimited Mastercard Black.

Vale ressaltar que a votação foi realizada antes da mudança da Porto Seguro no acesso às salas VIP, mas acreditamos que muitos não mudariam o voto, pois para quem gastou mais de 20 mil reais por mês em 2019 as alterações não terão impacto. De qualquer maneira, é inegável que o Porto Seguro Visa Infinite se desvalorizou no mercado.

Sobre o Porto Seguro Visa Infinite, o maior destaque sempre foi o Priority Pass, pois é o único cartão brasileiro que oferece o benefício gratuitamente, junto com o LoungeKey. Em termos de salas VIP, o PP tem pelo menos 200 salas VIP a mais do que o LK. Também vale destacar o atendimento da Porto Seguro, que é acima da média, e os ótimos benefícios da variante Visa Infinite, que consideramos superiores ao Mastercard Black e Elo Nanquim.

O segundo lugar do American Express - The Platinum Card é merecido, mesmo com a redução de benefícios ao longo dos anos. Com bom acúmulo de pontos, usa a Livelo, que atualmente é o melhor programa de fidelidade de cartões de crédito. Fora isso, oferece muitas opções de salas VIP, tem convite de aniversário e eventos exclusivos. Além disso, ainda dá para pedir via consultores com uma anuidade muito baixa no primeiro ano. A título de curiosidade: a matéria do cartão é a mais acessada dentro da nossa área de serviços financeiros.

Já o Santander Unlimited Mastercard Black, que já consideramos o melhor cartão do Brasil, perdeu prestígio por alguns motivos, como a limitação no acesso às salas VIP para convidados, a dificuldade na sua solicitação e o altíssimo valor de 40 mil reais para conseguir isenção - no PSVI a isenção é com 15 mil reais. Vale destacar também que a Mastercard está em desvantagem em relação aos benefícios do Visa Infinite e Elo Nanquim - a marca parece ter parado no tempo e não anuncia novidades relevantes tem algum tempo.

O Sicredi Mastercard Black ficou quase empatado com o Santander Unlimited Mastercard Black. As cooperativas de crédito estão com bons produtos, mas não há padrões, variando de estado para estado as regras, o que dificulta uma análise mais completa. Sua anuidade chega a ser menos da metade dos três primeiros colocados no ranking, não há cobrança de spread nas compras internacionais e o acesso às salas VIP é ilimitado.

Fechando os cinco melhores, está o surpreendente cartão de supermercado, que mexeu com o mercado dos milheiros, mas que em breve parece que vai mudar as regras. O Pão de Açúcar Itaucard 2.0 Mastercard Platinum é a melhor opção para acumular milhas aéreas, deixando os primeiros colocados no chinelo, mas em compensação é "apenas" um Platinum e não oferece acesso às salas VIP - nem de forma paga. Outro destaque dele é não cobrar spread nas compras internacionais e nem a avaliação emergencial de crédito.

Cartões que participaram da pesquisa

Esses foram os cartões que participaram e, vale destacar, que todos receberam votos:
- American Express - The Platinum Card
- American Express Gold Card
- Bradesco Aeternum Visa Infinite
- Bradesco Elo Nanquim Diners Club
- Bradesco Visa Infinite
- C6 Carbon MasterCard Black
- Credicard MasterCard Black
- Itaú Personnalité Visa Infinite
- Itaú Private Visa Infinite
- LATAM Pass Itaucard MasterCard Black
- Ourocard Estilo Elo Nanquim Diners Club
- Pão de Açúcar Itaucard 2.0 Mastercard Platinum
- Personnalité LATAM Pass Visa Infinite
- Porto Seguro Mastercard Black
- Porto Seguro Visa Infinite
- Santander Unlimited Mastercard Black
- Santander Unlimited Visa Infinite
- Sicoobcard MasterCard Black
- Sicoobcard Merit MasterCard Black
- Sicredi MasterCard Black

Boas compras!

E você, o que achou do resultado da votação? Concorda ou discorda com três vencedores? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

emmtrt Mensagens: 107
Dom Dez 15, 2019 5:57 pm
Antes da mudança do PP do Porto Seguro, já havia votado no TPC por considerar o Livelo infinitamente superior ao programa da Porto. Depois da mudança, pra mim, o Porto despencou no ranking.

francisdavis08 Mensagens: 90
Dom Dez 15, 2019 6:03 pm
Votei no Pão de Açúcar pelo critério de pontuação. tô curioso pra saber quais regras vão mudar em relação a ele.

Avatar do usuário
ap0lo Mensagens: 582
Dom Dez 15, 2019 6:09 pm
Ranking justo, seria minha sequência também.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 15, 2019 6:18 pm
@francisdavis08, tem um comentário sobre o assunto do @Einstein aqui: https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=290&t=17343&start=190" onclick="window.open(this.href);return false;

francisdavis08 Mensagens: 90
Dom Dez 15, 2019 6:28 pm
Vi aqui Gabrel. Obrigado. Bom essas mudanças no post não parecem nada boas. O que despencaria esse card da lista de vez.

MrIncau Mensagens: 633
Dom Dez 15, 2019 6:47 pm
TPC é um ótimo cartão, não vejo a hora de sair da mão do Bradesco e colocar na mão de um banco que leve a sério, que prestigie seus clientes ao invés de liberar em massa para pessoas que tem(ou as vezes não), 30.000 de limite em faturas.

Dessa maneira podendo focar no público de alta renda e quem sabe caminhar para algo mais próximo do TPC americano.

Avatar do usuário
RRR92 Mensagens: 134
Dom Dez 15, 2019 8:32 pm
emmtrt escreveu:Antes da mudança do PP do Porto Seguro, já havia votado no TPC por considerar o Livelo infinitamente superior ao programa da Porto. Depois da mudança, pra mim, o Porto despencou no ranking.
Quais mudanças? Não há mais PP??

Vou pedir o meu essa semana


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Dez 15, 2019 8:38 pm
Porto Seguro Visa Infinite faz mudança no acesso às salas VIP https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=458&t=18204" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio