Qual o melhor cartão de crédito para meu perfil?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Nov 11, 2018 8:48 pm
@medeirosvn entre na página de internet do Banco do Brasil, clique na aba de cartões e veja se não já está disponível o Platinum.

Quando seu cadastro está ok e você preenche os requisitos, o Cartão fica disponível para você solicitar pelo próprio site.

Dito isto e caso o Platinum esteja disponível, analise se a pontuação a mais que você receberá compensará o respectivo aumento de custo com anuidades.

O Banco do Brasil tem uma política de isenção de anuidade e seu gerente tem de lhe explicar como funciona, assim você pode passar a programar suas compras de.modo a tirar vantagem dela.

Quanto ao limite no Santander, pelo que lembro, eles levam em conta um Racing interno com eles e a sua renda cadastrada lá e prestavam pela sua movimentação. Assim o cliente que concentrava sua movimentação lá tinha essa movimentação analisada a cada 3 meses e isso registrava uma espécie de renda atribuída ao cliente.

Mais detalhes você consegue lendo os tópicos do Santander aqui no Falando de Viagem

Avatar do usuário
ap0lo Mensagens: 582
Dom Nov 11, 2018 9:23 pm
Só uma observação, se você pedir a portabilidade de salário do BB para o Santander, você certamente terá, pelo menos, metade da taxa de manutenção isenta no VG, além de passar a ser visto com bons olhos pra upgrade de cartão.

Deixa a conta do BB como conta salário ou com o pacote essencial, gratuito, que não tem problema com sua fonte pagadora.

Já no Santander, recomendo que utilize 5 produtos pra passar a ser cliente vinculado. Pode ser:

01. Débito em conta;
02. Cartão de crédito;
03. Aplicativos;
04. Investimento (vale TD com tarifa isenta);
05. Portabilidade de salário.

Se eu não me engano esses são os 5 serviços que utilizo pra ser vinculado no Select.

Conversa com o gerente sobre essa situação e o que você ganharia.

Aí já passaria pra um cartão Platinum com todos os benefícios agregados.

Lincolns Mensagens: 1515
Seg Nov 12, 2018 8:41 pm
@medeirosvn,

Não sei porque ninguém indicou, mas porque não pega um Credicard Mastercard Black?
https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=296&t=16090" onclick="window.open(this.href);return false;
Tem pontos, limite inicial de R$ 7 mil, mesmo sendo flexível, ele deixa passar 7 mil reais em compras durantes uns meses até ficar "ilimitado".
Não é vinculado a nenhum banco - faz parte do Itaú, né? -
Não é preciso ter renda específica para adquirir.
Tem promoção hoje, que se adquirir fica um anos sem anuidade.

https://www.credicard.com.br/cartoes/escolha/credicard-black-mastercard/" onclick="window.open(this.href);return false;

boa sorte aí!

medeirosvn Mensagens: 32
Seg Nov 12, 2018 8:50 pm
Obrigado a todos que responderam e deram indicações!

mosquetodaniel Mensagens: 1
Sex Nov 16, 2018 12:24 pm
-1. Qual é a sua renda mensal?
16k Líquidos


2. Em qual banco você é correntista?
- Banco Next: Cartão Crédito Visa Platinum, pago 40 BRL por mês
- Banco Intermedium: Cartão Crédito Mastercard Gold, sem tarifas
- Banco Itaú: iconta digital, somente débito, sem tarifas
- Banco Santander: conta essencial, somente débito, sem tarifas
- Banco do Brasil: conta essencial, somente débito, sem tarifas
- Caixa Federal: conta essencial, somente débito, sem tarifas


3.Quais são os seus cartões atuais?
- Banco Next Visa Platinum – 40 BRL por mês
- Banco Inter Mastercard Gold - limite baixo, porém sem anuidade
- Nubank Mastercard Gold - zero anuidade, câmbio sempre PTAX + 4%


4. Você viaja muito?
Não. Viajo 1x/ano para NYC ou Miami. Gasto cerca de 10k USD. Desse total 1k USD em passagens compradas pelo Visa Platinum e os outros 9k USD são quase todos pagos em cartão pré-pago ou espécie.

5. Qual o benefício que você mais deseja?

Spread de câmbio "competitivo". Cashback, se possível.

Também tenho 50k BRL em investimentos isentos de IR na XP Investimentos. Uma das minhas dúvidas é se existe alguma vantagem em mudar para o Santander Elite Platinum (somente o Visa Platinum me interessa) e também se existe alguma configuração melhor para gerenciar meu dinheiro do que a atual.

Obrigado a todos desde já.

fsorf9 Mensagens: 36
Seg Nov 19, 2018 3:53 pm
Olá.

Estou entrando agora no mundo das milhas e estou em busca de um cartão que me ajude a juntar o maior número de milhas possível para viagens. Sei que pela minha renda e pelos meus gastos fica muito difícil. Mas vamos lá, respondendo ao "questionário" lá do início. Se alguém puder me ajudar agradeço rs

- Qual é a sua renda mensal?
3K
- Em qual banco você é correntista?
Santander e Itaú
- Quais são os seus cartões atuais?
Itaucard 2.0 International MasterCard e Santander Free
- Você viaja muito?
Não mas não por falta de vontade.
- Qual o benefício que você mais deseja?
Exatamente viajar.

rubenildofilho Mensagens: 12
Dom Dez 02, 2018 9:50 am
Pessoal, to na duvida em cartão usar.

Tenho o Caixa Platinum. que ja uso a tempo.

a empresa que trabalho tem um Convenio com itau. e quando eu abri a conta no Itau, foi Liberado para mim o Cartão Multiplus da Latam que acumula 2.0 por Dolar.


entre os dois qual é melhor para usar para Acumular pontos?

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Dez 02, 2018 11:30 am
Tudo depende de seu perfil de uso. Se a multiplus tem os voos que você ambiciona um dia fazer e esses voos estão por valores competitivos considere o Multiplus associado ao clube multiplus 10 mil. Se você perceber que não te atende descarte esse cartão

Pessoalmente prefiro a flexibilidade de poder enviar com bônus para aéreas diferentes ao longo do ano do que ficar preso a um programa em específico.

Os programas mudam demais ao longo do ano o que torna praticamente impossível se programar com antecedência.

AlexChilton Mensagens: 2
Qui Jan 03, 2019 7:41 pm
1) Renda mensal? R$ 10 mil
2) Gasto com cartões mensal? Média de R$ 2 a 3 mil.
3) Em qual banco você é correntista?
Santander (cliente Van Gogh)
Banco do Brasil (cliente Estilo - onde recebo meu salário)
3) Quais seus cartões atuais?
- Santander Style Platinum Visa
- BB Ourocard Platinum Estilo Mastercard

4) Você viaja muito? Uma vez por ano aos EUA (10 dias) e outra para um país da America do Sul (4 dias).
5) Qual o benefício que você mais deseja? Ganhar pontos suficientes para um vôo e/ou hotel na tal viagem de 4 dias para a América do Sul. Até porque acredito que na viagem para os EUA fica mais difícil, sempre compro o pacote vôo/hotel casado (fica sempre mais barato). Ou talvez um upgrade, pois sempre vou de econômica.

Desde já, obrigado.





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Anúncio