Qual o melhor cartão de crédito para meu perfil?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.

falandodeviagem Mensagens: 19232 Administrador
Qua Ago 07, 2013 8:51 pm
Imagem

Uma das perguntas mais recorrentes no Falando de Viagem é essa. O melhor cartão de crédito depende de uma série de variáveis, então a resposta nunca é fácil. Depende da renda, do banco onde você tem conta e dos benefícios, por exemplo.

Se você não tem renda para um Mastercard Black, Visa Infinite, American Express - The Platinum Card ou Elo Nanquim, ele não é o melhor cartão para você. Se você tem renda para um Platinum, o Gold pode não ser o melhor cartão para você.

Podemos te ajudar a encontrar o melhor cartão para seu perfil, mas precisamos de algumas informações:
- Qual é a sua renda mensal?
- Em qual banco você é correntista?
- Quais são os seus cartões atuais?
- Você viaja muito?
- Qual o benefício que você mais deseja?
- Qual é o seu score de crédito (faça o teste abaixo)?

Tentaremos lhe ajudar a achar o cartão ideal para o seu perfil.

Recomendamos sempre a leitura das dezenas de matérias que temos publicadas sobre os principais cartões de crédito do Brasil: Guia de cartão de crédito | As melhores opções dos bancos

Como consultar o seu score de crédito gratuitamente

Sempre que você faz uma nova solicitação de cartão de crédito, ou pede um aumento do seu limite de crédito, o banco geralmente faz algumas consultas para saber se você é merecedor desse crédito. Cada instituição é soberana e pode dizer sim ou não para qualquer cliente, sem precisar dar explicações mais detalhadas, e o score de crédito é um dos critérios analisados na hora de aprovar ou negar uma proposta. Por isso, antes de realizar qualquer nova solicitação, vale a pena você consultar de forma gratuita o seu score.

Consulte o seu score de crédito totalmente grátis: https://fdv.im/ScoreCredito

Grupo exclusivo de WhatsApp sobre cartões de crédito

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Como o assunto é muito dinâmico, muitas informações e dicas não são publicadas aqui, mas apenas no grupo exclusivo. Enviamos as informações em primeira mão para você aproveitar antes de todo mundo (algumas promoções têm limites de utilização, então priorizamos os nossos membros).

O acesso custa R$ 10,00 por mês e o grupo é indicado apenas para usuários com nível avançado. Se inscreva aqui: https://fdv.im/CartaoPROWhatsApp

E em troca você pode receber:
- Descontos em produtos e serviços dos parceiros do FDV;
- Descontos e promoções em hotéis parceiros do FDV;
- Descontos e promoções ao alugar um carro com os parceiros do FDV;
- Descontos em salas VIP parceiras do FDV;
- Convites para eventos exclusivos do FDV.

Boa sorte na solicitação!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
Quer aprender mais sobre cartões de crédito, milhas aéreas e viagens? Vamos abrir uma nova turma para mentoria no WhatsApp: https://fdv.im/VoceVIP
capsj Mensagens: 2373
Qua Ago 07, 2013 9:33 pm
- 15k-20k;
- Bradesco, Santander, Caixa, BB e Citibank;
- Gold Card, Elite, Platinum Puro Santander, Caixa Gold, Turismo Caixa Platinum, Smiles Platinum Bradesco;
- Não tanto quanto gostaria. Alguns poucos dias no Brasil durante o ano, e 1 viagem internacional de 2 semanas;
- Sala Vip e milhas.
rrmcp Mensagens: 10
Qua Ago 07, 2013 9:59 pm
- 15k
- HSBC
- TPC, HSBC Premier MasterCard, Santander dufry Platinum
- Muito a trabalho, algo em torno de 200 dias por ano, de ferias sempre tento 1 no Brasil e 2 ao exterior por ano
- Sala VIP, milhas e seguros
Ajudante Mensagens: 17864
Qua Ago 07, 2013 11:02 pm
Pessoal,

A intenção aqui é ajudar quem não sabe qual cartão pedir :)
Quer aprender mais sobre cartões de crédito, milhas aéreas e viagens? Vamos abrir uma nova turma para mentoria no WhatsApp: https://fdv.im/VoceVIP
Qui Ago 08, 2013 2:18 am
Kkkkkk

Gabriel, culpa sua.

Quem mandou ter este site? Fiz a lição de casa. :)

E digo mais: o TPC vira por convite com a primeira mensalidade no preço do Gold. Peguei essa dica em algum ligar!!!
Tiagowallace Mensagens: 73
Qui Ago 08, 2013 8:29 am
Ótimo tópico!
Como a maioria dos estudantes universitários, a minha renda atual não me permite ter um "Black" (anos luz disso! hahaha' :D). Mas, vamos lá:

-Entre 2 ~ 2,5 Salários mínimos
-Bradesco
-Não tenho nenhum cartão atualmente
-No máximo 3 vezes ao ano (férias e folgas)
-Milhas
Ajudante Mensagens: 17864
Qui Ago 08, 2013 10:22 am
Tiagowallace,

Por que você não pede um cartão? Mesmo que seja o de entrada do Bradesco, o mais simples. Assim você já começa um relacionamento e aos poucos, a medida que a renda for subindo, você pede upgrade.
Qui Ago 08, 2013 10:25 am
Com o mínimo de relacionamento, acho que o Bradesco te libera o Gold, que já é um cartão internacional.
Tiagowallace Mensagens: 73
Qui Ago 08, 2013 11:38 am
Obrigado pelas dicas Gabriel e capsj!!

Então, eu tenho um cartão de crédito como dependente do meu pai. Já até pensei em pedir um. Mas, por saber que o limite inicial não seria com um valor considerável igual ao que possuo, fiquei adiando a ideia. Mas, vou seguir as dicas do "upgrade". Mais uma vez, Obrigado. :)
Qui Ago 08, 2013 12:02 pm
Se não começar a ter relacionamento no seu CPF, mais demorara para ter bons produtos.

Abs

Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”