Página 1 de 1 [ 7 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Dom Jan 03, 2021 10:12 am 
 Atualizado: Ter Jan 19, 2021 3:45 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 19173
Administrador
Imagem

Quando você conhece uma pessoa nova pode afirmar, de imediato, se ela é confiável ou não? Certamente, ninguém pode afirmar com 100% de certeza sobre ninguém em poucos minutos, e é preciso um relacionamento maior para chegar - ou não - a uma conclusão definitiva. Com as instituições bancárias funciona da mesma forma, por isso quando você vai abrir uma conta corrente, ou solicitar um cartão de crédito, os bancos fazem algumas checagens para saber quem é você no mercado, além de analisar os seus documentos de comprovação de renda.

Muitas instituições consultam a Serasa, que tem uma nota de crédito para cada CPF, e também identifica se o CPF está negativado ou não. Sempre que há uma nova consulta, o seu CPF perde pontos, pois significa que você está buscando crédito no mercado. Quanto mais consultas, maior a perda de pontuação, mas tem uma forma de evitar isso.

Leia também: 70 dúvidas que você já teve ou vai ter sobre cartões de crédito

Veja a dica do Victor Hugo:

Citação:
No dia 03/11/20 abri uma reclamação no site do consumidor.gov solicitando ao Serasa a exclusão das consultas ao meu CPF.

No dia 04/11 tive o retorno com a seguinte resposta:

"Hoje o procedimento de “**Exclusão de Consultas à Serasa**” não é mais realizado aqui no canal Consumidor.GOV, mas vou te explicar do que se tratam essas consultas, para que servem e quais são os caminhos que você pode acessar para que possamos te atender melhor.

As Consultas à Serasa indicam o seu grau de relacionamento com o mercado, não é uma informação negativa do seu CPF. Essas consultas indicam o nome e ramo de atuação da empresa que te consultou aqui na base de dados da Serasa, mas isso não significa que você fechou de fato um negócio.

Esse serviço é importante para você, ele ajuda a detectar fraudes em seu CPF, como por exemplo, a utilização dos seus documentos para obtenção de crédito em seu nome e sem você saber. Por isso, não recomendamos que você faça essa exclusão, mas caso você queira mesmo assim, você pode solicitar de duas maneiras:

1. Via Escritório
- Solicite em um escritório da Serasa;
- Acesse nosso site http://www.serasa.com.br/atendimento e confira a agência mais próxima de você.

2. Via Carta
- Preencha o Termo de Responsabilidade (https://goo.gl/HV63rV), assine e reconheça firma da assinatura;
- Nos envie junto com o Termo de Responsabilidade cópias autenticadas do seu RG e CPF;
- Encaminhar via correio para: A/C Gestão de Requerimentos Administrativos - Av. Dr. Heitor Jose Reali nº 360, Jardim Nova São Carlos, CEP 13571-385 – São Carlos."

Seguindo a orientação, fiz o procedimento e enviei os documentos com firma reconhecida para o endereço informado.

No dia 11/12/20 os mesmos foram entregues. No dia 20/12/20 recebi um retorno quanto a minha solicitação e ao consultar meu Score via app notei que as consultas haviam sido excluídas e minha pontuação tinha tido um aumento de 301 pontos.

Leia também: Como aumentar o score de crédito do seu CPF

Também já recebemos muitos relatos de que desativar o Cadastro Positivo é bom para o seu score.

Grupo de WhatsApp sobre cartão de crédito

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e fotos em nosso grupo do WhatsApp. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.

Temos oito grupos até o momento, com capacidade para até 257 pessoas.
- Cartões G1: https://chat.whatsapp.com/Iqou8KE0G2XDpmNbUYXWBp
- Cartões G2: https://chat.whatsapp.com/EfLoFSbzzU61qK3vuqjyNx
- Cartões G3: https://chat.whatsapp.com/Jxl6JplbhkcDaKf0HjO0N8
- Cartões G4: https://chat.whatsapp.com/JPqTg5N5a89D3ozy5csykj
- Cartões G5: https://chat.whatsapp.com/Hb2QuKPoZkJIen1QZiI2U3
- Cartões G6: https://chat.whatsapp.com/IcHGimNsDKi71FhIPjgFRF
- Cartões G7: https://chat.whatsapp.com/CiPogx57aGn7dHF8tAkvvJ
- Cartões G8: https://chat.whatsapp.com/Gsbgmh5bw34DyGks9bsH9t

Prefere o Telegram? Temos um grupo também sobre cartões de crédito: https://t.me/cartoescredito

Boa sorte!

E você, já conseguiu remover as consultas ao seu CPF? O seu score de crédito aumentou? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/DescontosG19



 Mensagem não lidaPublicado: Dom Jan 03, 2021 12:28 pm 
Mensagens: 80
Eu consegui remover as consultas do CPF indo pessoalmente ao posto do Serasa localizado no bairro Cerqueira César, São Paulo Capital.

Eles fazem assinar um formulário de responsabilidade dizendo que as consultas é apenas para fins de constatação de empresas que fizeram negócios e que a exclusão das consultas podem inclusive dificultar futuros negócios.

Já fiz isso algumas vezes, a última vez antes de abrir conta no C6 Bank. Não deu o resultado esperado, fiquei um ano sem cartão no banco e atualmente não ligo mais para este tipo de coisa e atualmente meu Score no Serasa está mais de 800 pontos.

Enviado de meu SM-A515F usando o Tapatalk


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Jan 19, 2021 3:41 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 41070
Pessoalmente é bem mais prático mesmo.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Jan 20, 2021 12:58 am 
Mensagens: 50
Não há no FAQ do Boa Vista e Serasa a informação de que consultas ao seu score não o alteram?

Finalmente, considerando a hipótese de que as consultas ao score o diminuem, solicitar a exclusão à consulta de score para aumentá-lo ao mesmo tempo que nenhuma empresa poderá consultá-lo, serve qual propósito?

JP


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Jan 20, 2021 8:19 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 41070
Ninguém disse que a empresa não poderá consultar. Apenas é limpo o histórico para o score subir. As consultas poderão ser realizadas.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 21, 2021 9:55 am 
Mensagens: 50
O que deve ter me confundido é o que diz na primeira linha da citação do Vitor Hugo "exclusão das consultas ao meu CPF"

Eu assumi que exclusão das consultas ao CPF, significasse exclusão das consultas ao CPF.

JP


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 21, 2021 1:58 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 41070
Das consultas antigas, mas não tem bloqueio para novas.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Pontos extras no Serasa Score?

em Cartões de crédito e serviços financeiros

Última mensagem Qui Dez 24, 2020 12:10 pm emmanuelkalispera Ver última mensagem

 

5

Como pedir um aumento de limite de crédito no cartão de crédito do C6 Bank

em C6 Bank

Última mensagem Qui Nov 12, 2020 10:04 am yureco Ver última mensagem

 

2

Posso pagar minha fatura do cartão de crédito antecipadamente para liberar o limite de crédito?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Qui Jul 02, 2020 10:22 am GabrielDias Ver última mensagem

 

3

Como funciona o Crédito Rotativo nos cartões de crédito do Bradesco

em Bradesco

Última mensagem Sex Jun 12, 2020 2:13 pm Ajudante Ver última mensagem

 

5

Como funciona o Crédito Rotativo nos cartões de crédito do Itaú

em Itaú

Última mensagem Sex Dez 18, 2020 8:05 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

 


Booking.com


Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes