Preciso de um cartão de crédito para viajar?
- baran Mensagens: 10215
Foi isso mesmo, Mari0la. Eu lembro de ver propagandas do American Express e do Credicard quando era criança, nos anos 80. Eles existiam, porém para um público mais seleto. Mas meus pais e meus avós não tinham e viajavam para o exterior com traveller checks.
- baran Mensagens: 10215
O cartão de crédito é o melhor amigo do viajante.
- GabrielDias Mensagens: 41746
É mesmo!
- gabicsarti Mensagens: 303
O cartão de crédito é o melhor amigo de qualquer pessoa. Abre muitas portas, até mesmo aqueles mais simplezinhos com requisito de um salário mínimo. Pra quem viaja então, é fundamental.
- baran Mensagens: 10215
Sabendo usar é uma ferramenta utilíssima.
Não sabendo usar, é o caminho mais curto para a ruína financeira.
Não sabendo usar, é o caminho mais curto para a ruína financeira.
- gabicsarti Mensagens: 303
Sim, mas se vc pensar bem com a popularização do cheque especial também tem isso né. Nada me impede hoje de ir no banco sacar muito mais que tenho na conta corrente. Como tudo, tem que usar com moderação rs.
- baran Mensagens: 10215
Cheque especial é crédito e só.
Cartão de crédito é crédito, milhas, seguros, descontos, possibilidade de reservas carros e hotéis, de comprar pela internet em sites de outros países e mais um monte de coisas legais.
Cartão de crédito é crédito, milhas, seguros, descontos, possibilidade de reservas carros e hotéis, de comprar pela internet em sites de outros países e mais um monte de coisas legais.
- gabicsarti Mensagens: 303
Sim, além do que cartão de crédito te dá uns dias de lambuja sem juros hahaha cheque especial não rs.
- carolath Mensagens: 5
Nunca imaginei que essa exigência pudesse ser feita no momento do check in. Fiz a compra da minha passagem e do meu marido pelo site da GOL em julho de 2014 e parcelei em dez vezes no cartão de crédito do meu marido. O pagamento foi confirmado e foi emitido o código localizador da reserva. Tudo certo até então. Ao tentar fazer o check in no balcão da Gol no aeroporto de guarulhos em 6/12/2014, foi exigido que eu apresentasse o mesmo cartão de crédito pelo qual foi feita a compra. Infelizmente, tal cartão havia sido perdido, mas meu marido já tinha recebido outro (com um número diferente, obviamente) e as parcelas continuaram sendo debitadas normalmente nas faturas do novo cartão, sem interrupção. Explicamos tudo para a atendente da Gol e mostramos o novo cartão, em nome do meu marido, que também era passageiro. Mas a Gol foi intransigente e disse que só poderíamos fazer o check in se apresentássemos exatamente o mesmo cartão (com o mesmo número) utilizado na compra dos bilhetes. Como não o tínhamos em mão, a atendente falou que único jeito de embarcarmos seria efetuarmos uma nova compra das passagens. Como era um vôo internacional e semanal, acabamos pagando tudo de novo (parcelado nesse novo cartão) para não estragarmos todo o nosso planejamento das nossas férias (feito com bastante antecedência). Assim, na fatura do cartão, está vindo, a cada mês, dois débitos referentes à mesma viagem, pois sequer se deram o trabalho de devolver as quatro parcelas que já haviam sido pagas e nem pararam de debitar as demais parcelas referentes à primeira compra, feita em julho/2014. Quanto absurdo!!! E note-se que, ao fazer a compra pelo site, não havia nenhum aviso, nem mesmo em letras miúdas, de que o cartão então usado deveria ser apresentado no momento do check in. Que empresa ridícula essa GOL. Não recomendo para ninguém!
Booking.com
Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes