Quantos dias no Porto?

Troca de informações sobre a cidade do Porto.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Mai 12, 2016 10:08 am
Imagem

A cidade do Porto é um destino incrível e relativamente pequena, podendo facilmente ser explorada a pé. São muitos prédios históricos e atrações que merecem ser conhecidos. Além disso, existem diversas vinícolas na região que produzem o famoso vinho, que encantam até mesmo aqueles que não são apreciadores de vinho.

E muito fácil se locomover na cidade e um mapa será suficiente para te orientar. Caso você por alguma razão venha a se perder, não se preocupe, pois essa é uma ótima oportunidade para desfrutar de cada cantinho, pois cada rua e cada beco que você explora é uma oportunidade fantástica de mergulhar no seu charme. As vistas são de tirar o fôlego e é engraçado como você percebe a cidade de maneira diferente à medida que o dia passa, porque a medida que a luz do sol vai mudando, até adentrar a noite, a cidade ganha contornos diferentes, e as vistas, que mais parecem pinturas, ganham cores e expressões diversas.

Você está planejando uma viagem para Porto e quer saber quantos dias reservar? Vamos lhe ajudar a decidir.

Está com tempo e orçamento livre? 4 dias inteiros. Porto tem muitos locais charmosos, igrejas, prédios históricos e atrações, sendo muitos deles próximos entre si. Com 4 dias você já pode visitar pelo menos duas vinícolas em Vila Nova de Gaia, como a tradicional Graham's, visitar o belíssimo centro histórico com calma, ir até o museu da Fundação Serralves, passear pelas ruas, separar alguns bons restaurantes para conhecer e até mesmo fazer um passeio pelo rio Douro.

O tempo ou o orçamento não estão tão folgados? 3 dias. É suficiente para conhecer a cidade, ir aos principais museus e fazer agradáveis passeios a pé. Dá para fazer um roteiro legal sem muita pressa, mas você certamente precisará organizar melhor os locais que pretende conhecer.

Está sem tempo ou com o orçamento apertado? Pelo menos 2 dias. Com esse número de dias você terá que selecionar muito bem suas prioridades. Certamente não conseguirá explorar a cidade com a tranquilidade necessária, mas ainda assim conseguirá conhecer e verificar que há muitos motivos para voltar no futuro.

Boa viagem!

Texto e foto: Hugo Medeiros.

E você, conhece a cidade do Porto? Quantos dias ficou lá? Acho que foi suficiente? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Mai 12, 2016 11:56 am
Essa cidade é muito linda e charmosa. Mesmo depois de ver todas as atrações principais, poder simplesmente passear pelas ruas já é um programa super agradável.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Mai 13, 2016 9:37 am
Porto é um dos lugares que mais quero conhecer em Portugal!
Acho que passaria 3 dias ou pelo menos 2 dias inteiro! rs

Patricia Mensagens: 2384
Sex Mai 13, 2016 10:01 am
Todos falam super bem de Porto. E adorei a foto da parece lateral da igreja Hugo! Linda!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Adriana Mensagens: 2231
Sex Mai 13, 2016 10:49 am
Eu fiquei dois dias e meio, mas achei muito corrido.
Com certeza, para aproveitar mais, teria que ter tido mais tempo.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Mai 14, 2016 4:01 pm
Passei cinco dias da última vez e achei pouco kkkkk





Booking.com

Voltar para “Porto”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio