Preciso de um cartão de crédito para viajar?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Mar 06, 2014 5:28 pm
Foi isso mesmo, Mari0la. Eu lembro de ver propagandas do American Express e do Credicard quando era criança, nos anos 80. Eles existiam, porém para um público mais seleto. Mas meus pais e meus avós não tinham e viajavam para o exterior com traveller checks.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jul 30, 2014 7:57 pm
O cartão de crédito é o melhor amigo do viajante. :)

gabicsarti Mensagens: 303
Qui Jul 31, 2014 2:22 pm
O cartão de crédito é o melhor amigo de qualquer pessoa. Abre muitas portas, até mesmo aqueles mais simplezinhos com requisito de um salário mínimo. Pra quem viaja então, é fundamental.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jul 31, 2014 2:43 pm
Sabendo usar é uma ferramenta utilíssima.

Não sabendo usar, é o caminho mais curto para a ruína financeira.

gabicsarti Mensagens: 303
Qui Jul 31, 2014 2:52 pm
Sim, mas se vc pensar bem com a popularização do cheque especial também tem isso né. Nada me impede hoje de ir no banco sacar muito mais que tenho na conta corrente. Como tudo, tem que usar com moderação rs.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jul 31, 2014 2:54 pm
Cheque especial é crédito e só.

Cartão de crédito é crédito, milhas, seguros, descontos, possibilidade de reservas carros e hotéis, de comprar pela internet em sites de outros países e mais um monte de coisas legais. :)

gabicsarti Mensagens: 303
Qui Jul 31, 2014 2:57 pm
Sim, além do que cartão de crédito te dá uns dias de lambuja sem juros hahaha cheque especial não rs.

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Qui Jul 31, 2014 5:22 pm
Se for no Santander da sim, 10 dias sem juros!

carolath Mensagens: 5
Ter Dez 30, 2014 3:58 pm
Nunca imaginei que essa exigência pudesse ser feita no momento do check in. Fiz a compra da minha passagem e do meu marido pelo site da GOL em julho de 2014 e parcelei em dez vezes no cartão de crédito do meu marido. O pagamento foi confirmado e foi emitido o código localizador da reserva. Tudo certo até então. Ao tentar fazer o check in no balcão da Gol no aeroporto de guarulhos em 6/12/2014, foi exigido que eu apresentasse o mesmo cartão de crédito pelo qual foi feita a compra. Infelizmente, tal cartão havia sido perdido, mas meu marido já tinha recebido outro (com um número diferente, obviamente) e as parcelas continuaram sendo debitadas normalmente nas faturas do novo cartão, sem interrupção. Explicamos tudo para a atendente da Gol e mostramos o novo cartão, em nome do meu marido, que também era passageiro. Mas a Gol foi intransigente e disse que só poderíamos fazer o check in se apresentássemos exatamente o mesmo cartão (com o mesmo número) utilizado na compra dos bilhetes. Como não o tínhamos em mão, a atendente falou que único jeito de embarcarmos seria efetuarmos uma nova compra das passagens. Como era um vôo internacional e semanal, acabamos pagando tudo de novo (parcelado nesse novo cartão) para não estragarmos todo o nosso planejamento das nossas férias (feito com bastante antecedência). Assim, na fatura do cartão, está vindo, a cada mês, dois débitos referentes à mesma viagem, pois sequer se deram o trabalho de devolver as quatro parcelas que já haviam sido pagas e nem pararam de debitar as demais parcelas referentes à primeira compra, feita em julho/2014. Quanto absurdo!!! E note-se que, ao fazer a compra pelo site, não havia nenhum aviso, nem mesmo em letras miúdas, de que o cartão então usado deveria ser apresentado no momento do check in. Que empresa ridícula essa GOL. Não recomendo para ninguém!





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio