Cartões de crédito e serviços financeiros

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 14 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Dom Nov 18, 2012 11:42 pm 
Final de ano chegando e, dentro de várias situações, tem uma que 99% de nós iremos passar: COMPRAS.

Mas afinal, não queremos só comprar não é mesmo? Que tal comprar e poder viajar com o resultado de suas compras por milhas acumuladas? Perfeito não?

Com a chegada do final do ano, os cartões também se preparam e lançam promoções: Uma ótima esta no American Express The Platinum Card - Para quem já tinha o Membership Rewards Turbo ativo, fazendo a conversão $1 - 2 pontos, poderá ativar a nova promoção do AMEX: Até um ponto a mais em suas compras até o final de 2012, ou seja, $1 - 3 pontos.

Com isso, os cartões Black (Visa Infinite e Mastercard Black), considerados os melhores do mercado em serviços e pontuações (dependendo do banco, fazendo até 2,2 pontos por dólar gasto) perde para o The Platinum Card.

Mas será que perde mesmo?

Por depender do dólar e cada administradora aplicar o dólar que bem entende (infelizmente) fiz uma comparação entre:

1) American Express The Platinum Card: Convertendo $1 - 3 pontos.

2) Cartões Black da Caixa (considerados os melhores em conversão e com vantagem de usar dólar próximo ao comercial): Convertendo $1 - 2,2 pontos.

3) Cartões Black Bradesco: $1 - 2,2 pontos.

Então vamos aos números:

Liguei para cada administradora no dia 17/11/2012 para saber qual o dólar do dia:

1) American Express The Platinum Card: $1 - R$2,18.
2) Cartões Black da Caixa: $1 - R$2,09.
3) Cartões Black Bradesco: R$2,18.

Primeiros vamos entender para compras Nacionais. Com os cálculos temos:

1) American Express The Platinum Card: R$1,00 - 1,38 pontos.
2) Cartões Black da Caixa: R$1,00 - 1,052 pontos.
3) Cartões Black Bradesco: R$1,00 - 1,00 pontos.

Ou seja, a cada R$1000,00 gastos em compras você ganhará:

1) American Express The Platinum Card: 1380 pontos.
2) Cartões Black da Caixa: 1052 pontos.
3) Cartões Black Bradesco: 1000 pontos.

Mas eu vou fazer compras Internacionais, como fica?

Se você gastar $1000 dólares, você terá:

1) American Express The Platinum Card: Pago R$2180 reais e ganho 3000 pontos.
2) Cartões Black da Caixa: Pago R$2090,00 e ganho 2200 pontos.
3) Cartões Black Bradesco: R$2180,00 pontos e ganho 2190 pontos.

Discussão:
Podemos refletir com a seguinte pergunta: Qual seu objetivo?

Usando seu American Express The Platinum Card, a cada R$90 reais a mais você ganha 800 pontos a mais comparando com os cartões Caixa e 820 pontos a mais comparando com os cartões Black Bradesco (e pagando a mesma coisa que o AMEX).

Mas, será que vale a pena?

Partindo que uma trecho custa, em média, 10000 pontos, você terá que desembolsar R$1125,00 reais A MAIS com seu American Express para ganhar tal trecho (comparando com os cartões Black CAIXA). Lembrando que nem sempre você conseguirá emitir um trecho por essa tarifa.

Conclusão:
Se você for fazer compras NACIONAIS, sim vale muito a pena você usar seu American Express The Platinum Card para fazer comprar e ganhar a cada R$1,00 real -> 1,38 pontos. Agora se seu objetivo por fazer compras INTERNACIONAIS e quer economizar, os cartões Black da Caixa continuam em grande vantagem comparando seu dólar comercial.
Agora se você esta precisando de poucas milhas para atingir a compra de um trecho, vale a pena usar o seu The Platinum Card.

Observações importantes:
1) Estes dados não são estáticos pois os valores do dólar variam praticamente todos os dias!
2) Há outros cartões Black que fazem $1 - 2,0 pontos (Santander, Itaú...), nesses o The Platinum Card continua ganhando Nacionalmente. Não posso fazer a conclusão Internacional pois não tive como consultar o dólar aplicado nesses cartões.
3) Compras Internacionais com o cartão de crédito ainda geram IOF (6,38% do valor de sua compra) e esse valor não gera pontuação.
4) A pontuação do AMEX The Platinum Card $1 - 3 pontos só é válida se você já havia ativado a promoção Turbo do Membership Rewards.

Espero tê-los ajudado com a decisão de qual cartão usar e, quem tiver os cartões não estudados e puder dar sua contribuição, será muito útil. Obrigado!

Mensagem não lidaPublicado: Seg Nov 19, 2012 1:58 pm 
Para mim o Amex Platinum Card está sendo a melhor das escolhas. Faça um desses para os cartões Platinum (Gold Card, Green Card, Platinum Credit, Platinuns Itaú, Santander...) ao invés de somente dos cartões Premium.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Nov 19, 2012 2:21 pm 
Estou de acordo. O TPC esse ano foi ótimo! Várias promoções, vários benefícios utilizados e de quebra desconto na anuidade.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Nov 19, 2012 2:30 pm 
ZedoPalito,

Fiz somente dos cartões que utilizo ZedoPalito e compartilhei. Você poderia contribuir e completar fazendo dos cartões Platinum como queria. ;)

Mensagem não lidaPublicado: Seg Nov 19, 2012 3:01 pm 
o TPC está superando as expectativas. Só faltam deixar a promoção 1=3 por tempo indeterminado!

Mensagem não lidaPublicado: Seg Nov 19, 2012 3:21 pm 
Eu estou usando somente o TPC e Credicard Exclusive Platinum. O último tb dá 2 pontos por dólar, será que não compensa?

Mensagem não lidaPublicado: Seg Nov 19, 2012 4:53 pm 
Isso vai depender do dólar que o Credicard esta aplicando. Se quiser, liga para a central e nos informe quanto eles estão cobrando que eu faço o cálculo para você !

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jan 19, 2013 3:44 am 
Só uma observação, no site do Membership a pontuação com turbo do TPC é 2,2 . Onde vcs viram que é 3?

E o Gold Card, o máximo que consegue é 1,5?

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jan 19, 2013 1:47 pm 
Promocao de natal final de ano a pontuacao estava com bonus.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 01, 2014 10:34 am 
Mandei meu TPC para o espaço... são totalmente sem noção na anuidade... 3 x R$ 400.00 = R$ 1.200,00...
Me dispus a pagar R$ 400,00 e mais nada, mas não aceitaram, queriam, pelo menos, 2 x R$ 400,00...
Quando a atendente quis mostrar os benefícios, fui logo comparando:
- pague contas no AMEX: taxa de 3,99% ao mês, sem poder antecipar e sem pontuar... Pague contas no Santander: R$ 19,90 para um boleto de R$ 3 mil, o que dá uma taxa de 0,66%, pontuando 1,1 ou 1,0 ou 0,75 nos cartões Unlimited, Unique ou Elite Platinum..
- cobertura de viagens: No Amex, US$ 50,000.00...no Black Unique ou Unlimited, US$ 150,000.00;
- pontuação: No AMEX, 2,2 pontos em compras, no Santander, com as promoções que eles fazem, está com média: 3,3 / 3,0 / 2,25 para os cartões Unlimited, Unique e Elite Platinum.. se usar as maquinas GetNet, estes pontos sobem para 5,5 / 5,0 / 3,75...
- convênios com Cias. aéreas e hotéis: este é o único ponto que o Amex é melhor, por enquanto, mas os convênios do Superbônus estão aumentando.. é só questão de tempo...
- pontos expirando: outra vantagem para o AMEX... para mim não tem vantagem, porque meus pontos não expiram porque são gerados quase 100% pelo uso do cartão Unlimited..
- Priority Pass no Unlimited Black x Centurium Club: 700 lounges no Priority contra meia dúzia de uns 9, no Centurium....
Anuidade no Unlimited: R$ 780,00 que eu até poderia negociar, mas não o faço, porque acho mais que justo o valor x R$ 3 x R$ 400,00 (ou 2 x R$ 400,00, como queriam me cobrar) no AMEX.. valor altamente injusto...
O AMEX perdeu o seu maior atrativo, que era podermos utilizar as salas Admiral´s Club.. para quem sempre volta de AA, era um diferencial...
Agora o cartão vai fazer parte do meu kit assalto, que é uma carteira de dinheiro velha, com cartões cancelados e uns R$ 180,00 em dinheiro para usar na hora em que estou no carro.. se me assaltaram, serão estes cartões velhos e cancelados que levarão..

Tópicos Relacionados      Respostas 
Relato de utilização do Celebrations | American Express - The Platinum Card

[ Ir para página: 1, 2 ]

em American Express

Última mensagem Qua Set 25, 2019 11:39 am JohnAdiuvat Ver última mensagem

15

American Express - The Platinum Card aumenta a renda mínima exigida

[ Ir para página: 1, 2 ]

em American Express

Última mensagem Qua Set 18, 2019 1:38 pm mcoral Ver última mensagem

11

Executive Lounge agora tem convênio com o American Express - The Platinum Card