Cartões de crédito e serviços financeiros

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página «  1 ... 160, 161, 162, 163, 164, 165, 166 ... 175  »

Página 163 de 175 [ 1746 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Ter Out 23, 2018 1:21 pm 
Promoção para solicitação do ELO Nanquim, Visa Infinite e American Express Green, Gold e TPC viewtopic.php?f=26&t=16598

Mensagem não lidaPublicado: Ter Nov 06, 2018 12:23 pm 
Olá, pessoal.
Estou tentando botar ordem nas finanças aqui e estou com dúvida sobre o cartão de crédito, coisa que nunca foi uma preocupação e só agora estou vendo o quanto venho perdendo por causa dessa falta de atenção. Atualmente uso o co-branded Latam itaucard platinum (anuidade isenta), média de gastos de 10k. Tenho o amex gold na carteira, mas não uso.
Minha dúvida é: peço um upgrade para o TPC (vi muitas críticas recentes ao cartão) e o transformo no meu cartão principal? Outra opção seria solicitar um BB Elo Nanquin. Os dois pontuam 2,2.

Minhas exigências são as milhas e sala vip. Com essa média de gastos costumo conseguir a anuidade tranquilamente.

help?!

Mensagem não lidaPublicado: Qua Nov 07, 2018 3:01 am 
- Qual é a sua renda mensal?
110k
- Em qual banco você é correntista?
Bradesco e Itaú
- Quais são os seus cartões atuais?
Apenas Bradesco Smiles Platinum Mastercard (modelo antigo)
- Você viaja muito?
Apenas para o brasil e habitualmente pro Ceará
- Qual o benefício que você mais deseja?
Anuidade free com uma recompensa decente de milhas.

Estava pensando em um credicard mastercard black

Obrigado!

Mensagem não lidaPublicado: Qua Nov 07, 2018 1:09 pm 
FelipeHelvio escreveu:
- Qual é a sua renda mensal?
110k
- Em qual banco você é correntista?
Bradesco e Itaú
- Quais são os seus cartões atuais?
Apenas Bradesco Smiles Platinum Mastercard (modelo antigo)
- Você viaja muito?
Apenas para o brasil e habitualmente pro Ceará
- Qual o benefício que você mais deseja?
Anuidade free com uma recompensa decente de milhas.

Estava pensando em um credicard mastercard black

Obrigado!

Com essa renda vc consegue os melhores cartões do mercado e com isenção em tudo.
Se é d Itaú, pede o Visa Infinite Multiplus (mas é vinculado ao Multiplus e tem LoungeKey Free)
Bradesco tem o TPC e até aquele Aeternum (risos).

Mensagem não lidaPublicado: Qua Nov 07, 2018 2:13 pm 
Na minha humilde opinião, ocorreu um erro de digitação!
Não é possível ter uma renda dessa e só viajar “habitualmente para o Ceará”. Kkk

Abraço

Mensagem não lidaPublicado: Dom Nov 11, 2018 7:56 pm 
Gostaria da opinião de vocês sobre minha situação. Há alguns meses eu perguntei qual seria o cartão ideal pro meu perfil e me recomendaram o Amex Gold. Eu até tentei buscar, mas não consegui. Na época, enviei o holerite e uma fatura de um cartão (Ourocard International Visa) e nada.

Daí fiquei só com o cartão do BB mesmo. Esse mês fui buscar aumento de limite e até consegui. Saí dos R$ 3.500 no único para R$ 5.600 também no único. No parcelado o salto foi de R$ 7.600 para R$ 11.200; o que dá um total de R$ 16.800, sendo que minha renda é de R$ 4.800 (embora o BB desconsidere desse montante as verbas indenizatórias, ou seja, meu limite cadastrado no banco é bem menor). Cartão atual no BB é o Ourocard Visa Gold, que pedi recentemente.

Não vou dizer que não estou satisfeito, mas o final de ano está chegando e eu tenho planos pra grandes compras (computador bem específico pra trabalho e hobby, tv nova etc) e sei que nem tudo pode acabar se encaixando nesse limite parcelado - que já se encontra ocupado. Ademais, minha mãe não tem cartões, compra através de adicionais vinculados ao meu. Então é menos margem de limite a se considerar.

Daí fui tentar algo num outro banco, abri conta no Santander e fui colocado no VanGogh. Depois dos 02 meses de isenção, veio a cobrança de tarifa: pesados R$ 69,90. Pesados porque tive que me submeter a um seguro residencial (que até já foi útil), um seguro de vida e cesta de serviços no BB pra conseguir o limite que tenho. No Santander VG o limite até agora é de R$ 2.700, sendo que eles não trabalham com limites diferenciados que nem no BB. São contas em dois bancos, pagando altos valores.

Eu sei que estou perdendo dinheiro e oportunidades, mas sem renda astronômica ou carteira de investimentos parruda parece que não há outra saída. Não sei se deveria tentar de novo o Amex ou algum outro cartão (medo de rejeitar e baixar meu score, que tem subido a duras penas - nunca vou entender a lógica disso. PortoSeguro eu não achei atrativo, além de que minha renda não garante nem um Gold sequer (renda mínima é R$ 5.000, segundo site).

Também não quero nenhum cartão sem algum programa de pontos, mesmo que eu tenha caído na real sobre a situação das milhas. Se o programa der acesso a pequenos produtos, já fico contente. Meus gastos giram em torno de R$ 3.500, só pra constar. Pago absolutamente tudo no cartão e o que sobra da renda (25%) vai pra TD/Poup.

Enfim, não quero ter que ficar custeando quase R$ 200 em taxas bancárias (de cesta à anuidade) pra ter dois cartões de crédito descentes, que me permitam comprar coisas parcelando sem se preocupar se vai atingir o limite ou não.

O que vocês me sugerem? Ajuda! :cry:

Mensagem não lidaPublicado: Dom Nov 11, 2018 8:44 pm 
lajospo3202215430 escreveu:
Olá, pessoal.
Estou tentando botar ordem nas finanças aqui e estou com dúvida sobre o cartão de crédito, coisa que nunca foi uma preocupação e só agora estou vendo o quanto venho perdendo por causa dessa falta de atenção. Atualmente uso o co-branded Latam itaucard platinum (anuidade isenta), média de gastos de 10k. Tenho o amex gold na carteira, mas não uso.
Minha dúvida é: peço um upgrade para o TPC (vi muitas críticas recentes ao cartão) e o transformo no meu cartão principal? Outra opção seria solicitar um BB Elo Nanquin. Os dois pontuam 2,2.

Minhas exigências são as milhas e sala vip. Com essa média de gastos costumo conseguir a anuidade tranquilamente.

help?!
Em seu lugar eu não teria dúvida alguma de pedir o TPC e, se for correntista do Bradesco, pediria a dupla oferta (TPC + Visa Infinite) de modo a ter uma segunda bandeira para aqueles casos nos quais por algum motivo não puder usar a bandeira Amex.

A despeito das "pioras" do TPC ele permanece como um dos melhores cartões do Brasil pois todos os cartões e programas de fidelidade vêm reduzindo benefícios e encarecendo anuidades.

@medeirosvn pelo que entendi você ganha em torno de R$ 4.800,00 por mês e consegue economizar 25% disso correto?

Nesse caso o primeiro conselho é você passar a investir em vez de poupar, procure opções que te garantam um resultado superior à poupança e no qual você possa investir mensalmente. Fazer seu dinheiro render melhor é sua primeira missão.

O Falando de Viagem tem até um grupo de whatsapp onde se fala apenas sobre investimentos mas de antemão, com o que você já tiver guardado e com o que você pode vir a guardar por mês você pode procurar opções como CDB, LCI e LCA de corretoras ou bancos menores a exemplo do Inter e do Daycoval.

Quanto às grandes compras que você precisa fazer fique antenado a promoções nas quais as compras rendam milhas, esse ano tivemos 25 pontos por real na Azul por exemplo é sempre temos 8 ou 10 pontos por real em vários programas de fidelidade e lojas on line. Guarde seu dinheiro e compre nessas promoções desde que o valor dos produtos esteja compatível com mercado.

Quanto ao teu cartão de crédito você não falou quanto pontua seu cartão do Santander. Além disso valeria a pena você conversar com seu gerente do Santander para ver se ele não consegue melhorar esses limites e só depois decidir o que fazer.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Nov 11, 2018 9:05 pm 
LMBJR escreveu:
lajospo3202215430 escreveu:
Olá, pessoal.

help?!
Em seu lugar eu nao teria duvida alguma de pedir o TPC e, se for correntista do Bradesco, pediria a dupla oferta (TPC + Visa Infinite) de modo a ter uma segunda bandeira para aqueles casos nos quais por algum motivo não puder usar a bandeira Amex.

A despeito das "pioras" do TPC ele permanece como um dos melhores cartões do Brasil pois todos os cartões e programas de fidelidade vêm reduzindo benefícios e encarecendo anuidades.

@medeirosvn pelo que entendi você ganha em torno de R$ 4.800,00 por mês e consegue economizar 25% disso correto?

Nesse caso o primeiro conselho é você passar a investir em vez de poupar, procure opções que te garantam um resultado superior à poupança e no qual você possa investir mensalmente. Fazer seu dinheiro render melhor é sua primeira missão.

O Falando de Viagem tem até um grupo de whatsapp onde se fala apenas sobre investimentos mas de antemão, com o que você já tiver guardado e com o que você pode vir a guardar por mês você pode procurar opções como CDB, LCI e LCA de corretoras ou bancos menores a exemplo do Inter e do Daycoval.

Quanto às grandes compras que você precisa fazer fique antenado a promoções nas quais as compras rendam milhas, esse ano tivemos 25 pontos por real na Azul por exemplo é sempre temos 8 ou 10 pontos por real em vários programas de fidelidade e lojas on line. Guarde seu dinheiro e compre nessas promoções desde que o valor dos produtos esteja compatível com mercado.

Quanto ao teu cartão de crédito você não falou quanto pó tua seu cartão do Santander. Além disso valeria a pena você conversar com seu gerente do Santander para ver se ele não consegue melhorar esses limites e só depois decidir o que fazer.
É o 123, que pontua 1:1 em lojas físicas, 2:1 nas compras nacionais online e 3:1 nas compras internacionais.

O Ourocard Visa Gold é 1:1

Mensagem não lidaPublicado: Dom Nov 11, 2018 9:18 pm 
Dificilmente um cartão 1:1 se paga, logo não vale a pena pagar o custo de conta por causa das milhas que você acumulará com ele.

Eu preferiria encerrar uma das contas e cancelar um dos cartões. Qual deles? A resposta depende muito do quão bem você é servido por cada banco.

Também repensaria a opção da Porto, pois o Cartão Gold deles normalmente isenta facilmente e tem opção de muitos adicionais, mas somente faria isso se a concessão de limites valesse a pena, embora ache difícil concederem limites muito altos.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Nov 11, 2018 9:31 pm 
LMBJR escreveu:
Dificilmente um cartão 1:1 se paga, logo não vale a pena pagar o custo de conta por causa das milhas que você acumulará com ele.

Eu preferiria encerrar uma das contas e cancelar um dos cartões. Qual deles? A resposta depende muito do quão bem você é servido por cada banco.

Também repensaria a opção da Porto, pois o Cartão Gold deles normalmente isenta facilmente e tem opção de muitos adicionais, mas somente faria isso se a concessão de limites valesse a pena, embora ache difícil concederem limites muito altos.
Eu comecei minha vida financeira no BB e o banco tem sido útil, apesar de estar com um cartão 1:1 (eu achei imprudente solicitar um Platinum saindo do Internacional, mas agora acho que deveria ter arriscado). Também não poderia encerrar a conta por completo, porque minha fonte pagadora não credita meu salário nos bancos privados.

Ao mesmo tempo que eu transformasse a conta do BB em salário, eu perderia o atual cartão. E o Santander não me supriria com o que tem me fornecido.

Vou tentar com o gerente do VG um aumento do limite. Eu já espero alguma resposta de "mais alguns meses pra definir seu perfil etc". A depender do meu humor na hora, eu cancelo mesmo.

Vou pensar sobre o da Porto. E talvez tente novamente mais Amex (usando a fatura do Ourocard com o novo limite).

Eu também pensei nesses Multiplus do Itaú. Que acha?

Ir para página «  1 ... 160, 161, 162, 163, 164, 165, 166 ... 175  »

Tópicos Relacionados      Respostas 
Qual é o melhor cartão de crédito da Porto Seguro?

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Porto Seguro

Última mensagem Qui Set 12, 2019 1:27 pm Ajudante Ver última mensagem

18

Qual o melhor cartão de crédito para 2019?

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Cartões de crédito e serviços financeiros

Última mensagem Sex Mar 08, 2019 9:52 pm LMBJR Ver última mensagem

11

Qual é o cartão de crédito para acumular milhas e viajar?

em Cartões de crédito e serviços financeiros

Última mensagem Sáb Jun 29, 2019 4:27 am Well22 Ver última mensagem

3

Qual é o spread (ágio) que o Nubank cobra nas compras internacionais com cartão de crédito

em Nubank

Última mensagem Ter Set 24, 2019 10:13 am GabrielDias Ver última mensagem

1

Qual é o spread (ágio) que o Bradesco cobra nas compras internacionais com cartão de crédito

em Bradesco

Última mensagem Seg Set 30, 2019 10:37 pm JPSAL Ver última mensagem

3

Booking.com

Cartões de crédito e serviços financeiros

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: