Roubo em Isla Mujeres

Troca de informações sobre Isla Mujeres.
edsonm Mensagens: 2
Sex Jun 01, 2012 11:51 am
Olá,

Fomos a Cancun no período de 08/maio a 16/maio, e não foi das melhores experiências que tive...
No dia 11 fomos para o passeio de Isla Mujeres com a empresa THE ISLANDER, cujo embarque é no hotel Q-Bay, fora da zona hoteleira.

Chegando lá, fomos fazer o snorkel, e como não tinha onde deixar nossas coisas, foi oferecido um armário com chave para guardar nossos pertences.

Após retornar do mergulho (passeio de apenas 30min), almoçamos no buffet incluído deles (muito ruim por sinal) e ficamos na praia. Minha mulher queria comprar uma toalha e fui buscar nossas coisas.

Ao pegar a carteira, percebi que faltavam 200 dólares! Mas fiquei na dúvida se tinha deixado no hotel, pois tinha mais 200 na carteira (Tinha levado 400 dólares). Não falei nada pois não tinha certeza. Ao chegar no hotel, fiz as contas, contei o dinheiro e realmente faltavam 200 dólares.

Retornei ao hotel Q-bay no dia 15 (havia agendado outros passeios nos outros dias), e conversei com o dono da empresa, o Sr. Javier, que ficou de verificar na ilha e pediu para retornar as 17hs.

Qdo retornei, já foi logo dizendo que ninguem disse que pegou e que não podia fazer nada.
Como era meu último dia em Cancun, não tinha muito o que fazer e acabei morrendo em 200 dólares para os malditos mexicanos...

Para os que pretendem ir a Cancun fica a dica: Passem bem longe de Isla Mujeres, pois além de não ser nada de mais, ainda roubam seu dinheiro!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
LuisMelo Mensagens: 323
Sex Jun 01, 2012 12:21 pm
Não diga isso de Isla Mujeres nem de brincadeira, um dos lugares mais encantadores que já conheci. E tbm dos mexicanos, o povo mais simpático e amistoso que já vi... Pode ter acontecido uma eventualidade contigo, mas isso não é padrão por lá não... Talvez a empresa que organizou seus passeios não seja tão honesta assim, quando voltar a Cancún, procure o Álvaro, que tem uma agencia em frente ao RIU Palace, grande pessoa que presta uma ótima assessoria para nós brasileiros... O segredo de Isla Mujeres é vc não ficar preso aos passeios que as agencias oferecem (em 90% dos casos é nado com golfinhos e Parque Garrafón, que aliás, são otimos tbm mas não é tudo), e sim, passear por conta própria pela ilha, conhecendo principalmente a Playa Punta Norte, uma das praias mais bonitas que já estive na minha vida... Enfim, fico triste pela sua experiencia ruim que teve em IM, mas lá é sim um lugar a se conhecer quando visitar Cancún... Abraços...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Sex Jun 01, 2012 1:38 pm
Ladrões há em todos os locais, não apenas em Isla Mujeres. Minha dica é sempre fugir de excursões e nunca deixar dinheiro em lugares desconhecidos.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Sex Jun 01, 2012 7:58 pm
Desculpa rules 88, mas tenho que discordar de vc, cheguei de Cancun a 2 semanas e tive uma experiência parecida. Me hospedei em um dos melhores hotéis de lá o Aqua Live Cancun, o hotel é fantástico, pessoas extremamente atenciosas e simpáticas, o hotel é um dos melhores que já me hospedei. Mas...

Em uma das noites descemos para tomar banho de piscina por volta de meia noite, pois dentre as 7 piscinas que o hotel tem, cada uma tem uma temperatura diferente da água e uma delas era bem quente. Ao entrarmos na piscina víamos seguranças passando volta e meia para checar se esta tudo bem, muito normal até para evitar excessos. Em uma determinada hora ficamos com calor na piscina quente e fomos para uma mais fria, a cerca de 5 metros de distância, mas em um angulo que não permitia mais olhar nossas coisas, ficamos menos de 5 minutos e ao retornarmos haviam roubado o Iphone que tínhamos deixado na cadeira junto com o óculos e as toalhas. Tudo permanecia no mesmo lugar menos o Iphone.

Na mesma hora fizemos um estardalhaço, mandamos chamar o gerente da noite e todos os seguranças, peguei meu Ipad no quarto e através do "Buscar Iphone" começamos a caça ao Iphone, levaram de um lado para outro até tentarem esconder em áreas internas de funcionários no hotel. Não haviam hóspedes na hora naquela área, então tínhamos certeza de que fora roubado por funcionário. Chamei o gerente e falei que não queria saber quem roubou, mas que havia informações muito importantes de trabalho no telefone e que apenas queria que aparecesse, pois caso contrário no dia seguinte estaria a policia no meio do saguão com um escândalo para que todos os demais hóspedes soubessem do roubo. Garanti a ele que se o telefone aparecesse ia morrer o assunto e eu não daria nenhuma queixa.

Ao ver que daria grandes problemas o gerente deu o jeito dele, foi procurar todos os funcionários e em pouco mais de 10 minutos trouxe o celular com a desculpa de que um funcionário tinha passado recolhendo as toalhas e o telefone devia ter ido junto, enfim arrumando uma justificativa, sendo que todas as toalhas que levamos continuaram lá.

Outro problema corriqueiro de lá é a extorsão policial, eles ficam esperando na saída da zona hoteleira e quando vc passa em uma área de 40km que claro é onde eles estão, vão atrás dizendo que vc estava a pouco mais que aquela velocidade permitida, e dizem que vão dar uma multa e que custa tanto e tal e vc acaba pedindo para pagar alí mesmo para não perder tempo no passeio. Acabou sendo divertido, morri em 160,00 reais e com direito a tirar fofo sendo algemado pelos policiais, kkkk!

Os mexicanos são realmente um povo simpático e acolhedor, mas quem vai pra lá tem que lembrar que aquilo lá faz parte da "América Latrina" assim como o Brasil, então vá esperando as mesmas coisas daqui pois em nada fica a desejar. Policiais corruptos e espertinhos prontos a se dar bem.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Sex Jun 01, 2012 8:14 pm
Rodrigo,

É dar chance a osladrões deixar um iPhone a vista. Você poderia ter evitado isso, deixando pelo menos debaixo de uma roupa ou toalha. Claro que não se justifica, mas normalmente quem tem problema foi displicente. E normalmente são as pessoas displicente que são vítimas de roubos, em qualquer lugar do mundo.

Já estive lá duas vezes nos últimos anos, sem nenhum tipo de problemas. Mas é preciso tomar cuidados. Você não está nos Estados Unidos!
Tome os cuidados que tomaria no Brasil e não há riscos.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Sex Jun 01, 2012 8:24 pm
Não deixei o Iphone amostra não, estava junto com o óculos enrolado na toalha. Abriram a toalha para ver se tinha algo nela. E só deixei fora da vista por poucos minutos porque ví que não havia nenhum hóspede no local. Mas como falei, tem que tomar cuidado como no Brasil, mas acontece de muita gente ir pra lá pensando que é os USA.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Sex Jun 01, 2012 8:26 pm
Complicado então. Eu sempre deixo escondido e evito deixar fora do meu campo de visão. Sabe como é, como todo brasileiro sempre tenho receio de tudo.
O importante é deixar bem claro que México não é Estados Unidos e é preciso ter cuidado.

Avatar do usuário
LuisMelo Mensagens: 323
Sáb Jun 02, 2012 11:35 pm
Enfim, acho q tomando os cuidados necessários, problemas podem ser evitados... Gente mal intencionada tem em todo lugar...

edsonm Mensagens: 2
Seg Jun 04, 2012 10:17 am
Sei que sempre devemos tomar cuidado com as nossas coisas, mas no meu caso, não tinha como deixar minhas coisas à vista, pois como fomos fazer o mergulho de snorkel, não dava pra deixar a carteira no bolso...
Minha carteira estava dentro da mochila trancada no armário que eles te emprestam a chave e claro, ficam com a cópia.
E foram espertos, pois não pegaram todo o dinheiro. Se tivessem pego todo o dinheiro, ia perceber na hora! Como faltava uma parte, fiquei na dúvida e não tinha como acusar ninguem.
E ao relatar isso ao dono da agência, só faltou esse rir da minha cara...

caiofk Mensagens: 8
Seg Ago 27, 2012 3:05 pm
Acabei de chegar de viagem e não tive problema de roubo, o único inconveniente foi a policia que é muito corrupta.

Deixei coisas de valor no cofre do hotel, no armário do Xel-ha, Xcaret, em Isla Mujeres e não fomos roubados.





Booking.com

Voltar para “Isla Mujeres”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio