Dicas para economizar com IOF, impostos e cotação em sua próxima viagem para o exterior

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Ter Abr 16, 2013 8:12 am
@dnc09

Cartões de Crédito Internacional, Gold, Platinum, Infinite e MasterCard Black
Em dólar: taxa de 2,42%* do valor da operação + tarifa de US$ 2,50 por saque
Em outra moeda: taxa de 4 % pela conversão + taxa de 2,42%* do valor da operação + tarifa de US$ 2,50 por saque
Cartão de Débito Bradesco
US$ 2,50 por transação + 2,42%*sobre o valor do saque. Limite de R$ 600,00/ dia
Caso sejam usados cartões da bandeira American Express, o cliente paga uma tarifa de 2,5% do valor do saque.

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Ter Abr 16, 2013 9:35 pm
Como bem disse o Gabriel:
"O Amex não cobra nada pelo saque. Quem cobra é o ATM, como cobra de qualquer cartão. O valor varia."
Nos EUA, ATM tem em qquer lugar, e geralmente cobra US$1, por saque. Lá os ATM's nem sempre são de um banco. Tenho amigo em LA, dono de máquinas de ATM, e ele tem diversas espalhadas pela cidade (digamos que seja uma agiotagem "light", a cada saque, ele embolsa US$ 1,).

Em relação ao Amex Global Travel, após realizar uma compra, um atendente da FYE me chamou a atenção para tomar cuidado, pois no recibo, saia o saldo do cartão. Fui dar uma checada em todos os meus recibos, de diversos estabelecimentos, e realmente... em alguns, constava o saldo do cartão.
Tenho usado bastante o Amex Global Travel, que foi retirado bem rápido no caixa da minha agência do Personnalité. Além da praticidade de recarregar o cartão online, pelo Itaubankline, mesmo estando overseas. Esse é um ponto positivo do Itaú, ter um bankline que funciona bem.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qua Abr 17, 2013 9:46 am
Qual o cartão com recarga on-line e com melhor cotação?

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Qui Abr 18, 2013 2:37 pm
Retirei um GlobalTravel na minha agência do Itaú há pouco. Achei a cotação péssima: R$2,1514.
Dá mais do que usar o Caixa Crédito mesmo pagando IOF.

lucassrg Mensagens: 27
Qui Abr 18, 2013 3:43 pm
Comprei o meu pela Lastro. Melhor cotação que eu achei! Hoje esta 2,09!
http://www.lojalastro.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Abr 18, 2013 4:50 pm
@emerzon: Itaú não vira.

@lucassrg: Vou conferir.

czinn Mensagens: 210
Qui Abr 18, 2013 7:22 pm
Olá pessoal, vou relatar minha experiência atual, talvez seja útil.
Adquiri meu Visa Travel Money do Banco Rendimento (cartão Cotação = cartão de débito com chip) através da Unicred / sistema sicred (mas acredito que seja possível adquirir direto com eles).
Não tive nenhum custo de aquisição ou carga (já fiz três aportes), a cotação do último aporte foi de R$2,065 em 13/03/13 (não lembro como estava a cotação do dólar na época).
Verifiquei no site no banco e as taxas são (sempre na moeda do cartão):
- saque nas ATM = 2,50
- reposição no exterior = 50,00
- tarifa para cartões sem movimentação nos últimos 6 meses = 3,00 mensal
Pois bem, esta semana fiz um teste e tentei comprar ingressos no UndercoverTourist e não é que passou, ou seja economizei 6% do IOF.
Não tentei realizar compras na Amazon (até porque os produtos que pesquisei estão mais em conta na Best Buy mesmo pagando os 7% de imposto em Miami - vou para Miami e Orlando em 19/06).
Amanhã vou procurar saber a cotação atualizada e como funciona para cancelar o cartão quando retornar e não ser debitado por não usar.
abraço
Cesar

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Qui Abr 18, 2013 7:26 pm
A cotação da Lastro está melhor, mas fazer uma recarga com boleto não é muito prático no meio de uma viagem :(

Continuo com minha dobradinha débito Santander com crédito Caixa :)

lucassrg Mensagens: 27
Qui Abr 18, 2013 10:11 pm
Emerzon,

Eu carreguei meu cartão na Lastro com uma TED. Faz a TED e anexa o comprovante pelo próprio site. Não precisa do boleto.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sex Abr 19, 2013 12:58 pm
Parece uma boa opção.

@emerzon: Sabe dizer o custo que fica entre comprar o cartão Lastro + tarifa de recarga + outras taxas?





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio