Planilha On-Line para descobrir melhor cotação entre os bancos

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Sáb Jan 12, 2013 6:19 pm
Olá amigos,

Estou tentando bolar um sistema onde os usuários possam alimentar dados sobre cotações e responder finalmente a velha dúvida de quem sempre sai para viajar: Que banco tem a melhor cotação?

Sabemos que podem existir variações grotescas de cotação de um banco para o outro, mas é dificil apontar um nome com segurança. Com essa planilha conseguiríamos ter uma boa visão de quais as melhores opções.

Eu comecei a cria-la aqui:
https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AgjZV7ZfU2cYdGdKQzhaZnVyX19KREt1MU84dUJKV0E

Contudo está aberto publicamente para edição, e quem quiser colaborar com dados de suas faturas, será muito bem vindo :)

Avatar do usuário
assuncao Mensagens: 171
Sáb Jan 12, 2013 6:20 pm
Deixei minha colaboração lá com o cambio do visa infinite da caixa a 2,09 e do MC Black do Santander a 2,14 as duas cotações no dia 21/12

Eu quero ter um milhão de milhas e bem mais alto poder voar
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jan 12, 2013 6:21 pm
Também deixei a minha : Santander Visa Platinum em 21/12 = 2,145

ludodiniz Mensagens: 1012
Sáb Jan 12, 2013 6:21 pm
parabéns pela iniciativa!
Vou separar minhas últimas faturas e ajuda ma alimentação do sistema

Avatar do usuário
assuncao Mensagens: 171
Sáb Jan 12, 2013 6:22 pm
Pelo que pude perceber que a cotação não é do tipo do cartão, mas sim do banco.. acho que seria desnecessário separar a planilha com o tipo do cartão

Eu quero ter um milhão de milhas e bem mais alto poder voar
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Jan 12, 2013 6:22 pm
É verdade. Os bancos, até onde eu sei, usam a mesma cotação, independente do nível do cartão.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Sáb Jan 12, 2013 6:22 pm
obrigado Pessoal!

Eu não tinha certeza se era única por banco, por isso achei melhor dividir. Mas vou unificar novamente, e criar novas planilhas para outras moedas (ex. ARS->USD)

Será que essa regra vale para cartões de débito e crédito também?

Abs!

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Sáb Jan 12, 2013 6:23 pm
Excelente iniciativa! Complementei com o que eu tinha aqui.

E que absurdo ver que, num mesmo dia o dólar da Credicard foi 2.14 e o so Santander 2,18

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Sáb Jan 12, 2013 6:24 pm
Agreguei por Banco deixando apenas divisão de Débito-Saque E Cartão de Crédito.

Não tenho certeza se todas as instituições praticam os mesmos valores para as duas modalidades, se conseguir confirmar que sim, depois removo :)

Obrigado pela contribuição de todos, ainda temos poucos dados, mas me parece que já dá pra notar uma vantagem bem considerável das cotações da Caixa sobre os demais!

davilenz Mensagens: 514
Dom Jan 13, 2013 1:51 am
Pelo menos o Santander não pratica o mesmo cambio para a função débito e crédito. No débito é um cambio excelente, praticamente o comercial, já no crédito há um bom ágio.
No crédito só uso o Caixa, que tem cambio 1 cent acima do comercial. Minha fatura que fechou em 28/12 foi a 2,05... já preenchi no doc.





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Anúncio