Conta corrente e cartão de crédito Universitário

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
AmexTravel Mensagens: 1855
Ter Jul 29, 2014 1:43 am
Realmente, o cartão não passa 1 real acima da fatura, eu tinha um Visa Universitário Internacional que quando completou 1 ano começou a me cobrar a anuidade, como eu sempre usava o cartão até o limite, tentei ir ao banco para ver se conseguia isenção ou alguma redução da anuidade, a gerente falou que não conseguia fazer nada por se tratar de uma conta universitária, dai eu falei pra ela cancelar a função de credito do cartão pois eu não iria pagar pois já tenho um Petrobras que não cobra anuidade. Ela ficou meio sem reação mas acabou cancelando. Depois quando cheguei em casa enviei uma proposta para o Amex blue, que por sinal foi aceito e estou com um limite 4,5x maior do que no BB, pois aqui o limite é o mesmo em todos os cartões. Estou dando um tempo para ir lá no banco e ver se eu consigo a isenção da anuidade da conta...

EstivBR Mensagens: 8
Ter Jul 29, 2014 11:50 am
E nesse tempo que voce também usava o visa universitário próximo do limite, ele foi sendo aumentado com o tempo ? Alguem conseguiu aumento no universitário sem pedir, simplesmente por começar a aparecer renda na conta ? É irritante ter dinheiro na conta e não poder comprar, pois em site estrangeiro todas as formas de pagamento são vinculadas a cartão de crédito, e o limite baixo impede que a compra seja feita

AmexTravel Mensagens: 1855
Ter Jul 29, 2014 12:00 pm
Nunca consegui aumentar meu limite no BB, mesmo indo falar com o gerente, mostrando o quando eu tinha que gastar no débito pois eu não conseguiu passar de R$400,00 no credito .

AmexTravel Mensagens: 1855
Ter Jul 29, 2014 12:02 pm
Estou pensando em juntar 3 faturas do meu amex e levar lá no banco para ver o que o gerente vai falar. O motivo de eu não sair do BB é que ele pontua até no débito.

AmexTravel Mensagens: 1855
Ter Ago 05, 2014 9:05 am
Resolvi ficar no BB [FACE WITH STUCK-OUT TONGUE AND WINKING EYE]

Conta Corrente BB + cartão de credito BB (sem anuidade) + Amex + Itaú

Lendo outros post, descobri que o BB está pontuando se você pagar uma conta no ATM do Itaú com cartão de débito, é apenas 0,5 pontos/dólar mas é melhor do que nada.

Hoje em dia estou usando o Cartão Petrobrás para abastecer, pois com ele eu consigo até 4 pontos/ real, um cartão Saraiva para comprar na loja quando o desconto é maior com ele do que outros cartões (ambos com anuidade e adicional grátis) e um Amex Blue para fazer outras compras, apesar de pontuar apenas 1 ponto/dólar, os pontos não expiram !


Para acumular milhas, eu vou jogar tudo no Smiles, pois o Premmia (programa de Petrobrás que pontua até 4 pontos/ real) só dá pra jogar lá e o Amex da pra jogar lá também. Apesar de acumular pouco, está bom para começar...

datforte Mensagens: 5
Qui Out 02, 2014 6:51 pm
Gente esquece o BB e abre uma conta no Bradesco :)

AmexTravel Mensagens: 1855
Sex Dez 19, 2014 9:19 am
Abri uma conta no bradesco, só que no final das contas me mandaram uma conta normal é um cartão ELO :/

matheuscas Mensagens: 19
Sex Fev 20, 2015 7:58 pm
Respeito a opinião de todos, mas acho estranho a crítica de alguns a respeito de limites duas, até três vezes maior que a renda, mesmo em caso de universitários. Muitos moram ainda com os pais, e em alguns casos, a renda é uma renda limpa, ou seja, poderá ser usada integralmente pelo correntista, que não tem preocupações com contas de água, energia, etc. Vamos supor um estagiário que ganha 800 reais por mês. O que o impede, nesse caso, de comprar um notebook de 1800 reais, digamos, em 3 vezes? Se ele tiver um bom limite no cartão, ele consegue, pois comprometeria 600 reais por mês do seu orçamento. Se o limite for baixo, ele não consegue efetuar uma compra que está absolutamente dentro das suas possibilidades...

leandropeinado Mensagens: 33
Sáb Fev 21, 2015 6:46 pm
joaofmoura

Eu tenho uma experiência exatamente semelhante a sua. Tive que abrir uma conta no BB em 2013, também recebi o Ourocard Universitário Visa Internacional, a princípio o limite eram pífios 300 R$ mesmo eu levando meus últimos 3 holerites com uma renda no mínimo 5x maior do que isso. Como na época não ligava muito para cartão de crédito nem acumulo de milhas deixei quieto. O tempo foi passando e o problema é que mesmo você utilizando o cartão com frequência eles não aumentavam o limite, passado quase 2 anos eu tive que ir na agência falar com a gerente e aproveitei e perguntei se não dava pra ela aumentar, o limite do cartão foi para 800 R$. Se eu fosse depender do BB pra construir uma carreira eu estaria fod...

Conclusão
Pró: pelo menos consegui o BB Smiles Gold (que dá 1,5 milhas por U$ gasto)
Contra: limite compartilhado entre os cartões

Sei lá, eu penso em subir progressivamente o limite e/ou upgrade dos cartões que tenho, o importante é você ter isso como um objetivo, mas claro sempre visando não se enroscar nas dívidas, sempre com responsabilidade nos pagamentos.

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Sáb Fev 21, 2015 7:28 pm
Bem, já tive conta universitária no Bradesco e no BB , pagava uns 3,50 em cada. Mas hoje em dia, com conta digital e pacotes de serviços essenciais do Bacen, não vejo muita utilidade... Bem talvez alguma linha de crédito especial.





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Anúncio