Cartões de crédito que oferecem melhores opções para acúmulo de pontos/milhas

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Ago 13, 2012 9:14 am
Cartões de crédito que oferecem melhores opções para acúmulo de pontos/milhas

Houve um tempo em que o cartão de crédito era usado apenas para fazer compras pelo fato de oferecer um prazo maior para o pagamento, sem necessidade de ter dinheiro em mãos no momento da compra. Hoje, em pleno século 21, as transações com cartões de crédito estão presentes de forma consolidada em nossas vidas.

Atualmente, o cartão de crédito é muito mais do que apenas um meio de de pagamento, oferecendo diversas vantagens aos seus clientes. E, um dos principais benefícios, está ligado diretamente aos viajantes: A possibilidade de acúmulo de pontos/milhas.

A regra é simples: Quanto mais você gastar, mais pontos/milhas irá acumular.

Sobretudo, há no mercado cartões que não oferecem esta possibilidade de acúmulo ao cliente e outros que oferecem por uma taxa de conversão extraordinária, fazendo com que você consiga acumular uma quantia considerável em pouco tempo.

E quais são esses cartões? Apenas a Visa e o MasterCard oferecem os melhores cartões para esta finalidade no Brasil, sendo eles:
- Visa Infinite.
- MasterCard Black.

A taxa de conversão média é de 2,0 pontos por dólar gasto. Mas a Caixa e o Bradesco oferecem taxas ainda melhores, em média 2,2 pontos por dólar gasto.

Podemos afirmar que qualquer cartão de crédito Infinite e Black são os melhores do mercado para quem deseja acumular pontos/milhas.

Caso o seu perfil de consumo não comporte solicitar esses cartões, a melhor escolha será por um cartão que ofereça status Platinum, disponível em todos os bancos. Normalmente, a taxa de conversão é de 1,5 pontos por dólar.

Outras opções interessantes são os cartões Diners Exclusive e Credicard Exclusive, que não exigem que você seja cliente vinculado a bancos.

É difícil conseguir um cartão com boa conversão? Não. Definitivamente não. A renda mínima exigida é de R$3.000,00 e pode chegar até R$20.000,00 nos cartões Black e Infinite. Mas isso não quer dizer que você não vá conseguir caso tenha renda inferior. O relacionamento com seu gerente é importante.

Um bom cartão de crédito fará você viajar mais e melhor. Pense nisso e planeje um upgrade!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Seg Ago 13, 2012 10:57 am
Tem cartões de nível Platinum melhores, que concorrem com os Infinite e Black do Bradesco e Caixa. O Credicard Exclusive Platinum oferece 2 pontos por dólar sem exigir uma renda tão alta (7k), menor mesmo que a renda mínima do TAM Platinum, de 10k.

O cartão Caixa Infinite ou Black acredito serem os melhores, pq realmente são 2,2 pontos mesmo por conta do dólar da conversão. O dólar do Bradesco é sofrível.

antigo arthur
viajante Mensagens: 1090
Seg Ago 13, 2012 11:06 am
O problema da Caixa é a anuidade, pouco negociável.

HistoriadorCarioca Mensagens: 800
Seg Ago 13, 2012 6:48 pm
E o seu limite também, hein !!!

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Seg Ago 13, 2012 6:57 pm
Para mim que não gasta nem 15k de limite em cartão, mesmo como as compras parceladas, não importa muito limites! O Credicard Exclusive Platinum e o TPC me atendem muito bem. Já tive Bradesco MC Black e Visa Infinite, e cancelei!

antigo arthur
viajante Mensagens: 1090
Seg Ago 13, 2012 8:04 pm
Vou dar um fim no Exclusive Platinum pela anuidade cobrada também.

dfilho Mensagens: 5
Ter Ago 14, 2012 1:55 am
O Smiles Mastercard Platinum do Banco do Brasil oferece 2 pontos por U$1.
Acho que é o mesmo que o Infinite e o Black, já que estes cartões só dão 2,2 pontos por dólar caso seus gastos na fatura sejam superiores a R$ 7 mil. Estou certo?
Acabei de receber uma oferta para pegar o Black, ter 50% de desconto na primeira anuidade, 5 mil milhas bonus e ainda receber o Infinite grátis. Não sei se vale a pena, mas fiquei tentado pelas milhas bonus.
Alguem me ajuda a decidir se vale a pena?
Aproveito o post e peço mais uma ajuda:
Tentei achar um tutorial completo e mais atualizado sobre pague contas e fiquei meio perdido.
É que tenho um Itaú Platinum ($1/1,5), o Smiles ($1/2) e um Citi comum ($1/1) e queria montar um esquema para turbinar minha milhagem.
Se alguém puder me indicar onde aprender, fico agradecido.
Valeu!

dt2012 Mensagens: 577
Ter Ago 14, 2012 8:05 am
Sinceramente, não sei se vale a pena o Black e o Infinite do BB. Tenho os dois, assim como o Smiles Platinum. Em outubro começa a cobrança de nova anuidade e, comigo, não tem havido colher de chá. Ou pago a anuidade com um pequeno desconto em função do gasto (redução de 25% no valor da anuidade) ou utilizo milhas para não pagar anuidade (o que não é vantajoso pela quantidade de milhas necessárias).
Foi-se a época em que os dois pontuavam 1 ponto para 1 dólar nas compras a débito e em que os dois pontuavam 2 pontos para cada dólar no pague contas, época esta que considero que ainda valia a pena tê-los como cartões para compras/pagamento de contas.
Mas, quando outubro chegar, desta vez a conversa vai ser diferente. Ou o gerente me isenta da cobrança ou migro meu salário para outro banco e cancelo os dois cartões, ficando apenas com o Smiles Platinum para compras e pague contas, até que este ainda pontue 2 pra 1 no pague contas. Quando (se) isto acabar, cancelo ele também.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Ter Ago 14, 2012 8:26 am
@dfilho: Bem-vindo ao fórum.

Para maximizar o acúmulo, é compra em plástico que pontue 2 por dólar e depois paga este com algum do Itaú e termina com um do Santander.

Sobre o Black/Infinite BB, valem para quem gasta bem mesmo nos plásticos, afim de conquistar a paridade maior na conversão e anuidade com bom desconto.

davilenz Mensagens: 514
Qua Ago 15, 2012 2:35 am
Para acúmulo com compras sem dúvidas o melhor é o Caixa infinite/black, que dá 2,2/dólar num cambio até abaixo do comercial, mês passado o cambio para pontos foi 1,90.
Para compras no exterior também é o melhor cartão na função crédito, cambio costuma ser só 1 centavo acima do comercial.





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio