Ir para página «  1 ... 155, 156, 157, 158, 159, 160, 161 ... 164  »

Página 158 de 164 [ 1637 mensagens ] 

Título: Re: Qual o melhor cartão de crédito para meu perfil?
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Jun 16, 2018 7:54 am 
@maikonkadota cada um de nós terá a própria estratégia de como acumular e usar as milhas é por conta disso cada um dará uma sugestão diferente e cabe a você ver qual estratégia melhor se adapta às suas necessidades.

Por exemplo, com essa média de gastos não se consegue reunir pontos suficientes no cartão para se emitir muita coisa. R$ 3500,00 por mês com o dólar de hoje rendem, mesmo em um cartão que pontue 2.2 como sugerido acima, 23.500 pontos ao longo do ano contra cerca de 16.000 pontos de um platinum. Esse incremento de cerca de 7.500 no ano vale pagar anuidade de um cartão top de linha que nao costuma ser menos que R$ 900,00 já considerando negociação da anuidade ou vale mais conseguir os mesmos 16.000 e ficar isento economizando esses R$ 900,00?

Para se ter uma referência para esse comparativo, esse valor pagaria 1 mês de.clube Livelo 20.000 ou cerca de 3 meses do clube Livelo 7.000 e permitiria acumular em torno de 20.000 a 21.000 pontos.

Bem verdade que como você já está pagando anuidade de R$ 288,00, se.conseguir negociar e reduzir a anuidade de um cartão como o The Platinum Card para R$ 900,00, o acréscimo de custo verdadeiro seria de R$ 612,00, mas isso ainda é quase o custo do clube Livelo 20.000 e paga 2 meses do clube Livelo 7.000.

A grosso modo isso me levaria a escolher um Platinum isento ou isentável em lugar de um Black, Infinite, Nanquim, TPC pois teria de pagar um custo que se considerarmos apenas os pontos, não se paga.

Cria -se muito glamour ao redor dos produtos apenas para se distrair o consumidor do fato que isso é finanças e como tal, tem de ter uma boa relação custo benefício conforme o perfil do consumidor.

Caso você concorde com a ideia do Platinum isento/isentável um cartão a ser considerado seria o Porto Seguro Platinum que tem o primeiro ano isento e embora fale só isentar com R$ 4.000,00 de gastos por mês, tem vários relatos de isenções sendo dadas em casos onde os clientes não gastavam tanto assim. Você pode ter até 6 adicionais gratuitos para te ajudar a reunir pó dos e alcançar isenção e além disso, você não precisaria abrir conta em um novo banco. O ponto negativo é que o programa de fidelidade da Porto é um programa sem muitas campanhas de bônus de transferência para as companhias aéreas então vale a pena você ver se isso seria prejudicial aos seus planos ou não, compare com o seu atual programa de fidelidade por exemplo.

Outro cartão a ser considerado nesse perfil seria o American Express Gold Card pois teria a possibilidade de ser isentado e "acho" que te daria acesso a pelo menos 4 salas vips no Brasil em Guarulhos, Curitiba e Rio de Janeiro. O maior benefício porém, seria a possibilidade de pontuar no Livelo que tem sido o mais agressivo dos programas de fidelidade.

Por fim você pode até concluir que deva permanecer com o próprio Platinum do Itaú e brigar por essa isenção ou mesmo ir brigar pelo cartão de renda média como o TPC sugerido pelo @regsteixeira. Para isso você tem de estudar como incrementar seus gastos no cartão para ver se consegue fazer aquela análise matemática te favorecer. Uma maneira de fazer isso é concentrando seus gastos e de familiares teus na qualidade de adocionais e uma outra maneira que pode ser simultaneamente realizada é usar o cartão para pagar suas contas de consumo com o serviço do Mercado Pago, do Pic Pay ou Recarga Pay.

Há tópicos aqui no FDV que explicam tudo sobre os cartões e serviços mencionados. Estude-os, monte sua estratégia conforme seus objetivos, faça teus cálculos, não se apresse em pegar um cartão antes de olhar isso pois pode ser que você acabe se precipitando e descobrindo que fez a opção errada.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jun 20, 2018 1:23 pm 
Obrigado pelas respostas galera (Y)

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jul 04, 2018 2:12 pm 
- Qual é a sua renda mensal?
De 6000 a 10000

- Em qual banco você é correntista?
Bradesco, Itau e Sicredi

- Quais são os seus cartões atuais?
Bradesco Visa Platinum, Itaucard e Nubank

- Você viaja muito?
Não

- Qual o benefício que você mais deseja?
Pontos para troca em milhas ou passagens p/ viagens internacionais.

Atualmente tenho 3 cartões (dois sem anuidade) e concentro meus gastos no Visa Platinum. Até 2016 sempre consegui isentar toda a anuidade. No ano passado consegui 75% e nesse ano apenas 50%. Também sou assinante do Clube 3.000 para ajudar a acumular pontos.

Gostaria de uma opinião de que cartão eu poderia migrar sem perder os benefícios e a pontuação da Livelo?
Outra dúvida é em relação aos benefícios da Visa como a Garantia Estendida Original, caso eu mude de cartão, irei perder o benefício para produtos já adquiridos?

Obrigado.

[]´s

Mensagem não lidaEnviado: Qui Jul 05, 2018 3:37 pm 
Tenta pedir a dupla oferta American ExpressThe Platinum Card e Visa Infinite ou Elo Nanquim e Visa Infinite do Bradesco.

Há um custo agregado mas também pontua 2.2 por dólar ou equivalente em reais gasto, da acesso a salas vips e seguros melhores. A depender de sua faixa de gastos pode gerar descontos de anuidade e isenção.

Se o custo estive muito acima de sua realidade/desejo pense no American Express Gold.

Mensagem não lidaEnviado: Qui Jul 05, 2018 4:15 pm 
Obrigado @LMBJR

Estou em contato com uma consultora e vou tentar o Visa infinite que tem uma promoção da primeira anuidade. Qual seria a vantagem de pedir a dupla como você falou, não geraria mais custos de anuidade?

[]´s

Mensagem não lidaEnviado: Qui Jul 05, 2018 6:15 pm 
@fdellaflora se for possível a dupla oferta, creio que apenas na agência seja possível, você pagará a anuidade de um dos cartões e o outro permanecerá isento enquanto você tiver o primeiro ativo. Seriam dois Cartões pelo preço de um. A ideia é ter um cartão melhor como Amex ou Elo e um EXCELENTE suporte que supre as eventuais falhas dos primeiros e tem quase 100% de aceitação como o Visa

Mensagem não lidaEnviado: Qui Jul 19, 2018 3:27 pm 
De 4500,00

BB, Caixa.

Nubank, Petrobrás, Digio, Submarino

- Você viaja muito?
Anualmente:
2 vezes doméstico
1 vez Internacional

Acumulo de milhas.

Atualmente todos meus cartões são isentos de anuidade, queria um cartão que não tivesse anuidade alta porém acumulasse pontos, gasto em média 1.300,00 mensalmente no cartão.

Mensagem não lidaEnviado: Qui Jul 19, 2018 3:33 pm 
Sinceramente? Com esse gasto, seus pontos vão acabar expirando antes de você conseguir juntar o valor mínimo para transferir. Juntar milhas exige que você tenha mais gastos no cartão de crédito.

Mensagem não lidaEnviado: Sex Jul 20, 2018 3:25 pm 
Qual é a sua renda mensal?
De R$5200,00

BB (Conta Salário) e Bradesco Exclusive e Itaú

Porto Seguro Platinum, Nubank, Santander Flex (estou tentando mudar para o Free) e Submarino

- Você viaja muito?

1-2 vezes ao ano.

Acumulo de Pontos, Viagem internacional e Sala Vip(Compensa?)

Gasto em média R$4000,00 mensalmente em cartão de credito. Hoje meus pontos estão todos na Multiplus.

Mensagem não lidaEnviado: Dom Jul 22, 2018 11:40 pm 
R$ 4800

Banco do Brasil*

Ourocard Internacional Visa** e Nubank***

- Você viaja muito?
Não, mas gostaria. Por isso estou buscando um novo cartão

Milhas

Adiciono também que meus gastos mensais nos cartões, em média, é de cerca de R$ 3500. Pago quase tudo no cartão, às vezes até boleto.

Abraços!

PS: Antes de pedir a ajuda de vocês, pensei em tentar o Santander 123. Mas será que seria aceito o pedido eu não sendo correntista, com solicitação pela internet? Suspeito que geralmente eles rejeitem. O que me dizem?
PS2: Gostaria de um cartão com outra bandeira e, se possível, de outro banco.

*Pensando em passar a ser correntista em outro banco, apenas visando algum cartão de crédito, mas, sinceramente, se não valer a pena, nem vou em frente.
**Saí da condição de universitário, atualizei renda e o gerente "muito prestativo do BB" me concedeu esse.
***Novo e com limite ridículo, além de não ter gostado. Pensando em cancelar.

Ir para página «  1 ... 155, 156, 157, 158, 159, 160, 161 ... 164  »

Tópicos Relacionados      Respostas 
Qual é o melhor cartão de crédito do Brasil em 2018?

[ Ir para página: 1, 2, 3, 4, 5 ]

em Cartões de crédito e serviços financeiros

Última mensagem Ter Ago 21, 2018 11:08 am jorgeandre42 Ver última mensagem

44

Qual é o melhor cartão de crédito para usar o exterior?

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Cartões de crédito e serviços financeiros

Última mensagem Ter Nov 06, 2018 11:38 pm calheira Ver última mensagem

17

Meu seguro do cartão MasterCard continua válido se eu cancelar o cartão de crédito?

em MasterCard

Última mensagem Sex Ago 17, 2018 7:19 am apalaches Ver última mensagem

3

Cartão de crédito Credicard ZERO

[ Ir para página: 1, 2, 3, 4, 5 ]

em Credicard

Última mensagem Dom Set 02, 2018 2:23 pm rodriguerj Ver última mensagem

49

Qual o melhor cartão para comprar a passagem aérea: Visa Infinite ou MasterCard Black?

em Companhias aéreas

Última mensagem Seg Out 15, 2018 1:13 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

8

Ir para: