Cotação do dólar no cartão de crédito: Qual o melhor cartão?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Seg Mar 12, 2012 9:51 pm
Fechamento sala vip e sem avisos... Itaú só mantenho os cartões pelo pague contas.

Parrillo Mensagens: 108
Ter Abr 10, 2012 1:17 pm
Pessoal eu solicitei ( e recebi) meu Credicard Exclusive Platinum para começar a acumular milhas. Até ai tudo bem.

Porém uma amiga trabalha no Santander e consegue o dolar a uma conversão interessante (1,86 na cotação de agora 10/04/12 as 13hs).

Vocês acham que compensa pagar mais caro e gastar no cartão pensando no acumulo de milhas? A diferença é bastante significativa...

Digamos que eu pague os mesmos 1,86 pelo cartão (o que é praticamente impossível), juntando com o IOF iria ficar em média: 1,978$

O que você acham? As milhas compensa essa diferença?

Obrigado.

Camilo Mensagens: 294
Ter Abr 10, 2012 1:43 pm
Compre os dolares.

Multiplica por 1.000 essa diferença, serão mais de 100 reais economizados. Para compensar o cartão vc precisaria estar ganhando uns 3,5 pontos por dolar.

Camilo Mensagens: 294
Ter Abr 10, 2012 1:45 pm
Sem contar que o dolar do cartão dificilmente será igual a cotação comercial.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Ter Abr 10, 2012 1:46 pm
Comigo aconteceu o mesmo! Sempre falavam da péssima cotação do dólar da AMEX e agora o Itaú conseguiu se superar.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Ter Abr 10, 2012 1:55 pm
Consegue o papel moeda você diz?! Se for isto, compensa o papel moeda no meu entendimento.

Você ganhará mais milhas porém valerá APENAS para emitir em uma executiva. Na econômica não valeria a pena.

Parrillo Mensagens: 108
Ter Abr 10, 2012 2:05 pm
Isso isso.. Consigo o dólar em papel moeda por 1,86 (cotação de hoje).. Acho que compensa eu aumentar meus gastos no dinheiro e diminuir no cartão mesmo..

VLw pelas dicas pessoal.

Camilo Mensagens: 294
Ter Abr 10, 2012 2:05 pm
Nem sei se posso comentar, porque trata-se de câmbio paralelo.

Comigo, há 15 dias atrás, eu comprei 3k de alguns amigos que foram a trabalho para o Chile (e receberam as diárias em dólares). Paguei a cotação comercial do dia (1,80).
Façamos uma conta rápida sobre IOF. A taxa é de 6,38% no cartão de crédito (que seria minha forma primária de pagamentos). Para 100 dólares, pagaria 6,38 dólares de imposto. Para 1.000 seria 63,80. Para 3k, seria 191,4 dólares (que nessa cotação equivale a 344,52 reais).

Agora façam a conta se o dólar sair 1,90 na fatura, significa 300,00 reais de economia.

Se eu gastasse isso no cartão, com a conversão de 1,5 por dolar eu ganharia miseros 4.500 pontos.

Agora que eu já falei. Alguém me explica essa história que eles não gostam de nota de 100 dolares??

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Ter Abr 10, 2012 2:08 pm
Acho que não é crime comprar moeda assim, ou é?!

Está correto nas suas contas e valeu muito a pena. Principalmente pelo câmbio!

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Ter Abr 10, 2012 2:11 pm
Pensando no problema de segurança de se andar com tanto dinheiro junto no exterior, se o destino é os EUA acho que compensa a compra de Travel Checks, que para sua amiga do Santander deve ter a mesma cotação (ou até mais baixa) que o papel moeda.

Por exemplo, eu que trabalho em banco, conseguiria hoje dolar a 1,85 moeda e 1,84 TC, que é uma diferença nesse momento, de 5,94% para baixo em relação ao que pagaria numa casa de cambio, como a Cotação.

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012




Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio