Cartões de crédito e serviços financeiros

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Página 1 de 1 [ 5 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jan 27, 2020 1:57 am 
 Atualizado: Seg Jan 27, 2020 10:57 am 
Imagem

Pessoal,

Gostaria da opinião de vocês sobre qual o mix de cartões vcs usarão ou pretendem usar em 2020.
Comecei recentemente a trabalhar com mais inteligência nos meus cartões e cheguei nos cartões abaixo para 2020, não considero os ideais, mas são os que consegui acesso hoje em dia:

Santander Unique Mastercard Black:
Pontos positivos: Gerenciamento fácil dos seus gastos usando o APP do Santander, facilidade em zerar a anuidade (sendo Select + 5K em gastos), pontuação bacana (2 pontos por dólar), limites generosos oferecidos pelo Santander.
Pontos negativos: Sem acesso a salas VIP gratuitas (por enquanto).
Apesar de não ser super completo, pretendo continuar usando para gastos do dia a dia para pleitear no futuro um Unlimited.

AMEX The Platinum Card:
Pontos positivos: Acesso as salas VIP do Bradesco No Brasil (viajo muito a trabalho e no eixo RJ, SP, BSB, CWB, as salas do Bradesco são as melhores opções; Salas VIP Amex (considero as melhores sempre onde estão), pontuação nunca expira e é 2.2 na Livelo.
Pontos negativos: Aceitação ainda problemática no Brasil, acho que é "sensível" e e frequentemente gera bloqueios de segurança por valor de compra ou mesmo compras online.

Terceira opção (ainda estou pensando sobre): Elo Nanquim Diners:
Pontos positivos: Pontua bastante na Livelo e tem campanhas agressivas de aumento de pontuação; Salas VIP Bradesco, Salas Diners, 2 acessos a salas por passagem comprada, chip de viagem internacional.
Pontos negativos: Aceitação fora do Brasil (ao que me parece não é perfeita), gerenciamento do cartão pelo Bradesco que é sofrível!
Me ofereceram esse cartão e estou namorando a ideia, certamente só vou aderir se conseguir negociar anuidade, mas tem me parecido uma boa ideia, principalmente com o Bradesco sempre afundando mais o TPC.

E aí, quais cartões vcs usam, e o que acharam da minha escolha?

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 30, 2020 8:04 pm 
Boas opções, poderia ter os três, mas aí o problema seria a anuidade, como o END e o TPC tem baixa aceitação, você tem que ter um Black ou um Infinite de backup.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 30, 2020 8:16 pm 
São ótimas opções.

Estou usando TPC + VI (isento gastando 10k)
Sicredi Black anuidade 500,00 em 12x (isenção 10k)

Pretendo ficar nessas opções em 2020. No máximo trocar o TPC pelo Elo Diners Nanquim desde que no combo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Mensagem não lidaPublicado: Sex Jan 31, 2020 1:03 pm 
Eu sempre que possível tento a opção do Visa no lugar do Master, porque os seguros são mais simples (para viagem basta passar as taxas/bilhete com ele e vale para todos os passageiros) e os valores de cobertura são mais altos.

Mensagem não lidaPublicado: Sex Fev 14, 2020 10:40 am 
acabei de pegar no Bradesco o combo VI + ELO nanquim diners club, em substituição ao Porto VI.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Mar 10, 2020 4:44 pm 
Estou usando o Itaucard Visa Platinum e o Tudo Azul Visa Platinum. O primeiro por causa do limite, e o segundo por causa da bonificação mensal de 4000 pontos com fatura acima de 4000 pratas, pelas minhas contas sai mais vantagem que outros cartões. Tenho também o Credicard Mastercard Black que recebi recentemente mas por enquanto não desbloqueei, só irei fazer isso e usar caso a Azul acabe com o bônus mensal de pontos.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Mar 10, 2020 6:16 pm 
Minha estratégia para o ano, que claro, pode mudar:

Principal: Uniprime Mastercard Black
Secundário: TPC, isento até Out/21
Para usar nos pays da vida: PDA, isento até Outubro.
Internacional: HSBC Premier, Sicoob (0% spread) e Transferwise para saques emergenciais, todos isentos.

Na gaveta: Elo Diners (isento por 2 anos) e PSVI, esperando a tesoura.
Sentirei falta de um VI e seus bons seguros com o futuro cancelamento do PSVI. Ainda não busquei uma alternativa para ele.

Poderei mudar minha estratégia se o TPC do Santander for bastante atraente e também se a XP lançar uma boa oferta de conta e cartão, o que sinceramente eu espero.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Pontos dos cartões de crédito Itaucard não irão expirar até 30 de junho de 2020

em Programas de Fidelidade

Última mensagem Qui Mar 19, 2020 11:12 am GabrielDias Ver última mensagem

1

Ranking de cartões de crédito do FDV: os três melhores cartões do Brasil em 2019

[ Ir para página: 1, 2, 3 ]

em Cartões de crédito e serviços financeiros

Última mensagem Sex Dez 27, 2019 8:01 pm LMBJR Ver última mensagem

26

Renovação de passaporte (2020) no Rio de Janeiro

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Passaporte

Última mensagem Qua Fev 05, 2020 10:06 am GabrielDias Ver última mensagem

10

Feriados nacionais dos Estados Unidos em 2020

em Estados Unidos

Última mensagem Sex Nov 08, 2019 1:42 pm GabrielDias Ver última mensagem