Roteiro de viagem de 3 dias na cidade do Porto, em Portugal

Troca de informações sobre a cidade do Porto.
Avatar do usuário
andercleber Mensagens: 26
Sáb Jun 04, 2016 5:09 pm
Dicas maravilhosas. Vou para Portugal em Setembro e já começo minha viagem em Porto. Vou levar minha filha que terá um ano e dez meses, então terei que levar carrinho de qualquer maneira. Depois relato a aventura.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Ter Dez 20, 2016 10:50 pm
Dica para quem vai usar o metrô de Porto:
- Compra-se os tíquetes em máquinas de auto atendimento em qualquer estação mesmo nas ao ar livre.
- Não há catraca ou alguém para entregar o tíquete, você mesmo valida o tíquete em um leitor antes de entrar no trem.
- Compre um tíquete por pessoa, não faça como eu, explico abaixo.

Compra do tíquete:
- Li as instruções de como comprar e escolhi comprar um tíquete de 24 horas com múltiplas viagens 4.20 euros.
- Na tela apareceu as opções: 1 viajante, 2 viajantes, 3 viajantes ... 5 viajantes.
- Como éramos 2 pessoas escolhi 2 viajantes paguei 8.90 euros.
- Mas só saiu um tíquete. Aí pensei é só validar duas vezes no leitor que vale pra 2 pessoas.
- Na penúltima viagem, já de noite entram os fiscais no trem e pedem os tíquetes.
- Eu mostrei apenas o que comprei para duas pessoas e eles dizem que é um tíquete por pessoa e pedem para descermos para comprar um tíquete para minha esposa.
- Eu argumentei que paguei para 2 viajantes e eles falaram que na verdade paguei para 2 dias para 1 pessoa.
- Os portugueses que estavam do lado falaram que realmente os turistas se enganam e até se ofereceram a me ajudar.
- Os fiscais acabaram deixando nós ficarmos sem ter de sair.
- Para fazer a última viagem comprei um tíquete viagem única para minha esposa para evitar aborrecimentos.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jan 02, 2017 8:28 am
Muito bom esse roteiro do metrô. Quando estive na cidade acabei não utilizando, pois andei muito a pé, e nas distâncias maiores utilizei o Uber. Mas é sempre bom saber mais sobre o transporte público.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 02, 2017 8:31 am
Eu tenho certa implicância de metrô, pois acabamos não vendo a cidade nos deslocamentos, mas pode ser útil.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Seg Jan 02, 2017 9:44 am
Na verdade, a minha estratégia em Porto foi procurar um hotel barato com estacionamento grátis. Assim achei o Ibis Porto São João que tem uma estação do metrô do lado.
E dou a dica de roteirinho usando o metrô:
- Desce na estação Jardim do Morro, fica em Vila Nova de Gaia, que é a céu aberto e passa pela Ponte Luis I tendo uma bela visão.
- Pega o Teleférico de Gaia para descer até as Caves e visitá-las.
- Vai caminhando até a Ponte Luis I para atravessá-la pela parte de baixo.
- Vai chegar no Cais da Ribeira que é um dos principais pontos turísticos de Porto.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Mai 06, 2020 11:55 am
É seguro viajar para Portugal? Entenda mais sobre a pandemia de coronavírus e a reabertura do país https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=76&t=18913" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Porto”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio