Mix de cartões para 2020

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Avatar do usuário
velosorfl Mensagens: 71
Seg Jan 27, 2020 12:57 am
Imagem

Pessoal,

Gostaria da opinião de vocês sobre qual o mix de cartões vcs usarão ou pretendem usar em 2020.
Comecei recentemente a trabalhar com mais inteligência nos meus cartões e cheguei nos cartões abaixo para 2020, não considero os ideais, mas são os que consegui acesso hoje em dia:

Santander Unique Mastercard Black:
Pontos positivos: Gerenciamento fácil dos seus gastos usando o APP do Santander, facilidade em zerar a anuidade (sendo Select + 5K em gastos), pontuação bacana (2 pontos por dólar), limites generosos oferecidos pelo Santander.
Pontos negativos: Sem acesso a salas VIP gratuitas (por enquanto).
Apesar de não ser super completo, pretendo continuar usando para gastos do dia a dia para pleitear no futuro um Unlimited.

AMEX The Platinum Card:
Pontos positivos: Acesso as salas VIP do Bradesco No Brasil (viajo muito a trabalho e no eixo RJ, SP, BSB, CWB, as salas do Bradesco são as melhores opções; Salas VIP Amex (considero as melhores sempre onde estão), pontuação nunca expira e é 2.2 na Livelo.
Pontos negativos: Aceitação ainda problemática no Brasil, acho que é "sensível" e e frequentemente gera bloqueios de segurança por valor de compra ou mesmo compras online.

Terceira opção (ainda estou pensando sobre): Elo Nanquim Diners:
Pontos positivos: Pontua bastante na Livelo e tem campanhas agressivas de aumento de pontuação; Salas VIP Bradesco, Salas Diners, 2 acessos a salas por passagem comprada, chip de viagem internacional.
Pontos negativos: Aceitação fora do Brasil (ao que me parece não é perfeita), gerenciamento do cartão pelo Bradesco que é sofrível!
Me ofereceram esse cartão e estou namorando a ideia, certamente só vou aderir se conseguir negociar anuidade, mas tem me parecido uma boa ideia, principalmente com o Bradesco sempre afundando mais o TPC.

E aí, quais cartões vcs usam, e o que acharam da minha escolha?
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Linho Mensagens: 50
Qui Jan 30, 2020 7:04 pm
Boas opções, poderia ter os três, mas aí o problema seria a anuidade, como o END e o TPC tem baixa aceitação, você tem que ter um Black ou um Infinite de backup.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

pgomes Mensagens: 98
Qui Jan 30, 2020 7:16 pm
São ótimas opções.

Estou usando TPC + VI (isento gastando 10k)
Sicredi Black anuidade 500,00 em 12x (isenção 10k)

Pretendo ficar nessas opções em 2020. No máximo trocar o TPC pelo Elo Diners Nanquim desde que no combo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

ludodiniz Mensagens: 1012
Sex Jan 31, 2020 12:03 pm
Eu sempre que possível tento a opção do Visa no lugar do Master, porque os seguros são mais simples (para viagem basta passar as taxas/bilhete com ele e vale para todos os passageiros) e os valores de cobertura são mais altos.

Gustavobl Mensagens: 260
Sex Fev 14, 2020 9:40 am
acabei de pegar no Bradesco o combo VI + ELO nanquim diners club, em substituição ao Porto VI.

thiagoencd Mensagens: 7
Ter Mar 10, 2020 3:44 pm
Estou usando o Itaucard Visa Platinum e o Tudo Azul Visa Platinum. O primeiro por causa do limite, e o segundo por causa da bonificação mensal de 4000 pontos com fatura acima de 4000 pratas, pelas minhas contas sai mais vantagem que outros cartões. Tenho também o Credicard Mastercard Black que recebi recentemente mas por enquanto não desbloqueei, só irei fazer isso e usar caso a Azul acabe com o bônus mensal de pontos.

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Ter Mar 10, 2020 5:16 pm
Minha estratégia para o ano, que claro, pode mudar:

Principal: Uniprime Mastercard Black
Secundário: TPC, isento até Out/21
Para usar nos pays da vida: PDA, isento até Outubro.
Internacional: HSBC Premier, Sicoob (0% spread) e Transferwise para saques emergenciais, todos isentos.

Na gaveta: Elo Diners (isento por 2 anos) e PSVI, esperando a tesoura.
Sentirei falta de um VI e seus bons seguros com o futuro cancelamento do PSVI. Ainda não busquei uma alternativa para ele.

Poderei mudar minha estratégia se o TPC do Santander for bastante atraente e também se a XP lançar uma boa oferta de conta e cartão, o que sinceramente eu espero.

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Abr 18, 2020 9:48 am
Os 13 melhores cartões de crédito sem anuidade para você contratar durante a quarentena https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=4&t=18809" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio