Quais os melhores cartões de crédito do Brasil em 2014?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Ago 06, 2014 9:25 am
Quais os melhores cartões de crédito do Brasil em 2014?

Você quer o melhor cartão de crédito do Brasil? Todo mundo quer! Ter um cartão de crédito excelente fará você viajar mais e melhor.

Os melhores cartões de crédito dão mais milhas, então sua próxima viagem fica mais próxima. Dão também acesso às salas vips, então sua próxima viagem fica mais confortável. Oferecem seguros incluídos no valor da anuidade, então sua próxima viagem fica mais segura.

Não é simples citar quais são os melhores cartões de crédito, porque dependerá dos seguintes fatores:
- Banco onde tem conta corrente.
- Valor da sua renda.
- Forma como comprova a sua renda.

Vamos citar os melhores cartões de crédito do Brasil e o link para a matéria completa, onde você encontrará todas as informações necessárias. A ordem abaixo é aleatória e não um ranking.

1) Cartão de crédito Santander Unlimited MasterCard Black
2) Cartão de crédito Santander Unlimited Visa Infinite
3) Cartão de crédito Porto Seguro MasterCard Black
4) Cartão de crédito Porto Seguro Visa Infinite
5) Cartão de crédito American Express - The Platinum Card
6) Cartão de crédito HSBC Premier MasterCard Black
7) Cartão de crédito Diners Club International Exclusive
8) Cartão de crédito Ourocard Estilo MasterCard Black
9) Cartão de crédito Ourocard Estilo Visa Infinite
10) Cartão de crédito Santander Select Unique Visa Infinite / MasterCard Black
11) Cartão de crédito Caixa MasterCard Black
12) Cartão de crédito Caixa Visa Infinite

Basicamente podemos chegar às seguintes conclusões:
- Se você tiver renda o Black e Infinite são ótimas opções.
- Se você quer acesso às salas vips o Diners é uma excelente opção.
- Ter um cartão com Priority Pass é ótimo, mas negociar a salgada anuidade é difícil.
- Bradesco e Itaú estragaram seus cartões de crédito.
- A Caixa oferece a melhor cotação para compras no exterior.
- O Santander é o banco mais complicado para quem tem renda informal.
- O The Platinum Card só vale a pena se você pagar no máximo R$400,00 de anuidade, ao invés de R$1.200,00.
- A Porto Seguro tem bons cartões, mas tem uma política de análise que nem eles entendem.
- O HSBC demorou anos para lançar um bom cartão de crédito, mas agora não quer aprovar para quase ninguém.
- O Banco do Brasil oferece ótima conversão para quem gasta muito.
- A maioria dos bancos usa a cotação alta do dólar, ou seja, longe do comercial.
- O gerente faz a diferença no banco. Ter gerente eficiente é fundamental para seu sucesso, principalmente se você tiver renda informal.

O cenário dos cartões de crédito no Brasil não é animador. No exterior há cartões de crédito melhores, com mais benefícios e com anuidades mais baratas.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Ago 06, 2014 9:44 am
Acho que uma boa dupla é o TPC (pagando 400 de anuidade) + Caixa Black.

O TPC atenderia nas compras nacionais, inclusive com dependentes de graça, enquanto que o Black seria utilizado no exterior.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Ago 06, 2014 9:50 am
Para mim o TPC deixou de valer a pena pelos seguintes motivos:
- Acabou o convênio com a AA.
- Acabou o Centurion Club no GIG.
- Deixei de viajar com seguro de cartão de crédito.
- Os restaurantes do convite de aniversário são longe da minha casa.

clipo Mensagens: 92
Qua Ago 06, 2014 9:56 am
Gabriel , não esta valendo a pena viajar com seguro do cartão, ou vc não esta confiando neles. :shock: :shock: :shock:

sidrac15 Mensagens: 272
Qua Ago 06, 2014 9:56 am
Se tivéssemos em um só cartão: a pontuação, o dólar e o valor da anuidade do Black da Caixa, com o Diamante Smiles e Priority Pass e adicionais gratuitos da Porto Seguro, as opções de transferências do TPC, e a pontuação de 3.0 do HSBC Black no exterior seria perfeito.

marcelopg Mensagens: 9
Qua Ago 06, 2014 9:58 am
Eu tenho meu trio: Diners para as salas VIPs, Citi AAdvantage Visa Platinum para pontuar num programa de milhagens que preste e Caixa Black para aproveitar os serviços extras que o Master Black proporciona, além de uma cotação imbatível no dólar. De quebra ainda tenho três bandeiras. Com isto cheguei no meu ponto ótimo. Cansei dos programas de milhagem brasileiros.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Ago 06, 2014 9:59 am
Pois é, o TPC piorou muito mesmo. O que vale nele por 400 reais seria os adicionais gratuitos, o convite para o restaurantes e as poucas salas vips que restaram. Mas por 800 já fica complicado, e por 1200 nem dá para pensar.

Gabriel, atualmente qual dupla de cartões você acha interessante, considerando compras nacionais e internacionais e pelo menos dois adicionais?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Ago 06, 2014 10:07 am
clipo,

A cobertura é limitada, então prefiro pagar o World Nomads com cobertura ilimitada. Com o tempo e a experiência você acaba percebendo que a economia não compensa, porque o valor pago pelo seguro é baixo. Viajando com meu filho então quero sempre estar seguro ao máximo.

Hugo,

Para compras internacionais a Caixa é imbatível pela cotação, por isso pedi um agora. Já deveria ter pedido há tempos, mas fico nervoso de ir até suas agências. Felizmente consegui fazer tudo on-line. O Bradesco e o Itaú estão complicados. Santander tem bons cartões, mas é restritivo no limite. Para ter os melhores cartões só sendo Select ou Private. Gostava no AAdvantage, mas piorou também. O cartão Smiles tem boa conversão.

sidrac15 Mensagens: 272
Qua Ago 06, 2014 10:15 am
O cartão da Porto Seguro vale a pena tentar pedir pelo email, é um cartão muito bom, apesar do sistema sem critérios para aprovação, no tópico tem alguns casos de solicitações atendidas, inclusive eu que tive a proposta negada em 2013, e agora apenas enviando a fatura do Visa Infinite do Bradesco com limite maior que 30k fui atendido.

Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Qua Ago 06, 2014 11:47 am
Vejo o acesso ao Centurion Club em GRU como um fator importante.

Eu queria me desfazer do meu Amex Gold, mas o acesso a única sala vip no embarque doméstico em GRU me faz repensar.

Quando volto do exterior preciso no mínimo mais duas conexões domésticas pra chegar em casa.

Na próxima viagem, ficarei cerca de 11hs esperando em GRU depois de desembarcar pela manhã, aí a sala Vip pra mim, esposa e filha se torna essencial.

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes




Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio